{RESENHA} RELATOS DE SANGUE: A FÓRMULA DE UM PSICOPATA - JONAS ZAIR E HUGO RENAN.

RELATOS DE SANGUE: A FÓRMULA DE UM PSICOPATA
Autores: Jonas Zair e Hugo Renan
Páginas: 400 

Editora: Skull 

Gênero: Mistério/Suspense
O que está por trás do surto de um jovem de 17 anos aparentemente normal em um acampamento de formatura o levando a cometer crimes bárbaros e sangrentos com colegas e professores? Sua namorada traumatizada e em estado de choque é taxada como louca por afirmar com toda certeza que o seu amado nunca seria capaz de tamanha crueldade e a situação piora ainda mais depois que ela diz estar trocando mensagens com ele, mesmo depois do rapaz ter sido abatido por um policial que o impediu de continuar seu trabalho e de mais pessoas estarem morrendo brutalmente e misteriosamente na cidade. Será mesmo que a garota estaria confusa pelo trauma que sofreu ou teria algum segredo além disso? Enquanto isso, cabe ao detetive Christian Sullyvan e sua equipe descobrir o mistério por trás dessas mortes macabras e por trás da chacina do acampamento de Conforto de Cristo. Uma tarefa que não será nem um pouco fácil já que se trata de uma cidade pequena e precária de recursos que ajudem na investigação e de um assassino inteligente que parece estar sempre um passo à frente. Seriam as evidências suficientes para desvendar o caso de um dos maiores derramamentos de sangue que já foi registrado? Seriam todos os aliados confiáveis? O que fazer quando as circunstâncias estão contra você?Uma história intrigante envolvendo até a ciência que Jonas Zair e Hugo Renan trazem em Relatos de Sangue!



Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha de um livro que me deixou arrepiada e muito perplexa.
Relatos de sangue: a fórmula de um assassino vai contar uma história muito sinistra que me deixou com pesadelos por três noites seguidas!!!
Após o surto de um jovem de dezessete anos chamado Nathan , a cidade de Conforto de Cristo nunca mais foi a mesma.

Essa cidade sempre fora muito pacata, mas aquele episódio brutal deixou sua marca para sempre naquele lugar.

Na noite anterior Nathan sua namorada e todos os amigos estavam no baile de formatura, todos dançavam felizes e faziam planos para o futuro. Na noite seguinte todos iriam para um acampamento junto com os professores, e todos esperavam ansiosos para que o dia seguinte chegasse logo.
E ele enfim chegou e todos esperavam se divertir muito e não imaginavam que esse dia entraria para a história daquela cidade além de mexer de forma trágica com a vida de muitas famílias.
Nathan comete uma sequência de assassinatos, de formas brutais e frias ele tira a vida de seus colegas de classe, de seus professores, melhores amigos... Conforme ele segue matando brutalmente um por um, um sentimento de alegria o consome de dentro para fora e seus atos sanguinários só param quando um policial chega e atira contra ele o levando a óbito no local.

Um dos mais renomados e experientes detetives é convocado para investigar o caso. O detetive Christian Sullyvan chega e examina a cena, além de analisar o caso por completo, mas ele não tem certeza se vai a fundo ou não nessa investigação. Ele precisa traçar o perfil do assassino e vai atrás de um dos sobreviventes do massacre. Samanta, a namorada de Nathan parece estar confusa sobre tudo, além de preferir manter-se em silêncio absoluto.
Tudo aponta que Nathan surtou e acabou matando seus colegas e professoras, mas alguns meses depois novos crimes começam a acontecer na cidade e isso faz com que os habitantes sintam medo novamente.

O alvo... os sobreviventes do massacre no acampamento, fazendo com que o detetive Sully se aprofunde nas investigações. Essa é uma história intensa, que fará o leitor se arrepiar dos pés a cabeça.

OPINIÃO:

Bom, muita gente não sabe mais esse tema me fascina e muito mas, por falta de uma boa história eu acabei trocando os livros por documentários, séries e filmes. 
Ler esse livro me deixou extasiada e muito maravilhada com  o cenário e a trama criada pelos autores.
O inicio da obra nos deixa de boca aberta e me fez questionar o porque de todo aquela carnificina, fiquei louca para saber mais e literalmente devorei a obra.
Falar desse livro sem dar spoiler está sendo muito complicado, mas posso afirmar que os amantes de suspense não irão se arrepender de ler a obra!

O suspense foi muito bem sustentado e fez com que a leitura não se arrastasse em nenhum momento, os personagens bem construídos e foi legal conhecer um pouco mais sobre aqueles personagens que me deixaram curiosa no começo da história.

O detetive Sully é um personagem que me deixou com muita raiva no começo, sabe aquele personagem embuste que só ferra as coisas e só de ele abrir a boca da preguiça? Pois é, com ele foi assim! Mas eu terminei o livro e posso dizer que até me vi o desejando haha, bom acho que ele daria um possível crush! Ele melhora e muito e eu posso ter ficado um pouco apaixonada, não sei...

A obra está impecável, edição linda com uma capa que se encaixa perfeitamente na história.
Espero que tenham gostado! Um beijo.
Ps: Cuidado com o Nathan
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário