{RESENHA} A POÇÃO SECRETA- DIÁRIO DE UMA ALQUIMISTA, AMY ALWARD

Livro: A Poção Secreta (Diário de uma Garota Alquimista #1)
Autor(a): Amy Alward
Editora: Jangada
Páginas: 368

A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?


Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha de um livro que me transportou a minha infância e que me deixou encantada com a sua história.
O livro "A poção secreta - diário de uma alquimista" irá contar a história da doce Samantha Kemi, uma garota comum que ao contrário de sua imã que herdou poderes mágicos, Sam herdou o talento extraordinário de preparo de poções.
Sam e seu avó tentam manter a loja de poções da família, mesmo sabendo que cada dia mais estão afundando. Após uma grande corporação de poções sintéticas entrar para o mercado de poções, os alquimistas como o avô de Sam começaram a produzir bem menos em vista como faziam antigamente e isso acabou pondo a família em problemas financeiros.

Ser comum, no entanto, é o que faz de nós grandes alquimistas. Nossa incapacidade para praticar magia nos dá a vantagem de poder lidar com ingredientes mágicos sem correr o risco de corrompê-los ou contaminá-los. Mas esse não é o nosso único diferencial. O que torna a família Kemi especial é a nossa incomparável vocação para as artes alquímicas - saber intuitivamente a receita de qualquer poção, discernir as propriedades de cada ingrediente e entender os mistérios por trás do processo de cura."
Mas algo terrível acontece no Reino de Nova e sam e seu avô são imediatamente convocados pela Caçada Selvagem para encontrar a poção que irá reverter o quadro em que a princesa se encontra.
A princesa acaba tomando "acidentalmente" uma poção do amor e acaba se apaixonando por si mesma, e faz com que o Reino de Nova fique uma bagunça.
Todos os convocados pela Caçada Selvagem tem uma única missão, encontrar os ingredientes mais raros e assim fazer a poção secreta que iá salvar a princesa e fazer com que tudo volte a normal no Reino.
As Caçadas Selvagens eram competições acirradas entre os alquimistas, criadas pelo primeiro monarca de Nova, o rei Auden, com a finalidade de encontrar a melhor proteção para um membro da família real, quando este se encontrava em perigo mortal."
Claro que esse missão não será nada fácil, e os competidores irão passar por várias situações perigosas para encontrar esses ingredientes, e para piorar e deixar os competidores em pura pressão, a Caçada está sendo transmitida em todas as mídias sociais e o mundo todo está com os olhos grudados para saber quem será o salvador ou salvadora da amada princesa.
A Loja de Poções Kemi foi um dia uma das boticas mais proeminentes de Kingstown. Mas ninguém precisa mais de boticas. Não quando tem megafarmácias, no centro da cidade, vendendo versões sintéticas das poções tradicionais pela metade do preço. Agora somos resquícios de um tempo que não volta mais. Relíquias."
O livro tem um tema bem leve e encantador, e toda essa fantasia me fez viajar por entre as folhas da obra, adorei conferir as confusões em que Sam se meteu além de vê-lá fazer de tudo por essa oportunidade que tem em suas mãos.
Em nenhum momento a personagem pensa em si, sempre pensando em sua irmã mais nova e em sua família e isso só somou pontos para que a leitura fosse mágica.
A autora usou de uma criatividade formidável que deixou a história muito encantadora.
Eu amei cada página e me diverti muito com a história! Me apaixonei pelo belo Zain Aster que se mostrou um personagem essencial e maravilhoso na história.
A capa está muito fofa, com detalhes em dourado que deram um charme a mais.
Espero que tenham gostado da resenha, e que assim como eu estejam ansiosas para ler mais dessa série espetacular.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário