{RESENHA} SEM FÔLEGO - ABBI GLINES




Sem Fôlego (Sea Breeze #1)
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.



Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha de um livro que se tornou mais um queridinho na minha estante, o "Sem fôlego" lançado recentemente pela editora Arqueiro.

Na obra iremos conhecer a doce Sadie, uma jovem que teve que se tornar adulta muito cedo por conta do estilo de vida que a mãe levava. Sua mãe aproveitava da beleza para se divertir nas noitadas sem pensar nas consequências, mas, como tudo na vida tem uma consequência, com sua mãe não foi diferente e ela acabou engravidando de um babaca.
Sadie sabe que quanto mais os meses passam, mas difícil fica para sua mãe continuar no emprego, emprego esse que paga as contas. Sem saber de onde tirar dinheiro para mantê-las, Sadie decide ir trabalhar no lugar de sua mãe.
Ao chegar na casa da família onde sua mãe fazia trabalho doméstico ela sente uma rejeição instantânea da senhora Mary a chefe dos empregados. Ela lhe explica que não pode contratar uma jovem de dezessete anos para esse trabalho por motivos específicos, mas Sadie se mostra forte e lhe pede para mantê-la no emprego pois ela precisa muito.
A senhora Mary acaba cedendo após ver a força de vontade da jovem e lhe diz que ela precisa ser extremamente discreta nesse trabalho, pois agora ela trabalha para Jax Stone, um dos roqueiros mais famosos da atualidade. Sadie conhece Jax, quem não coonhece né?! Sabe que precisa ser o mais discreta possível nesse emprego, pois está ali por necessidade.

– Eu não estava tirando sarro de você. Na verdade, estou impressionado. Nunca conheci uma garota com compaixão antes, estou intrigado."

Sadie irá contar com a ajuda de Marcos, um dos empregados da casa, e isso será algo muito bom para ela, pois com o tempo eles acabam se tornando amigos, e isso para Sadie é algo maravilhoso, já que ela não tem amigos...

A beleza de Sadie não passa despercebida por Jax, que fica curioso a cada dia que passa para saber quem é a mais nova contratada da senhora Mary. Jax sempre teve tudo o que quis e com Sadie não será diferente, ele irá aos poucos conquistá-la.
Jax sente que pode ser ele mesmo ao lado de Sadie, sente que precisa estar com ela todos os dias, e mesmo sabendo que logo o verão irá acabar e ele voltará a sua vida de luxo e paparazzis, precisa aproveitar cada minuto ao lado da garota que não sai de seus pensamentos.


Adolescentes normais davam risada e flertavam pelas calçadas. Romances de verão não faziam parte da minha realidade, mas pareciam bem importantes por aqui. As meninas do Alabama e referiam aos turistas como “garotos do verão”. Nunca entendi isso direito, mas por outro lado, eu não era parâmetro."

Sadie não consegue negar que Jax a faz sentir coisas que ela jamais sentiu por alguém, e sabe que mais cedo ou mais tarde ela irá partir e quebrar seu coração, mas, ela está disposta a correr esse risco.

OPINIÃO

Sem fôlego é uma obra leve e encantadora que me deixou apaixonada! Quando peguei esse livro com essa capa sexy, achei que encontraria um livro mais quente, como os outros da autora, mas não, o livro é um YA que mostra uma adolescente descobrindo o amor.

Sadie é uma menina doce que teve que se tornar adulta muito cedo por conta das burradas da mãe, e isso a tornou essa pessoa forte e que corre atrás do que quer.

Jax é um amante da música, um menino que desde cedo correu atrás do seu sonho e isso o tornou o astro que é hoje, um rapaz encantador com um coração enorme que está disposto a tudo pelo amor.
A história é muito gostosa de ler e mesmo que carregue essa pitada de clichê em suas páginas, a autora soube dar originalidade a obra e isso me fascinou. 
Essa capa é muito linda e eu fiquei apaixonada assim que a vi. A diagramação do livro é simples, e isso ajudou muito a leitura a fluir.
Super recomendo para quem gosta do gênero.

E que venham os outros livros pois já estou super curiosa sobre alguns personagens que vi nesse livro!




Um comentário:

  1. Oi, Rayanni! Tudo bem? Eu estou apaixonada pelo seu layout! tá lindo <3
    Eu adoro a escrita da Abbi, acho que ela cativa muito rápido e os personagens também, apesar de ter lido um livro em que os personagens não foram lá dos melhores (o livro Estranha perfeição), mas eu gosto da forma como ela faz um clichê ser diferente hahaha Ser mais único, sabe? Gosto muito da pitada de redenção dos personagens quando se apaixonam e como suas personagens (adoro a Blaire, da série Paixão Sem Limites) femininas são fortes e enfrentam cada coisa, né?
    Amei a resenha e fiquei até com medo desse livro ser picante, já que se trata de adolescentes (pelo menos a protagonista hahaha) e tal.
    Beeijos

    asemfim.blogspot.com

    ResponderExcluir