{RESENHA} A ILHA DOS MORTOS #4 - RODRIGO DE OLIVEIRA




A ILHA DOS MORTOS #4
Série: As crônicas dos mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 336


Sinopse: Passaram-se vários anos desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se transferiu para Ilhabela. Separada do continente por uma faixa de 1km de mar atlântico, a ilha surge como um ambiente seguro para as novas gerações, e distante das ameaças da Senhora dos Mortos e sua horda de zumbis.Desde então, muitas coisas mudaram. Personagens importantes morreram e novos combatentes foram treinados para erguer a comunidade e recriar o sistema de administração e leis. Parecia que o mundo estava retomando o seu curso de paz.Os habitantes de Ilhabela tinham agora formas mais seguras de lidar com os zumbis, então descobrem que alguns zumbis também mudaram. A forma de contaminação se torna mais rápida. Eles estão mais selvagens, ágeis e violentos. Deixe-nos apresentar uma evolução dentre os próprios mortos vivos...E este não é o único novo problema. Com a reorganização da sociedade, o poder retoma o seu valor, e isto também, atrai ainda mais perigos. Há uma grande espera pelo reencontro das irmãs, Isabel e Jezebel. Este livro traz o surgimento de uma nova era, cruel e implacável, onde a perseverança dos sobreviventes e seus líderes será testada de forma muito diferente. Um livro cheio de reviravoltas, de movimentos bruscos, de cenas impensáveis.

Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha do quarto volume da série As crônicas dos mortos lançada pela Faro Editorial.
Em a Ilha dos mortos iremos nos deparar com com um cenário diferente após se passarem 30 anos. A colônia dos sobreviventes agora se encontra na cidade de Ilhabela.
E nesse cenário lindo em meio ás águas, todos se sentem mais seguros do que nunca por estarem longe da senhora dos mortos e sua enorme horda de mortos vivos.

O livro irá se alternar entre passado e presente, para que possamos ter a noção do que aconteceu durante esses trinta anos e como eles conseguiram se organizar na ilha e tudo mais, iremos ver novos protagonistas que serão essenciais para o desenrolar dessa história.
Iremos notar que ao longo desses anos alguns personagens morreram, novos casais e novas alianças foram criadas, fazendo a história avançar.
A ilha estava completamente infestada, com milhares de seres vagando pelas ruas e praias. Uma tarefa dificílima se apresentava para aquele grupo, que chegava sem ter um único lugar seguro para se abrigar e ainda precisava eliminar todos os zumbis."
Eu adorei acompanhar a evolução e o crescimento dos personagens, principalmente a mudança de cenário que me deixou extasiada por eu conhecer tão bem a cidade.
Os zumbis assim como todos também evoluíram, e isso é algo extremamente preocupante para o povo da colônia de Ivan. A contaminação está mais rápida e fazendo com que os mortos vivos fiquem mais ágeis, violentos e isso acaba os deixando muito preocupados.
A Muralha era uma formação de ataque incrivelmente compacta, na qual os soldados avançavam num bloco de milhares de homens e mulheres equipados com escudos, capacetes e fardas completamente fechadas, que permitiam o combate corpo a corpo quase sem riscos."
Nessa série as coisas acontecem quando menos esperemos e todas as surpresas aos quais me deparei me deixaram ansiosa por mais e mais.
O autor com muita maestria conseguiu sustentar o suspense a série inteira, e o desfecho mesmo que tenha me deixado com muita raiva foi algo necessário na trama.
Os livros apesar de parecerem enormes flui muito bem e a leitura acaba se tornando bem rápida.
Estou bem ansiosa para ler os demais e ao mesmo tempo com um certo medo de a série terminar e eu ficar morrendo de saudade.
Espero que tenham gostado, um beijo.



13 comentários:

  1. Nossa, ainda não tinha ouvido falar desse livro, o seu post me chamou bastante atenção, me deu um medinho pela capa kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Confesso que a capa do livro me fez sentir aquele medo na espinha, que capa incrível é de dá medo, mesmo dando um pouco de medo é um livro que gostaria de ler, a história é boa, é um livro que prende o leitor ao livro, gostei muito da indicação, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza para quem gosta deste estilo literário é uma ótima indicação! Muito boa sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Adoro o tema zumbis, tanto em livros, como filmes e séries! Fiquei curiosa e já quero ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Uau, deve ser uma aventura e tanto! O tema zumbi sempre pode proporcionar histórias surpreendentes e emocionantes, boa sugestão de leitura!

    ResponderExcluir
  6. Não é muito o gênero que eu gosto, mesmo assim sua resenha atraio minha atenção.
    Achei interessante o suspense que parece se desenrolar com a evolução das especies.
    A capa do livro é bem instigante e até meio aterrorizante, mas tem sua beleza.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dinâmica do livro, por permitir aos personagens crescerem, pelo contraste do passado-presente e as surpresas que nos entusiasmam, contudo, não aprecio tanto o género literário e essa capa causa-me arrepios, acho que não a conseguia ter a meu lado, hahaha. Talvez experimente! =)

    swacre

    ResponderExcluir
  8. Estava lendo a tua resenha e pensando se conseguiria ler esses livros na hora de dormir (horário que normalmente dedico mais tempo para a leitura) e sinceramente, acho que ia sonhar com isso, porque sou muito impressionável. Toda a história me pareceu tão intensa e envolvente que atiçou tremendamente minha curiosidade. Obrigada por compartilhar e parabéns pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rayanni, tudo bem?

    Adoro livros com essa pegada, pois acabo devorando-os com uma velocidades extrema. Ainda não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa, visto que adoro cenários distópicos bem construídos, o que parece-me ser o caso desta obra. Já vai parta a minha lista e espero ler o quanto antes!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Esse é o típico livro que me prende a atenção. Uma coisa meio sinistra, com emoções e surpresas! Obrigada pela indicação, a resenha ficou boa e me despertou a curiosidade de saber mais.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Sabe você contando melhor como a história do livro se passa eu fiquei interessada mesmo, pois na verdade acho que nunca li pelo menos pelo que me lembro agora um livro com gênero de suspense a terror, não sei qual exatamente este se refere, mas seu post me fez lembrar da pequena vontade que já tive de ler um livro assim fico imaginando como eu leria um livro assim, rsrs , achei legal o local se passar na "ilhabela" isso seria em São Paulo mesmo ? rsrs que legal ❤

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? A capa já me assustou. Não costumo ler/assistir nada que tenha zumbis. Depois não consigo dormir à noite haha O que mais gosto são livros de mistério que prende atenção até a última página. Mas vou indicar a leitura pra uma amiga que gosta desse universo "dark". Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Que resenha maravilhosa! Amo livros desse gênero.
    Ainda não conhecia esse título, mas depois de ver sua resenha fiquei super curiosa para o ler também.
    Adorei a capa! Vou ver se encontro na versão digital e já vou incluir na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir