Autor: Simone Lemos
Editora: Alicanto
Páginas: 286
Sinopse: " Será que é possível deixar de amar alguém só porque você decidiu fazer isso? ” Nathalie tem 30 anos, é dona de uma loja fofa numa área nobre de Brasília e é cercada de família e amigos que a amam. A única coisa que não está indo tão bem é sua vida amorosa. O caso é que ela se relaciona há 10 anos com João Paulo, um policial incrivelmente sexy que vive indo atrás de Nathalie mas que se recusa a assumir um compromisso mais sério... com ela. Cansada de esperar o dia em que finalmente poderá chamar João Paulo de seu, Nathalie decide tomar as rédeas da situação e elabora uma lista pra lá de inusitada com medidas a tomar para esquecer seu grande amor. Mas em meio a muitas trapalhadas, ela começa a se questionar: será que é mesmo possível comandar seu coração? E quando ele jura de pés juntos que irá mudar, será que dá para acreditar? "Como esquecer um cafajeste" é uma história sobre os relacionamentos não convencionais, as loucuras que fazemos quando estamos apaixonadas, as ciladas que o coração pode nos preparar, o apoio que encontramos nas amizades e principalmente, até onde estamos dispostas a ir movidas por um grande amor.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é “Como esquecer um cafajeste”, da autora Simone Lemos, da editora Alicanto.
Nathalie é independente, forte e uma mulher atualmente frustrada, na vida econômica não tem o que reclamar, tem uma loja numa área muito cobiçada em Brasília, uma família incrível, que sempre lhe apoia, o verdadeiro problema é a vida amorosa. Ela não está com alguém, mas também não está sozinha, um pouco contraditório, Nathalie simplesmente está envolvida com um homem há mais de 10 anos, não qualquer homem, mas um fardado.
João Paulo, nosso sensual, atraente, pecaminosamente sexy policial, mas infelizmente homens perfeitos não existem e João tem defeitos, o seu maior defeito atualmente é que ele quer assumir seu caso de anos com Nathalie. Cansada desse jogo e de esperar João ela decide viver sobre suas próprias regras.
Ela pode ser uma mulher terrivelmente apaixonada, mas tem seu orgulho. No auge dos seus 30 anos ela resolve que está na hora de esquecer João e fará de tudo para alcançar seu objetivo.
Esse é um livro clichê, onde a personagem cresce a cada página, ela é incrivelmente determinada, mas sofre com seus conflitos, não é fácil fazer a mente e o coração concordarem não é mesmo?! São muitos questionamentos e promessas de mudanças.
É uma história bem escrita e fofa, com muitas loucuras e gargalhadas, Nathalie irá te prender e João te deixará sem fôlego.
Espero que tenham gostado.