{RESENHA} UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO - KAREN M. MCMANUS

Um de Nós Está Mentindo
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Páginas: 384
🌟🌟🌟🌟🌟

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Olá amantes, tudo bem? Hoje eu trago a resenha de um livro que estava na minha lista de desejados desde o seu lançamento! Vi muitas críticas sobre o livro, algumas positivas e algumas negativas e isso só fez aumentar a minha curiosidade sobre a obra.
Antes de iniciar a resenha, quero deixar um agradecimento especial a Nobel Caraguá por ter me presenteado com o exemplar de "Um de nós está mentindo".

Na obra iremos parar na sala de detenção com cinco alunos da escola Bayview, Nate, Simon, Addy, Browin e Cooper.
Todos parecem indignados por terem que ficar naquele lugar pois tudo parece ter sido uma armação, como se alguém quisesse reunir todos os cinco alunos no mesmo lugar.

Há coisas que são impossíveis de serem desfeitas, não importa o tamanho das boas intenções.❞
Aquele dia que parecia normal ficou marcado para sempre na vida daqueles alunos! Cinco entraram, mas apenas quatro saíram com vida. Simon o fofoqueiro da escola e dono de um site de fofocas era odiado por todos, motivos para matá-lo? TODOS tinham! mas quem teria a coragem de fazer algo tão terrível?...
— Ela é uma princesa, e você, um atleta — responde ele, apontando o queixo para Bronwyn e depois para Nate. — E você é um crânio. E também um criminoso. Vocês todos são estereótipos ambulantes de filmes de adolescente."
Simon nunca poupou esforços para tornar públicos os segredos mais sórdidos dos alunos de Bayview, mas será que sua morte era mesmo a única saída para que todos se sentissem seguros com seus segredos?
Algumas pessoas são toxicas demais para viver. Simplesmente são.❞
Os quatro adolescentes que estavam na detenção junto com Simon acabam se tornando o foco principal da trama, tornando-se suspeitos e conforme a leitura avança iremos descobrir que eles não são quem aparentam ser, que todos tinham motivo sim para querer Simon morto, mas quem teve a coragem para tal ato? Será que a pessoa agiu sozinha? Ou será que eles só estavam no lugar errado, na hora errada...

OPINIÃO

Bom, eu comecei a leitura já sabendo que ele não era um daqueles suspenses arrebatadores, sabia que se tratava de um YA com um pouco de suspense devido a como a trama seguia. Por ser um YA eu adorei como as coisas se desenvolveram, li bem rápido apesar de ter ficado um pouco perdida nas narrativas, para mim era como se apenas uma pessoa estivesse narrando mas ok. O Final bem clichê me deixou com um sentimento de leveza, sabe quando você tem certeza de como a trama vai terminar e aí vem e o final e você se gaba por acertar em cheio! Foi exatamente como me senti.

O final poderia ter sido menos corrido na minha opinião, a autora poderia ter trabalhado melhor nele se tivesse feito mais devagar.
O livro em si me surpreendeu muito, pois como eu amo estar nesse mundo YA me lembrou muitos dos filmes e séries que assisti na adolescência e me trouxe um certo conforto.

A edição está espetacular, essa capa diferente casou muito com a história e sua lombada fica linda na estante!!!
Um livro que apesar de parecer grande, é bem rápido de ler devido a escrita fluída e leve da autora.

Recomendo muito a obra, pois ela realmente tem uma história boa que pode surpreender os amantes de YA.



18 comentários:

  1. Eu tenho a mesma sensação quando leio Nicholas Sparks, estou no comecinho e já sei o que vai acontecer no final.

    Mas fiquei bem curiosa principalmente para saber se um dos 4 é realmente culpado, ou alguém colocando a culpa neles :)

    alana zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo bem?
      Pois é, mas o previsível ainda pode nos surpreender!
      Beijo.

      Excluir
  2. Olá, nossa que livro interessante, sou fã de romances sabe, mas esse ai me deixou um pouco curiosa, não sei se não vou quebrar minhas regras de parar de comprar livros e procurar ele kkkkk Amo ler, amo livros <3 Amei seu blog beijos

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, amei seu blog! hahaha' =D
    Tenho um pouco de preconceito com Nicholas Sparks, mas esse livro me chamou a atenção, fiquei bem curiosa pra ler ele.
    Beeijos.
    Mayara Drumond.

    ResponderExcluir
  4. Já me apaixonei pela capa do livro, tem um ar de mistério.
    Amei a resenha.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro mas gostei bastante da capa dele é bem diferente, a história surpreende muito já que os alunos entram na sala de detenção na escola e apenas 4 saem e o outro não, a história é bem fluída, prende o leitor até o fim pra saber o final da história bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu adorei a dica ☺ não conhecia a autora, a história parece ser otima. Já fiquei curiosa 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Histórias de suspense sempre me atraem, mesmo com alguns clichês. Esse livro parece ser bacana, é uma boa opção para uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  8. Que resenha bacana, adorei mesmo! Não conhecia a obra, mas agora fiquei com vontade de conhecer. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou, me interesso muito por obras do gênero, sempre que vejo quero comprar todos kkk amei o post viu

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Tem tantas pessoas indicando essa leitura que cada vez fico mais curiosa. Esse ambiente de mistério, suspense, sempre me chamam atenção. Ele está na minha listinha para 2018. Espero que seja tão bom quanto minha expectativa (risos). Sua resenha ficou ótima. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Oi Ray, tudo bem?

    Estou querendo ler esse livro desde o lançamento e também já li muitas opiniões, algumas positivas e negativas, e confesso que mesmo assim, já quero ler. O fato do livro ser corrido com o final é algo que me preocupa, pois não gosto disso e isso me estressa bastante. Adorei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei a resenha. Amo livros que tenham suspenses e mistérios. Já fiquei imaginando quem cometeu o assassinato kkk. Já quero ler pra ontem. Adorei. Bjss

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é mto legal, adorei.
    Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas depois de ler aqui fiquei super curiosa para saber o desfecho da história. Anotei na minha listinha de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou com esse livro nos meus desejados faz uns dias já. Não sabia que não é um daqueles suspenses de virar a cabeça - estava esperando que fosse... Ainda sim, se for bem escrito, não ligo muito (mesmo se o final for previsível).
    Gostei da premissa dela. Quando eu diminuir minha lista de leitura, vou comprar e te conto o que achei.

    Beijos

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi
    uau que resenha maravilhosa parabéns,a capa é show linda,livros assim são ótimos porque te prende sabe,vc vai lendo e ficando ainda mais fascinada na história,quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  16. Só pela capa, já amei o livro.
    Adoro resenha que trazem trechos, porque nos deixam um pouco mais perto da obra menso sem ter lido.
    Ao longo do que fui lendo em sua resenha, lembrei das séries estadunidenses.
    Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. gente que suspense!
    ja fiquei louca pra saber oque aconteceu com essas pessoas, preciso pra ontem

    ResponderExcluir