{RESENHA} CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR - REBEKAH CRANE

Contra Todas as Probabilidades do Amor
Autora: Rebekah Crane
Editora: Faro Editorial
Páginas: 238

Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vidaVocê pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.



Olá amantes, tudo bem? Sejam todos bem-vindos ao acampamento Pádua, um lugar onde onde a palavra "normal" passou bem longe.
Nessa história inusitada e surpreendente iremos conhecer a jovem Zander que é mandada por seus pais para o acampamento de verão para jovens problemáticos. No acampamento Pádua todos tem seus problemas, mas em meio a tanta loucura Zander acaba conhecendo jovens aos quais ela irá criar algum laço ao longo da história.



O quarteto formado por Zander, Cassie, Alex e Groover nos mostra que os opostos se atraem de alguma maneira e com a convivência se mostram não tão opostos assim.
Ao contrário do que parece eles tem muita coisa em comum e isso acaba os aproximando muito e tirando o melhor daquele experiência.
- Bem, é que há dias em que não vejo sentido nenhum nisso.- No acampamento? - eu pergunto.- Não, Zander. Na vida."
O desenrolar da história me deixou muito sensível e me despedaçou aos poucos, conforme conhecemos mais os personagens iremos descobrir o real de motivo que fez cada um parar naquele acampamento, e isso foi algo muito doloroso de se ler! Mas como tudo na vida, sempre há uma saída.
- Porque isso vai provar minha teoria.- E que teoria seria essa, Grover?- Que não existe nenhuma pessoa igual a você em todo o mundo. Que as chances de existir uma pessoa exatamente igual a você são próximas de zero."
Zander é aquela personagem que não se abre muito no começo e isso dificulta saber mais sobre ela, mas que aos poucos vai se revelando e se conhecendo e que acaba nos encantando no final.
Ninguém é capaz de sobreviver sozinho, contando apenas consigo mesmo - [...] - A vida exige trabalho em equipe."
Todos os personagens são bem construídos e mesmo em meio a loucura de cada um, eu consegui me conectar e me identificar com eles.
A história é sim muito triste, mas ao mesmo tempo é linda e super divertida. A  autora tem uma sensibilidade surreal em sua escrita que nos mantem hipnotizados e querendo mais e mais.
Com certeza virou um dos favoritos de 2018, além de me apresentar a uma autora muito talentosa com uma escrita magnifica.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário