{RESENHA} DEUS DO OCEANO - MILA WANDER & JOSY STOQUE

Título: Deus do Oceano
Autoras: Mila Wander e Josy Stoque 
Editora: Independente 
Páginas: 418 

Sinopse: Íris é uma atleta medalhista que sofre uma drástica mudança em sua vida depois que um acidente a deixa paralisada da cintura para baixo. Isso não tira sua vontade de continuar competindo como nadadora profissional, agora pelos Jogos Paralímpicos. Certo dia, com saudades do mar, ela arrisca algumas braçadas e é pega desprevenida por uma tempestade que não se anunciou, tragando-a para o fundo do oceano. O impensável acontece e Íris imagina ver um homem-peixe resgatando-a antes de perder a consciência. Ao despertar em uma ilha paradisíaca, um belo homem é sua única companhia, e, milagrosamente, suas pernas voltam a se mexer. No entanto, a moça não sabe onde está e o lindo estranho não se mostra disposto a ajudá-la a partir. A convivência com o deus grego fará a recordista paralímpica descobrir que faz parte de um conto de fadas que não acabou bem, tornando-a prisioneira de um passado que desconhecia.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é “Deus do Oceano”, das autoras Mila Wander e Josy Stoque. Um Deus magnifico e esplendoroso, que sempre acreditou no amor verdadeiro e que nada poderia ser mais forte do que a chama de uma paixão. Netuno, filho de Saturno e Ops, o Deus dos sete mares que ao ver uma mera camponesa se apaixonou, a camponesa se chamava Cássia, um ser ganancioso e desprezível que só pensava em riquezas. 



O coração do pobre Deus foi quebrado e ele se isolou em uma ilha no imenso Oceano Atlântico. Muitos anos haviam se passado, Netuno viverá isolado todos este tempo na sua ilha, indo o mínimo possível para o seu reino, até que um dia ela apareceu. Íris um ser humano maravilhoso, ela era uma nadadora vitoriosa, participou de uma olimpíada até que sofreu um acidente. 

Íris perdeu os movimentos das pernas há 1 ano atrás. Todas as pessoas viviam a cercando de cuidados e a tratando como uma inválida, cansada disso resolveu se aventurar no oceano e foi cercada de um mar de lembranças que quase a matou. 
Netuno se divertia em observar as desgraças que os seres humanos sofriam e um dia viu uma humana se afogando, percebeu então que aquele ser humano não movia as pernas, para o seu imenso prazer. 
Até que avistou o seu colar, o presente que entregará a muitos anos atrás para aquela mulher que quebrou seu coração, o que está humana fazia com o seu colar? O livro Deus do Oceano é extremamente envolvente e criativo, os personagens são fortes, ardilosos e encantadores ao mesmo tempo. 

Um conto de fadas contemporâneo e diferente, que te encanta em cada frase e te faz querer entrar na história para conviver com os personagens que tanto fascinam o leitor. Espero que tenham gostado.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário