Autora: Clara Benício
Editora: Jangada
Páginas: 328
Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. “Quando dois corações se encontram” traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "Quando dois corações se encontram" da autora Clara Benício que eu recebi em parceria com o Grupo Editorial Pensamento.
Vocês estão preparados para chorar? Eu não estava...
No livro iremos conhecer Yasmin uma jovem romântica que está ajudando sua irmã nos preparativos da festa de bodas dos pais. Ela ficou encarregada das flores e isso a leva a uma floricultura e foi naquele dia que ela se apaixonou a primeira vista por Sam.
Juntos eles viveram a mais arrebatadora e linda história de amor, que teve um fim tão precoce e destruidor. O amor deu lugar ao luto e a dor e Yasmin teve que reaprender a viver cercada pela ausência de seu grande amor e por uma solidão que parecia não ter fim.
Não estou salva ainda; me sinto como em um barco à deriva, ainda precisando encontrar um rumo e buscar forças para remar, remar muito e não parar, até estar em terra firme, salva de mim mesma, pronta para encontrar um pouco de paz. E, mesmo não estando salva… ainda assim é bom ter essa esperança de paz."Todos a sua volta sofreram junto com ela, pois viram o quão forte e linda era a relação dos dois.
Eu confesso que não estava preparada para essa história, vocês sabem como sou uma romântica incurável e não conseguia aceitar bem o rumo que a história foi tomando, meu coração ficou em pedaços e eu tive que dar uma pausa enorme na leitura para me recuperar, não foi fácil para mim.
Sete anos se passaram, e foi precisa muita ajuda de sua família e seu melhor amigo para que Yasmin convivesse com o luto e isso se amenizasse aos poucos. O destino sabia que ela precisava ter o amor em sua vida de novo e sorriu para ela. Mas será que ela é capaz de se permitir amar novamente?
O problema é que sinto que Victor pode me fazer feliz, e tenho medo de ser feliz, de perdê-lo de alguma forma e não suportar. A felicidade me assusta."O livro "Quando dois corações se encontram" é uma leitura linda que nos faz refletir sobre o que o destino tem reservado para nós, sobre como não somos nós quem decidimos que rumo nossa vida irá seguir.
Yasmin passou por uma dor intensa que a destruiu, mas que com o passar dos anos e o apoio de sua família, conseguiu aos poucos se reerguer e não se entregar tão fácil a depressão, ou quem sabe algo pior.
O livro traz vários ensinamentos e sentimentos que deixará o leitor perplexo mas ao mesmo tempo apaixonado por essa história, eu chorei muuuuito, mas o final deixou o meu coração tranquilo.
Recomeçar não é fácil, mas na maioria das vezes é necessário.