Autor: Rodrigo De Oliveira
Série: As Crônicas dos Mortos
Páginas: 312
Editora: Faro Editorial
Série: As Crônicas dos Mortos
Páginas: 312
Editora: Faro Editorial
Sinopse - Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas não infectadas. Eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da Terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente - também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.
Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha do segundo livro da série As cônicas dos mortos do autor Rodrigo De Oliveira lançada pela Faro Editorial.
Eu estava muito ansiosa para dar continuidade a leitura desse série, depois de ler O vale dos mortos e me apaixonar por essa história, estava muito ansiosa e intrigada para descobrir o que viria a seguir.
Nesse segundo volume iremos acompanhar a grande fortaleza criada por Ivan e Estela.
Essa fortaleza foi formada com os sobreviventes e com os recursos que eles conseguiram juntar como água, comida, remédios entre outros.
Todos eles se ajudam e ajudam a manter aquele lugar seguro,mas parece que esse não é o único lugar com sobreviventes atualmente.
Eram muitos, vindos de diversas direções. 'Ela' começou a sentir a respiração cada vez mais pesada e o corpo ficando entorpecido, junto com uma enorme vontade de vomitar. Sabia estar infectada, já vira aquilo acontecer. Em breve aquele pesadelo terminaria, e uma nova e desconhecida fase começaria. Pensou em se matar, mas não tinha coragem. Só rezava para que tudo acabasse. Tinha esperanças de que aqueles seres não guardassem lembranças, vontades ou medos."
Criminosos de todos os tipos fugiram do presídio de segurança máxima de Taubaté juntos e liderados por um psicopata, eles também criaram a sua comunidade.
Fortemente armados, eles tocam o terror dentro daquele lugar escravizando os humanos de maneiras cruéis.
Essa comunidade acaba se tornando uma ameaça a comunidade vizinha.
Duas comunidades com propósitos diferentes, e líderes com ideais totalmente opostos. De um lado temos um que só busca paz e a sobrevivência diária.
E do outro um psicopata fortemente armado que busca o caos.
O livro vai alternando em duas narrativas, de um lado temos a comunidade de Ivan e do outro a comunidade de Emanuel.
Emanuel será o grande vilão da história, vilão esse que Ivan irá enfrentar ao longo da trama.
Quem quiser sobreviver terá que se preparar para uma nova vida. A antiga está perdida para sempre. Não existem armas nem balas suficientes para matar tantas criaturas, e o tempo está ao lado delas.”
Eu gostei muito de acompanhar mais dessa história cheia de drama e suspense, adorei a entrada de novos protagonistas e cenários, cenários esses que conheço e isso e aproximou mais da trama.
Com certeza é uma série sensacional que deve ser lida por todos!
Espero que tenham gostado, um beijo.
Olá
ResponderExcluirSou doida para ler essa série, achei muito bacana o autor mostrar o nosso país em uma invasão zumbi, afinal esse é um tema que pode ser aplicado a qualquer lugar, mas os autores brasileiros tendem a situar suas tramas até mesmo em locais fictícios, mas difícilmente por aqui.
Gosto desse novo ar em um tema batido e gosto ainda mais em ver cidades aqui da região como fundo. Curiosa para saber como termina essa batalha entre Ivan e Emanuel. Não curto séries, mas essa é uma que quero muito ler.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Que bacana ver o cenário brasileiro na história, pela capa eu jurava que seria algo americanizado. A Faro tem mandado bem demais nessas edições, nao conhecia essa história mas adorei sua dica!
ResponderExcluirOi Rayanni tudo bem? Essa série está anotado no meu caderninho faz um tempo, e cada vez que leio uma resenha referente minha mão fica coçando para comprar kkkk, eu adoro fantasia , ficção e drama, acho que vou adorar! Parabéns pela resenha,e obrigado pela dica. Bjs!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAinda tenho dúvidas se eu gostaria mesmo da leitura. Na verdade, eu teria que ler para tirar minhas conclusões. Fico feliz que você tenha gostado tanto.
Beijos
Eu acho que talvez gostaria de ler essa série, pois gosto da sinopse, mas estou enrolando um pouco para ir atrás.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oi Rayanni.
ResponderExcluirEssa série está anotada na minha lista de desejados, pois eu tenho muita curiosidade em conhecê-la melhor. E sua resenha aumentou essa vontade de tê-la aqui em casa para começar a leitura. Parabéns pela resenha, adorei ela.
Bjos
Oi! Eu simplesmente adoro distopias, é essa parece repleta de ação. Acho legal que autorias brasileiras desse gênero estejam se destacando cada vez mais e pela resenha acabou ganhando minha afeição :) Dica anotada!
ResponderExcluirBeijos!
Oi Ray!
ResponderExcluirA premissa me lembrou demais The Walking Dead kkkkk, e apesar de não ser fã de zumbis, ainda sim adoro TWD!!! Gostei muito da sua resenha e da capa do livro, vou anotar a dica.
Bjs
Que livro mais interessante! Ainda não conhecia, mas amei a premissa. É bem o tipo de livro que costumo gostar! Vou procurar saber mais, mas já entrou para a lista de desejados.
ResponderExcluirby: atravesdaescrita.blogspot.com
Olá!!!
ResponderExcluirGostei da sinopse do livro e da forma como o tema é abordado!!!
Não conhecia esse autor, e a sua resenha me deixou curiosa para conhecer um.pouco mais dessa história.
Dica mas os que anotada.
www.garotasdevorandolivros.com
Oiee Ray ^^
ResponderExcluirMds, como assim já são 5 livros? Me perdi no tempo kkkk' lembro de ter comprado os dois primeiros numa promoção e ADORADO a história, mas aí quando fui para comprar o terceiro, pensei "ah, vou esperar o próximo ser lançado, ai compro também", e no fim, cá estou *-* Parei de gostar de histórias de zumbis quando The Walking Dead foi ficando ainda mais violento e me deixou desconfortável, mas as histórias do Rodrigo eu ainda quero continuar conhecendo!
MilkMilks ♥
OOOiiii, o livro não faz muito o meu estilo literário, mas achei a história bem interessante, sua resenha me envolveu e fiquei com vontade de conhecer a história!!
ResponderExcluirOi Ray!
ResponderExcluirHá um tempo atrás eu te diria que esse livro não é muito meu estilo, mas Walking Dead me fez mudar de ideia. Agora acho tudo de zumbi super interessante! kkkkkkk
Quero muito ler essa série, porque além de falar sobre zumbis, ela é brazuca né? Deve ser incrível ver as cenas acontecendo em lugares que reconhecemos da cidade.
Bjs!