{RESENHA} A CASA DOS PESADELOS - MARCOS DEBRITO


Livro: A casa dos pesadelos

Autor: Marcos DeBrito
Páginas: 144
Editora: Faro Editorial


Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar àmesma casa para visitar sua avó.Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo,que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.



Olá amantes, tudo bem? A resenha de hoje é de um livro que eu estava louca para ler desde o seu lançamento e quando chegou em minhas mãos furou fila e foi devorado em horas. Quando eu li sobre o tema abordado no livro eu fiquei com um certo receio, pois vivi algo muito semelhante na minha infância e o medo de reviver minhas próprias lembranças me dominou, mas eu os afastei e pude me deliciar com uma história muito bem construída.
Na obra iremos conhecer Tiago, um jovem que passou por uma experiência horripilante em sua infância que o marcou desde então.
O cenário onde tudo aconteceu é a casa de sua amada vó, um lugar acolhedor que se transformou em cenário de filme de terror da última vez em que esteve lá.
Após dez anos ele finalmente cede mas com um pouco de resistência retornar ao lugar que ele tanto temia, pois sabe que precisa encerrar esse ciclo de sua vida.

A casa está exatamente como ele se lembra e quando ele chega lá é como se fosse transportado para o centro do seu maior medo. Desta vez ele não está sozinho além de sua mãe e sua vó, seu irmão mais novo Bruno também está com eles e ao contrário dele Bruno parece estar realmente feliz e ansioso por estar naquele lugar.
A casa da vó aparenta ser um lugar normal mas Tiago sabe muito bem que algo se esconde nas paredes daquele lugar, uma assombração noturna ao qual ele teve um infeliz encontro há dez anos atrás e que até hoje assola seus pensamentos.
Ao ser confrontado por sua vó de o porquê ele esperou dez anos para retornar aquela casa ele se sente acuado e resolve não tocar no assunto mas sua mãe quebra o silêncio e conta tudo para sua avó e para seu irmão mais novo Bruno, e isso faz com que o pequeno fique elétrico perguntando a todo momento se a casa da vovó é mesmo assombrada.
As noites são terríveis para Bruno e Tiago e a cada noite que passam naquela casa mais perto eles estão de dar um fim a tudo aquilo, fazendo Tiago enfim criar coragem para enfrentar a assombração que tanto o atormentou.

Eu quero deixar bem claro aqui que o livro me surpreendeu de uma maneira única,o rumo que ele segue e todas as revelações que nos fazem entender o receio e os medos do personagem Tiago em relação aquela casa. Eu fiquei de boca aberta e incrédula ao mesmo tempo em que vi a jogada de mestre do autor em trazer um tema bem delicado ao livro e juntá-lo a ficção e nos presentear com algo surreal de tão bom! O livro apesar de curto é muito completo e rico em palavras e eu só sei sentir o que essa leitura fez comigo!

Agora vamos falar dessa edição que está um ARRASO! Gente, vocês não tem noção de como ele está lindão por dentro e por fora, eu fiquei apaixonada assim que pus as mãos nesse exemplar! 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário