Autora: Ana Beatriz Brandão
Páginas: 336
Editora: Verus
O mundo não está a salvo dos humanos.
Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários.
Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência.
Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.
Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor.
Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é um livro que eu devorei após entrar em uma ressaca daquelas. O livro é o lançamento"Sob a luz da escuridão" da autora Ana Beatriz Brandão lançado pela Verus.
O livro é uma fantasia distópica e para mim foi bem diferente, pois só tinha lido os romances dramáticos da autora e confesso que amei embarcar nesse gênero. Com certeza foi uma das minhas melhores aquisições da bienal e ainda conheci a fofa da Ana Bia pessoalmente ♥
O mundo se encontra em estado de
calamidade após o ditador Leonard Travis Goyle ter tomado o poder e desferido todo o seu ódio pela população. Uma raça foi criado e todos que não se encaixavam nesse padrão deveria ser eliminado e isso deu inicio a terceira guerra mundial. Mas claro que o mundo tinha que se defender e com isso veio a quarta guerra mundial e o resultado? Muitas mortes, dois terços da população foi dizimada.
A guerra deixou muita radiação no mundo e assim foram criados os metacromos, seres com poderes especiais. Mas não só isso, o medo não existe mais, mas a compaixão, a empatia e até mesmo o amor também foi arrancado dos sobreviventes.
Era tão monstruoso que, em certo momento, a humanidade perdeu o medo de morrer. E deu sua resposta. Assim se iniciou a quarta guerra mundial."Goyle morreu, mas deixou seguidores que farão de tudo para deixar seu legado vivo. Na história iremos conhecer Lollipop que pode mover as coisas com o poder da mente. Ela é levada para um instituto de pesquisa que foi criado com o fim de torturar e manter os metacromos presos lá, e é exatamente nesse lugar que ela conhece a jovem Jéssica que tem o poder de controlar o fogo e com a ajuda de Chris, eles fogem desse lugar horrível.
Mas as coisas tomam um rumo terrível após a fuga e as meninas não se encontram mais na companhia de Chris e são levadas a Evan (eita meu Deus, que vampdelicia) um vampiro milenar que sabe muita coisa sobre Lolli que ela mesma desconhece, e não demora muito para que o clima de romance chegue a história, mas em um mundo regado a ódio, eles terão de enfrentar muitos desafios se quiserem mesmo ficar juntos.
O livro tem muita ação e isso só enriqueceu a história. Evan dispensa comentários, um vampiro todo bad boy que nos faz amá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo. Lolli é uma personagem que não precisar estar a sombra de um homem para se sentir segura, pois é muito segura de si, uma personagem maravilhosa.
Todos os personagens secundários tem seu papel fundamental na história e isso deixou tudo mais marcante e maravilhoso, um livro que eu indico muito para quem gosta de fantasia e distopia, essa junção de gêneros deu super certo.