{RESENHA} BEM ATRÁS DE VOCÊ - LISA GARDNER

Bem Atrás de Você
Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg - Grupo Autêntica
Páginas: 349

Sinopse: A infância de Sharlah foi bastante traumática: quando tinha 5 anos, ela presenciou o próprio pai, viciado em drogas, matar a mãe e então avançar contra ela e seu irmão mais velho, Telly. Mas o garoto, então com 9 anos, atingiu a cabeça do pai com um taco de beisebol, salvando os dois. Os irmãos foram separados, e agora, oito anos depois, Sharlah foi adotada por Pierce Quincy, oficial aposentado do FBI e especialista em perfis criminosos, e sua companheira, a policial Rainie Conner.

Um dia, no que parece ter sido um inexplicado acesso de raiva, Telly ressurge como o principal suspeito de matar um casal e assassinar duas pessoas em um posto de gasolina. O jovem, então, foge para um bosque de Oregon, dando início a uma caçada frenética. Enquanto trabalham com a polícia local para traçar um perfil psicológico do assassino, Quincy e Rainie tentam proteger Sharlah, pois, pelo que tudo indica, ela pode ser a próxima vítima.


Olá amantes, tudo bem? A resenha de hoje é desse livro lindo com uma capa super instigante que me ganhou na primeira vez em que o vi.
Nessa trama carregada de suspense iremos conhecer o casal Quincy e Rainie que acabaram de adotar a pequena Sharlah.
Sharlah era uma garotinha de apenas cinco anos quando uma tragédia aconteceu diante de seus olhos. Seu pai que na época era um viciado em drogas assassinou sua mãe bem na sua frente e de seu irmão mais velho Telly.
Telly se desesperou com a cena tanto quando Sharlah e ao ver seu pai avançar para cima dele e de sua irmã acaba agindo por impulso e desferindo um golpe contra a cabeça de seu pai, levando-o a óbito.

Após oito anos Rainie e Pierce acabaram por adotar a pequena Sharlah, que havia sido separada de seu irmão mais velho depois da tragédia em sua família.
Sharlah sentia que havia encontrado a família perfeita e se sentia muito segura com seus pais adotivos, nem pensava mais em seu irmão Telly, mas ele por si nunca a esqueceu.

Após uma notícia chegar ao casal de que o irmão de Sharlah poderia ser o principal suspeito de ter assassinado um casal e duas pessoas em um posto de gasolina, eles começam a se preocupar com a possibilidade de Telly vir atrás de sua filha e resolvem ajudar a polícia local na busca de Telly.

Apesar de todo o suspense que os rodeia a trama tem seu foco principal em relações familiares, no real significado da palavra "família" e o que você é capaz de fazer para proteger quem você ama e a si mesmo.

O livro é bem envolvente e me prendeu do começo ao fim. Ao me deparar com a sinopse eu fiquei um pouco receosa com o tema da obra e com o que eu poderia encontrar no enredo, mas o livro me surpreendeu muito e desfez tal impressão.
Eu já tinha ouvido falar da escrita da autora, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler suas obras até agora, com certeza virou favorito na minha estante! Já irei procurar outros títulos para ler.
Espero que tenham gostado da resenha, um beijo.

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Caramba que história! Confesso que essa capa não chamou minha atenção e esse gênero não é muito meu favorito, porém lendo sua resenha fiquei com vontade de ler. Quero saber o que vai acontecer! Não conhecia a autora e nem sua obra e vou procurar saber mais dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá sendo super comentado tanto no instagram quanto no youtube, nao sou muito desse gênero mas a curiosidade já tá a mil, ele é super fininho então acho que vale a pena. Fiquei curiosa para saber se vão mesmo atrás da garotinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayanni tudo bem? Adoro livros de suspense e que temos uma reviravolta no final( assim espero kkkk), não conhecia o livro nem o autor, mas o enredo parece bem legal, estou muito curiosa por saber o desfecho da história. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayanni.

    O enredo parece ser surpreendente e sua resenha deixou minha vontade ainda maior para adquirir este livro. Estou bem curiosa para descobrir a história inteira. Parabéns pela resenha, sua dica literária foi anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu vi esse lançamento da Gutenberg e todo mundo estava elogiando. Confesso que o gênero que se insere não é muito minha praia, no entanto de tantas palavras positivas que ouvi, fiquei curiosa. Sua resenha só fez coro a algo que já estava me convencendo. Adorei haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curiosa com o o final dessa trama!
    Saber que fim a obra!
    Adoro policial e sua resenha me instigou mais ainda em ler a obra!
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica! Anotadissima!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. OOOiiii, eu estou super curiosa para realizar a leitura desse livro, na verdade comecei hoje, amei ler a sua opinião sobre ele!

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Todo mundo que eu conheço amou o livro e fala super bem da escrita da autora, mas eu não consigo me ver lendo os livros dela por causa dessa pegada policial que não chama muito a minha atenção e não consegue me prender totalmente à história.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?!?! Essa autora é otima em criar situações onde ficamos confusos e desconfiamos de todos!
    Eu ainda não li esse, mas ja está na lista!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Lisa Gardner é uma grande autora, seus livros são empolgantes e esse, pela sua resenha, não é diferente, dica anotadíssima!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rayanni!
    Gostei muito da sua resenha e o livro me chamou a atenção. Vou anotar sua dica e espero poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rayanni!
    Recebei esse livro da Gutenberg e estou com uma leve sensação de que estou levando gato por lebre, kkkkkk. Eu jurava que era um thriler de ação e suspense e não que fosse um livro mais focado para as questões familiares. Mas tudo bem, sinto que vou gostar do mesmo jeito.
    Bjs!

    ResponderExcluir