Título: A garota do orfanato sombrio
Autor: Temple Mathews
Páginas: 336
Editora: Jangada
Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a “Casa do Meio”, um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos! Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole.Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu – seu próprio assassinato! Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser…
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o "A garota do orfanato sombrio" lançado pelo selo jangada do grupo editorial pensamento.
Echo Stone acorda em meio a um lugar desconhecido, um lugar sombrio, ela não sabe nada sobre esse lugar e nem como foi parar lá, mas a sua única certeza é de que está morta!
Echo precisa saber quem é o seu assassino e contará com a ajuda dos adolescentes mortos que habitam a casa do meio assim como ela.
A história irá girar em torno de quem matou a jovem e qual foi o motivo.
O livro a principio me deixou muito curiosa com a sua sinopse e decidi que seria bom ler um suspense YA que fazia tempo que não lia e posso dizer que fui muito surpreendida ao longo da leitura.
Eu realmente fui envolvida pela escrita fluida e leve do autor. A história tem todo o suspense bem sustentado que vai nos enlaçando e quando vemos já estamos no final.
– Os fantasmas podem tocar e sentir uns aos outros, mas não os vivos. Os vivos não podem nem ver nem ouvir a gente – disse Cole.– E podemos tocar coisas e andar por aí – acrescentou Cabeça de Ziper. – Às vezes, quando coisas materiais entram em contato conosco, quase nem sentimos; elas passam através de nós. É esquisito, eu sei."Toda a história que traz um assassinato sempre nos mostra o real motivo por trás do crime e ver isso bem trabalhado mesmo que o autor nos dê um motivo leve, foi bem esclarecedor.
Eu queria ficar aqui falando vários spoilers mas eu sou do tipo de pessoa que mal lê sinopse para ser surpreendida e gosto de passar isso para os leitores. Quem gostou da premissa irá amar a história pois ela é leve, divertida e sombria ao mesmo tempo!
Estou bem ansiosa para que o filme seja lançado e eu possa ver toda essa história ganhar forma fora da minha mente e imaginação.