{RESENHA} ELEVADOR 16 - RODRIGO DE OLIVEIRA

ELEVADOR 16 - SPIN-OFF SÉRIE "AS CRÔNICAS DOS MORTOS"
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 60



Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.


Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha de "Elevador 16", um spin-off da série As crônicas dos mortos do autor Rodrigo de Oliveira lançada pela Faro Editorial.
Nesse livro de apenas sessenta páginas somos transportados para o exato momento de colisão do planeta vermelho com a terra.
Esse é o momento exato em que tudo acontece nessa série, o momento que me deixou mais apreensiva e mais surpresa.
Nesse livro iremos acompanhar a protagonista Mariana Fernandes que está trabalhando em um prédio de desenvolvimento de sistemas em pleno sábado, como se não bastasse isso outro fato esta atormentando Mariana, ela está grávida de seu colega de trabalho Raul, mas ela não quer e não está preparada para essa gravidez no momento.

Enfim, o dia mais aguardado do último ano chegara. O dia em que Absinto, o Planeta Vermelho, estaria no seu ponto mais próximo à Terra e produziria um espetáculo visual sem precedentes.
Com um turbilhão de coisas na cabeça, e ainda o fato de ter de trabalhar em um sábado, Mariana e suas amigas entram no elevador na hora do almoço, junto com elas outras pessoas também se encontram no elevador, totalizando dezesseis pessoas. Sem dar importância ao fenômeno que está prestes a acontecer, eles seguem como se fosse um dia normal de trabalho.
Mas negar o que acabara de presenciar seria estupidez. Mariana não fazia ideia se aquelas pessoas poderiam ser tratadas e assim voltar ao normal, mas o fato era que elas estavam se comportando como loucas, sem raciocínio e sem piedade, e ainda por cima devorando outros seres humanos."
No exato momento da colisão o elevador para bruscamente, as luzes se apagam e o sinal de telefone some, o caos começa a se alastrar naquele pequeno espaço.
Dez pessoas caem, incluindo Raul e uma das amigas de Mariana, mas quando eles começam a despertar Mariana nota que Raul não é mais o mesmo, seus olhos estão brancos e vazios.
Raul não parece compreender nada do que Mariana diz, ele parece ter perdido todos os sentidos e de repente após soltar um grunhido horrível ele a ataca.
Ao ver o caos se instalar naquele elevador, Mariana fará de tudo para se manter viva e tentar salvar os seus amigos.
Ela grita por socorro e espera a ajuda chegar, bom, isso é o que ela espera que aconteça, mas será que a ajuda chegará?...

Eu simplesmente amei, escolhi ler o spin-off depois de ler a série e mais uma vez me surpreendi, queria muito que o livro fosse mais longo para que eu pudesse viver mais um pouco dessa história maravilhosa!
Super recomendo!!! 

Um comentário:

  1. Olá Rayanni
    Nunca li as crônicas dos mortos, já ouvi alguns comentários positivos da série, mas não sei se lerei tão cedo, mas enfim, amei sua resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir