{RESENHA} UMA CASA NO FUNDO DE UM LAGO - JOSH MALERMAN

Título: Uma casa no fundo de um lago
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 160


Sinopse : James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d’água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta. Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.



Olá amantes, tudo bem? Hoje eu trago a resenha de "Uma caso no fundo de um lago" do autor Josh Malerman.

O livro conta a história de James e Amelia, dois jovens de dezessete anos que estão começando a se relacionar, após Amelia aceitar um encontro com James.

James não sabe muita coisa sobre primeiros encontros, pois os seus foram desastrosos e resolve inovar, com a ajuda de seu tio ele resolve levar Amelia para passear de canoa no lago próximo a casa de seu tio.

No passeio eles passaram pelo primeiro lago, pelo segundo e após uma dura tentativa chegam ao terceiro e notam algo estranho embaixo da canoa, parecia ser um telhado... Impossível? Não! Era sim uma casa!!! Uma casa no fundo do terceiro lago, algo impossível de acreditar, mas eles decidiram que precisavam ver de perto e resolver mergulhar de encontro a casa, mas o pouco fôlego não os permitiu explorar tudo o que queriam, então eles decidiram voltar com equipamentos de mergulho e assim quem sabe entrarem na casa.

Com o equipamento certo, eles exploraram e a cada centímetro que visitavam dentro da casa, ficaram maravilhados e confusos como tudo funcionava lá dentro.

Eles criaram uma única regra: Nunca perguntar como ou porquê e isso os ajudou a explorar cada centímetro daquela casa mágica, isso os deixaram obcecados por dias. Eles não queriam sair da casa, e quanto mais fundo procuravam, mais estranho tudo parecia... O livro é bem curtinho e dá para ler em apenas um dia, eu gostei muito da história e fiquei bem entusiasmada com a leitura, a única coisa que me decepcionou foi o final aberto que o Josh deixa em suas obras, mas não é apenas um final aberto, é um final bem confuso que me tirou toda a mágica da leitura.
Há quem goste de finais assim, o que não é o meu caso.
Já o ponto positivo foi a construção do relacionamento dos jovens, eu adorei a forma tão natural que ambos tiveram e todo o entusiasmo em explorar o desconhecido juntos.


Mas fora essa pequena ressalva sobre o final, a leitura valeu muito a pena.
Espero que tenham gostado.


8 comentários:

  1. Eu vi esse livro quando fui à livraria e fiquei com vontade de ler mas em dúvida sem comprava, acabei não comprando porque li Caixa de Pássaros e apesar de ter gostado da narrativa o final aberto que ele deixou não me agradou, então acho que não vou ler esse :/

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto muito de livros com finais em aberto, mas o enredo desse é tão interessante que acredito que não tire seu brilho. Fiquei curiosa pra saber que casa é essa e quem mora lá.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do estilo de escrita do autor, não conhecia esse livro, mas como é curtinho acho que vou dar uma olhada nele.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, seu texto me deixou com vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  5. sua resenha me deu animo pra ler este livro. Confesso que vi tantas resenha negativas que tinha perdido a vontade, e fico feliz que no fim tenha sido uma boa leitura pra ti. Vou adicionar na wishlist denovo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Sua resenha esta muito legal, nesta idade e periodo de conhecimento mesmo, então ficou bem colocado não terem muita experiencia amorosa. Gostei do estilo do autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ray! Eu ainda não tinha visto resenha nenhuma desse livro, mas eu achava que o nome era uma metáfora! Estou mt chocada que é uma casa MESMO e fiquei muito curiosa agora. O que me segura pra ler os livros do Josh é bem o final como tu citou. Todo mundo reclama disso, daí eu ganhei os outro dois, mas deixo lá na estante. Mas esse, esse eu quero ler haahaha Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu até hoje li apenas "Caixa de Pássaros", ainda não li os outros livros do autor, mas pretendo fazer isso o quanto antes. Gostei da sua resenha, ficou bem legal. Parabéns e dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir