{RESENHA} A SENHORA DOS MORTOS #3 - RODRIGO DE OLIVEIRA

A SENHORA DOS MORTOS #3
Autor: Rodrigo De Oliveira
Série: As Crônicas dos Mortos
Páginas: 278
Editora: Faro Editorial

Sinopse: Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição. Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra. Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais. Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada. A cada novo volume, mais surpresas nesta série!


Olá amantes, tudo bem? Hoje a resenha é do terceiro volume da série As crônicas do mortos lançada pela Faro Editorial.
A senhora dos mortos com certeza para mim foi o melhor até agora, o que me deixou mais apreensiva e com uma agonia sem tamanho.
Nesse livro iremos conhecer a intitulada "Senhora dos mortos", uma moça com um extraordinário dom que conhecemos no livro anterior e que foi uma grande surpresa pois eu não esperava conhecer uma personagem assim nessa série.
Jezabel teve seus dons muito amplificados e mais explorados nesse livro após ter sido contaminada pelos zumbis, mas claro que ela não era um ser humano comum e agora que é uma "super zumbi" ela irá fazer de tudo para se vingar de sua irmã gêmea Isabel e Ivan o líder da colônia onde foi parar.


No terceiro andar, o homem que fora alvejado na barriga caiu de joelhos no chão. A dor queimava-o por dentro, e quando tentou falar, um jato de sangue saiu pela boca. Ele passou as mãos sobre os lábios, viu o sangue cheio de pelotas negras e, por fim, desabou no piso, em fortes convulsões."

Com sede de vingança e um exército de zumbis controlados por ela, Jezebel terá em um suas mãos um poder surreal, capaz de dizimar cidades e acabar com a raça humana inteira.
Ivan e sua comunidade trabalharão arduamente em busca de um ponto fraco da senhora dos mortos e assim proteger os poucos seres humanos que restaram e tentar "seguir em frente" em meio a todo esse caos apocalíptico.

De uma janela da casa, protegida pela escuridão, Estela observada o grande amor de sua vida desaparecer na noite. Ela encostou a cabeça no batente e recomeçou a chorar."

O desenrolar desse livro foi muito tenso e surpreendente, eu fiquei muito aflita e chocada com todo o cenário que o autor criou, a senhora dos mortos foi uma surpresa que me deixou bem receosa no começo por não imaginar como seria seu caminho dentro da trama, mas que com uma maestria o autor sobre introduzir e controlar muito bem a personagem e todo o caos que ela trouxe consigo.
Cada vez mais que dou continuidade a série mais me surpreendo e me apaixono pela trama! Espero que tenham gostado! Um beijo.





4 comentários:

  1. Adoro livros com os quais conseguimos nos envolver do início ao fim!
    Vou deixar sua dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tudo, não conhecia essa série, mas de cara já fiquei apaixonada por essa capa linda e horripilante, amei mesmo.Gosto de narrativas surpreendes.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  3. Sou louco para ler os livros dessa série. Amo fantasia. As capas são lindas. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Mas meninaaaaa eu nuca tinha ouvido falar desses livros mas já me interessei por eles, fazem muito o meu gênero e tenho certeza de que vou amar haha vai entrar para a listinha.

    ResponderExcluir