{RESENHA} MERCY - CACIO SILVA

Título: Mercy
Autor: Cacio Silva
Páginas: 104
Editora: Xeque-Matte

Sinopse: A vida da jovem Mercy parecia ser normal. Era casada, sendo que, mesmo com as dificuldades financeiras, tinha uma vida aparentemente estável e uma família em que o amor imperava. Enquanto vivia esta ilusão de vida perfeita, uma visita misteriosa a obriga a questionar suas origens, forçando-a a tirar satisfação com seus pais, descobrindo ter sido adotada. A partir daí, em busca de respostas e de uma herança deixada por sua mãe, Mercy muda-se para a cidade onde sua família biológica viveu e ao escolher percorrer este caminho, perceberá o quão difícil tudo viria a se tornar, mas para encarar este mundo, estaria disposta a sacrificar tudo, inclusive suas relações.



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o livro "Mercy" do autor Cacio Silva lançado pela Editora Xeque-Matte.

No livro iremos conhecer Mercy, uma mulher que parece levar uma vida perfeita ao lado de sua família, mesmo passando por dificuldades financeiras não se questiona se fez ou não a  escolha certa ao casar com Ben e constituir uma família.
Tudo muda quando um advogado a procura para lhe contar que ela é a última herdeira da família Carter, mas para receber a herança ela terá de provar que carrega o DNA Carter em suas veias.
Ai ela começa a se questionar sobre seus pais e descobre que foi adotada. Tudo parece uma mentira para ela, mas ela precisa saber sobre sua família biológica e junto de seu marido resolve ir para onde viviam os Carter e assim quem sabe descobrir a verdade por trás de tudo.

Ao chegarem na cidade eles são bem recebidos pelo casal de vizinhos e logo iniciam uma amizade, mas tudo muda quando seu marido Ben começa a criar uma relação bem diferente com a vizinha Sophia e isso incomoda Mercy.
Algumas pessoas têm mais facilidade para lidar com a perda, eu não era uma dessas, que com o passar da gravidez, me sentia menos preparada para tudo que o universo infantil exigia. Sentia-me suja, não seria uma mãe digna. Eu estava doente.”
Seu objetivo nessa viagem é descobrir respostas e ela foca nisso e  começa a se aproximar de seu Vizinho Sam, marido de Sophia.
Seu casamento parece estar desmoronando e isso a faz ficar bem próxima de Sam que a ajuda a descobrir sobre o seu passado, sobre a sua mãe e o porquê de ela ter ido para a adoção.

O livro é bem curtinho e pode ser lido em algumas horas, eu gostei muito da temática e da escrita do autor, achei todo o enredo da obra muito interessante e o final me deixou bem satisfeita.
Recomendo para quem gosta de uma leitura rápida e original.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário