{RESENHANDO CONTOS} PACTO DE MORTE - SORAYA ABUCHAIM




Antologia: Gruesome Grotesques
Conto: Pacto de morte
Autora: Soraya Abuchaim
Páginas: 12


Olá amantes, tudo bem? Quanto tempo eu não trazia a resenha de um conto para o blog, que saudades!!!
O conto de hoje se chama "Pacto de morte" e foi escrito pela Dark Queen Soraya Abuchaim, o conto faz parte da antologia Gruesome Grotesques Volume 2: Vampires, Werewolves and other Beautiful Monsters (2017).
No conto iremos conhecer a protagonista Deborah, uma artista plástica que acaba herdando uma casa de um tio desconhecido no interior de São Paulo e deixando para trás o aluguel absurdamente caro da capital.
Aquela casa parecia esconder algo terrível, mas no momento era o "lar" de Deborah, o lugar onde ela poderia criar seus quadros e focar na sua profissão.

Uma noite Deborah tem um sonho estranho que parece muito real, sonha que é outra pessoa, uma mulher mais nova, linda e com um corpo curvilíneo capaz de seduzir qualquer homem que cruzar o seu caminho.
Mas sem dar muita importância ao tal sonho decide se concentrar mais uma vez em seu pequeno estúdio e se dedicar aos seus quadros.
Ela pinta com uma intensidade bem incomum e conforme o quadro vai ganhando forma ela vai se deparando com algo que jamais pintara antes, e isso a assusta ao mesmo tempo que a fascina.

Decidida a esparecer um pouco resolve dar uma volta pela casa e explorar a biblioteca da casa, ao se deparar com um vasto acervo de livros e muita poeira,
um livro em especial chama a sua atenção com sua capa curiosamente estranha de um couro tão grosso, sem detalhes e com apenas um nome escrito nela, Laila.

A curiosidade se instalou em Deborah e ao ler página por página descobriu quem era Laila e o que fizeram com ela...



OPINIÃO

Bom, eu sou muito suspeita para falar das obras da Soraya, sejam elas livros ou contos pois sou apaixonada por sua escrita sangrenta e enredos que me deixam arrepiada da cabeça aos pés.
Esse conto não poderia ser diferente, é instigante, com um suspense que deixa o leitor atônito para descobrir quem é Laila e o que aconteceu com ela e o que se esconde nas paredes dessa casa.

Eu gostei muito de conferir esse conto do começo ao fim, e por falar em fim... A Soraya linda sempre fecha suas obras com um final em aberto que me deixa louca imaginando mil e uma coisas que podem ter acontecido com os personagens e tudo mais.
Amei o conto e indico muito para vocês, um beijo.




29 comentários:

  1. Que livro fascinante hein rsrs.
    Amei a capa do livro.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li gênero literário assim, com suspense, sangrento. Mas fico imaginando a adrenalina que a gente fica né? Gostei!

    ResponderExcluir
  3. OI!
    Eu adorei e já estou ansiosa para ler, sou muito fã de livros com esta tematica ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livro diferente, achei interessante nunca li algo assim

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, parece ser um livro bastante interessante. Embora não seja o estilo que gosto de ler. Sua resenha me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu gosto bastante de contos. Esse eu ainda não conhecia, mas já anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah, certamente eu ia ficar muito indignada com o final em aberto, aliás, nem sei se ganho coragem para ler por saber que você sente-se arrepiada e eu temo um pouco isso (eu sou aquela pessoa que lê livro de terror e depois mal consegue dormir, hahaha). Gostei imenso da ideia, talvez um pouco cliché, da casa e dela mudar-se para ela. Fiquei curiosa com essa personagem e o que lhe ocorreu e todo esse mistério no qual se desenvolve a narrativa! Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  8. Sou fascinada por contos e o quanto os escritores conseguem passar de informações em poucas páginas, ainda mais em um conto de suspense! Agradecida pela indicação. Vou procurar essa obra.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rayanni, tudo bem?

    Sou louca para ler as obras da Soraya, pois os elogios são sempre bem positivos e extensos. Esse mês, um dos livros dela está na minha TBR e espero gostar do primeiro contato com a escrita. Adorei esse conto, parece ser daqueles que lemos e ficamos querendo mais, esse final que nos permite pensar em mil possibilidades é maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Esse tipo de leitura não faz meu estilo, mas é legal de ver o quanto o medo as vezes nos atrai muito dependendo da situação claro, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rayane

    Eu adorei sua resenha, pois não conhecia este conto e adoro o gênero. Estou bem curiosa, por saber que é instigante. Sua dica está anotada para conhecer a história da Laila e o quê acontece com Deborah.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Uau, achei super interessante sua resenha e ja quero ler nesse instante mesmo. Eu também sou ilustradora (adoro pintar) e acabei de me mudar de cidade, então to me identificando muito com a personagem principal hahaha

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem? Sou meio suspeita de falar da Soraya, você já leu A Vila dos Pecados? Menina que livro é aquele, adoro sua escrita também, ela sabe muito nem como cativar seu publico kkk, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rayanni, tudo bem? Não conhecia o livro mas confesso que pelo enredo fiquei bem curiosa. É bom quando gostamos muito de um autor e sua escrita que nos cativa não é mesmo? Ótima resenha. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Oiii tudo bem??

    Que legal esse conto, não conheço a autora, mas adoro um suspense de tirar o folego.
    Fiquei com bastante vontade de ler esse conto, afinal por ser um conto já é pequenino, deve finalizar rápido, e sanar a curiosidade logo.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro um suspense sangrento! O livro parece ótimo. Apesar de não gostar de contos com finais em aberto, sua resenha me deixou com muita vontade de ler.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro da Soraya. Tenho A vila dos Pecados e gostei muito de ler.

    ResponderExcluir
  18. Confesso que a história me chamou bastante a atenção pq amo demais um suspense, mas deixar a história em aberto não sei se eu gostaria, acho que ficaria com a sensação de pontas soltas rsrs

    ResponderExcluir
  19. Oiiiie,
    Eu não conhece esse livro ainda nem autor nem capa nem nada, massss conhecendo agora primeira vista parece ser um bom livro um dos meus gêneros favoritos é suspense mas depende muito do suspense rsrs

    ResponderExcluir
  20. Só essa frase da resenha: quem é Laila, me deixou morta de curiosidade para saber o que a protagonista descobriu. Vou procurar esse conto, pois fiquei muito curiosa mesmo. Adorei sua resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    A história é bem chamativa rsrs gostei da sua resenha, não conhecia o livro e nem a autora
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Adoro histórias assim. Mas será que somente em um conto deu para matar toda a vontade na história? Fiquei curiosa para saber mais. Parabéns pela resenha do conto.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  23. Amei a capa do livro, mas seu estilo não me agrada muito! Mas fico super feliz por vc ter curtido a história!

    ResponderExcluir
  24. Oi Ray,
    Não sou muito adepta de contos, quando acaba eu fico me sentindo mais órfã que o normal, parece que sempre podia ser mais hahahhaha, preciso me adaptar, mas ainda não consegui, ainda sim gostei muito da premissa é vou deixar anotada! Nada melhor que boas sugestões pra quando for arriscar né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Gosto desses tipos de contos, mais sombrios, com mistérios. Adorei conhecer ele, não fazia ideia de sua existência e essa capa apesar de simples é muito atraente. Anotado a dica!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  26. Oiii, parece ser muito booom esse conto. Ultimamente estou amando ler contos e estou pensando em todo fim de semana ler um, acho incrível demais. Nunva li nada da autora, mas pelo que vejo e pela forma como falou irei me apaixonar. Quer ter a oportunidade de um dia ler algo dela. Conto anotado na listinha.

    UM BEIJO DA JHENNT

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que eu também não resenha contos, a gente acaba ficando mais preso aos romances e meio que esquece os outros estilos. O trabalho da Soraya parece ser ótimo, fiquei curiosa em ler algo dela.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Ola lindona adoro contos, porém finais abertos não me agradam, fico com a sensação que faltou algo aquela definição de final que tanto gostamos. Quem sabe em outro momento eu de uma chance ao conto. beijos

    http://www.livrosencantos.com/2018/03/resenha-um-sedutor-sem-coracao-lisa.html

    ResponderExcluir
  29. Olá.

    Fico feliz que vc tenha gostado do conto. Nao conheço a autora,mas gostei de ve-la aqui, pois é sempre bom conhecer novos autores. Enfim, confesso que nao gosto de contos, mas quem sabe eu não confira esse em breve... amei a resenha simples e sincera!

    Beijos

    ResponderExcluir