{RESENHA} A ERA DOS MORTOS - RODRIGO DE OLIVEIRA

Título: A Era Dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 208
Editora: Faro Editorial



E os humanos descobrem que a pior desgraça não são os zumbis…Vários anos se passaram desde que Uriel, agindo como um tirano, assumiu o controle da maior colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi na Terra. Ivan, Estela e quase todos os seus aliados estão mortos. Do grupo original, apenas Isabel, Mariana e alguns poucos conseguiram escapar de Ilhabela. E a cada dia, a fome de poder de Uriel e de seu filho, Otávio, aumenta, tornando a vida dos sobreviventes ainda mais penosa. O trabalho escravo se torna a regra A cobrança de mais e mais tributos e a imprevisibilidade do poder central mantêm todos em constante alerta. Otávio, que passou anos realizando pesquisas médicas, finalmente consegue um meio de controlar os bersekers, os zumbis monstruosos, transformando-os em cães de caça. É a sua forma de assegurar a permanência no comando da comunidade, mas também de destruir, pelo medo, qualquer intenção de resistência. Então, ele produz algo ainda pior, uma criatura feroz e diabólica com o poder de destruição em massa. Há muito em jogo. O governo central ainda considera Isabel uma grande ameaça, seja viva, ou morta-viva, o que poderia transformá-la numa nova Senhora dos Mortos. Mas, duas crianças chamam a atenção de Isabel que decide prepará-las para batalhas ainda mais sangrentas. Serão elas a esperança para o fim daquela era de medo e destruição? A derradeira batalha está para começar, mas os inimigos, humanos e zumbis, também têm suas surpresas. Sejam bem-vindos a uma nova era de horror e violência. Esta é… a Era dos Mortos.




Olá amantes, tudo bem? Bom já começo falando que essa resenha era para ter sido publicada há algum tempo, mas eu simplesmente esqueci de editar no note haha, eu e minha memória falha.
Eu fiz uma maratona da série "As crônicas dos mortos" e confesso que me apaixonei perdidamente pela série, toda a criatividade do autor me deixou encantada!

E "A era dos mortos - parte 1" não poderia ser diferente, eu como li a série um em seguida do outro não tive aquela saudade ou ansiedade pelo próximo, mas imagino como algumas pessoas se sentiram.
E os humanos descobrem que a pior desgraça não são os zumbis…"
Nesse cenário pós apocalíptico teremos mais de Uriel, que após tomar a colônia de sobreviventes ainda os mantém como escravos e os castigando arduamente nos mostrando que os zumbis são os menores dos problemas comparado a humanos cheios de maldade como Uriel, seu filho Otávio e seus capangas.
Claro que todos esses acontecimentos nos fazem sentir falta dos personagens que se foram e que nos acompanharam durante tantas partes importantes  da história, acho que meu coração nunca superou tais perdas.

Nesse livro teremos muita ação o que acabou fazendo a história fluir rápida e emocionante, o autor descreve as cenas de forma que as deixam reais na nossa mente, nos transporta por cenário e nos faz parte de toda a história, claro que o fato de se passar em cidades que eu conheço muito bem tornou tudo bem mais real para mim.
Alguns personagens como as crianças Fernando e Sarah irão ser peça fundamental na história, ainda mais depois que descobrimos tudo sobre eles e isso me deixou de queixo caído!!!
Eu tentei resumir ao máximo para que quem ler seja surpreendido tanto quanto eu fui, pois essa é a mágica de uma série como essa, quando você pensa que não tem mais para onde correr, o autor vem e te surpreende mais e mais.

Essa edição da Faro está linda e segue o mesmo padrão das outras, eu fiquei babando com todos os detalhes da diagramação, páginas, capa. Está tudo perfeito!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário