{RESENHA} MAIS QUE AMIGOS - LAUREN LAYNE

Título: Mais que amigos
Autora: Lauren Layne
Páginas: 224
Editora: Paralela

Parker Blanton conheceu Ben Olsen na faculdade, e logo se tornaram amigos. Uma amizade daquele tipo que compartilha bons e maus momentos, que permanece firme e forte na dor e na alegria, e que se fortalece conforme os dias passam. Eles dividem o apartamento mesmo agora, após formados e seguindo carreiras distintas. Claro que eles dividem muito mais que o lar, afinal têm amigos em comum e um lista de supermercado compartilhada.
Parker tem um namorado há anos, enquanto Ben é aquele tipo de mulherengo que não repete a mesma ficante e que se utiliza do fato de dividir o apartamento com a amiga como ferramenta para se livrar das meninas na manhã seguinte. Ele não faz isso porque é mau, pelo contrário, ele simplesmente não quer lidar com corações despedaçados. É por isso que Ben fica sem saber exatamente o que fazer quando sua melhor amiga leva um tremendo fora, e decide que vai se tornar uma aproveitadora de sexo casual, assim como ele.

Ben e Parker se conheceram na faculdade e desde então não se desgrudaram mais, se tornaram melhores amigos e dividem mais que o apartamento, dividem o amor e companheirismo que tem um pelo outro.

Ben é um mulherengo nato, vive nas noitadas rodeadas das mais belas mulheres e nunca volta para casa sozinho.

Parker é o contrário, vive em um relacionamento com Lance há cinco anos e está convencida de que ele é homem da sua vida. Até que Lance decidi dar um pé na bunda dela e isso a faz questionar se realmente estava em um relacionamento saudável.


Ben e eu em uma relação de desapego? Pois é. O apego decidiu dar as caras. E estou totalmente à mercê dele.”
Após essa decepção ela decide que quer ser igual ao seu melhor amigo Ben, ela é jovem e bonita e quer aproveitar a vida ao máximo após esses cinco anos de relacionamento sério.

Depois de um delicioso jantar na casa de seus pais, Parker começa a fantasiar uma ideia em sua cabeça que em um primeiro momento parece uma loucura, mas ao pensar bem parece sim uma boa ideia, então ela propõe ao Ben que ele seja uma espécie de "amigo colorido", pois sexo sem compromisso com alguém que ela conhece muito bem parece ser o caminho mais fácil para satisfazer seus desejos.

A gente conseguiu contornar todos os clichês sobre homens e mulheres serem amigos, por que não superaria o clichê de que o sexo estraga a amizade?”
Ben em um primeiro momento hesita por medo de que isso acabe destruindo a linda amizade que tem com Parker. Mas quando colocam o plano em prática percebem que isso é realmente o que precisam e que quando sentirem a vontade de parar eles podem conversar e encerrar tudo sem ressentimentos, afinal isso não é nada complicado né?

O livro é aquele clichê gostoso que prende a atenção do leitor, conforme eu ia conhecendo a história eu sentia a necessidade de ler mais e mais e foi assim até o final da leitura. Foi uma leitura leve e super divertida que aqueceu meu coração e virou mais um queridinho da vida.

Ben apesar de mulherengo não é um personagem babaca e isso me deixou apaixonada, ele é protetor, atencioso e super amigo para todas as horas! Não foi difícil me apaixonar por ele e querer que ele tivesse um final feliz.

Parker é uma personagem cativante que nos mostra que não precisamos sofrer por rompimento algum, que temos que seguir em frente e nos amar acima de tudo. Ela é uma personagem alto astral e super divertida o que só deixou a leitura mais agradável.

A autora tem uma escrita bem leve e fluida e já me ganhou como leitora. Esse é meu segundo contato com sua escrita e como disse antes, já sinto a necessidade de ler mais e mais obras da mesma.

Eu amei a história e super recomendo para quem adora histórias assim, uma ótima dica para quem está com aquela ressaca ou só procurando um livro fofo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário