Autor: Fernando Azevedo
Editora: Pendragon
Páginas: 210
Num futuro não muito distante os humanos finalmente conseguiram levar a terra a destruição, Alê nasceu nessa época conturbada, onde os humanos que restaram estão tentando descobrir como fazer para sobreviver.Ele é considerado estranho por não se enquadrar em nenhum grupo social, mas ao contrário de tramas clichês, ele gosta de ser assim.Após a terra ter seu final em uma explosão que fez seus pedaços voarem por toda a galáxia, os jovens da nave em que eles estão, são colocados em modo de hibernação, durante esse período Alê começa a sonhar com seu pai, e descobre que tem uma missão a cumprir, a qual ele deve tentar entender.Com a ajuda da irmã Alexa e seu amigo Douglas, ele terá que passar por poucas e boas até conseguir chegar em Vênus.
Eu recebi o livro há uns bons meses e acabei atrasando a resenha, mas antes tarde do que nunca não é mesmo?! ♥
No livro iremos nos deparar com a terra passando por uma situação bem precária, a ambientação nos leva a um futuro próximo no qual vemos que o mundo está um caos total.
Os humanos que sobreviveram estão trabalhando nessa fase ao qual se encontra a terra.
Alê é um jovem que não consegue se encaixar em nenhum grupo social e isso faz com que se sinta e seja diferente das outras pessoas.
Com a terra por um fio devido aos recursos que estão quase se esgotando, um grupo de sobreviventes decide procurar vida em outros planetas, eles partem em uma nave rumo a sobrevivência.
Após chegarem ao planeta e explorarem o máximo,mas acontece uma tragédia na terra que faz com que eles tomem medidas extremas pela segurança das crianças que estavam na nave. Elas são colocadas em uma câmara de hibernação. Nesse período Alê que está hiberno sonha com seu pai e nesses sonhos ele descobre que foi designado a uma missão, ele precisará salvar a vida dos seus companheiros.
Alê que sempre se sentiu diferente, precisará de muita ajuda para conseguir êxito em sua missão, ele irá viver muitas aventuras ao lado de sua irmã e seu amigo que serão essenciais nessa jornada.
O livro é muito interessante, muito bem escrito e com uma ambientação que nos permite viver cada segundo dessa aventura. Adorei a diagramação que me permitiu ter uma leitura bem confortável.
O desfecho da história nos da indícios de uma continuação e isso me deixou bem empolgada, pois eu adorei a obra e não vejo a hora de reembarcar com Alê nessa aventura que tem tudo para ser épica e cheia de adrenalina.
Espero que tenham gostado.



0 Comentários