{RESENHA} EM PEDAÇOS - LAUREN LAYNE

Título: Em pedaços
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 248

Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos… ou destrui-los de vez.
Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.
Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.

Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o livro "Em pedaços" da autora Lauren Layne.
No livro iremos conhecer a história da jovem Olívia que está cansada da sua vida na alta sociedade e vê uma oportunidade de mudar um pouco de ar quando se candidata a uma vaga de emprego como cuidadora mesmo não tendo nenhuma experiência na área. 

Olivia tem seus próprios demônios e está mais do que disposta a embarcar de cabeça nesse trabalho. Paul é um ex soldado, viu de perto os horrores da guerra que deixou cicatrizes internas e externas em seu corpo e mente. Seus últimos cuidadores desistiram bem rápido do emprego após conhecê-lo, um jovem amargurado com a vida que não poupa esforços para se desfazer das pessoas com sua arrogância e mal humor. Mas ele precisa dos cheques de seu pai então aceita o acordo de passar pelo menos três meses com a nova cuidadora e assim se manter na casa, isso não será problema se ele tiver ao lado seus livros e seu copo de Whisky
Você é linda … Merece alguém lindo também.”
Olivia chega e o mundo de Paul começa a mudar a partir da sua chegada. Olivia é nova e tem a aparência de um anjo e isso começa a ser um problema para Paul que sempre se manteve a sombra por medo de assustar as pessoas com sua aparência pós guerra. 
Olivia não se deixa abalar por sua aparência já que ela precisa desse emprego para se manter longe de sua antiga vida e Paul está longe de ser o monstro que se considera, claro que sua aparência física mudou, mas há algo nele que a faz querer ajuda-lo. 
É que, lá no fundo, sei que a razão pela qual vim para cá foi a noção inocente de que ajudar Paul acabaria me ajudando. Que, de alguma forma eu poderia consertar i que estivesse quebrado e podre dentro de mim."
Paul não poupa esforços para fazê-la sair correndo, mas lembra que realmente precisa dos cheques e se dispõe a ser mais hospitaleiro do que costumava ser com seus antigos cuidadores. Paul não é uma pessoa fácil, adora manipular as pessoas e fazer com que queiram estar bem longe dele. 
Olivia só quer ajuda-lo e buscar sua própria redenção, afinal com esse ato de "caridade", quem sabe não consiga se sentir uma pessoa melhor. 

Olivia e Paul, dois jovens de mundos opostos que terão de aprender a conviver um com o outro por motivos pessoais. 
Uma história leve, clichê que irá fazer o leitor se apaixonar e torcer pelo casal e para que achem aquilo que tanto procuram. 
Nunca fiquei assim antes, provocativa e selvagem, mas é como se ele tivesse despertado um lado meu que nem sabia que existia. A garota que achava que queria palavras doces e beijos gentis não está mais aqui.Só quero Paul."
A escrita da autora é bem fluida e bem leve, foi o meu primeiro contato com alguma obra da mesma e já me sinto na necessidade de ler mais. A história toda é bem amorzinho e me vi apaixonada por cada personagem e torcendo para que todos tivessem um final feliz. 

O final me deixou um tanto decepcionada, a autora acabou pecando e deixou tudo muito corrido e meio sem emoção, esperava me emocionar e isso não aconteceu, foi bem ok. Estou bem ansiosa para ler os outros livros da série e conforme for lendo vou trazendo a resenha para vocês.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário