{RESENHA} COMO NASCEM AS ESTRELAS - GIOVANNA RAMUNDO

Título: Como Nascem as Estrelas
Autora: Giovanna Ramundo
Páginas: 156
Editora: Autografia

Caio é um menino sem pais que vive uma vida difícil em uma cidade repugnante chamada Remoinho. Mas sua realidade começa a mudar quando um anjo despenca do céu e acaba se tornando seu amigo. Entre um dia e outro a verdade sobre a história do tal anjo é revelada, e não se parece em nada com os contos celestiais que lemos por ai… A partir da voz de um narrador um tanto carismático e incisivo, a relação das duas crianças vai se estabelecendo. E entre livros, músicas, conversas sobre o Universo e tinta para o cabelo, os meninos embarcam em uma nova descoberta sobre a vida, a morte, a infância e quem eles realmente são.



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e a resenha de hoje é do livro "Como nascem as estrelas" da autora Giovanna Ramundo que eu recebi em parceria com a Autografia.

Vou começar falando sobre essa edição amorzinho, a capa como vocês podem ver é maravilhosa e eu amei desde o primeiro minuto em que a vi. Todo o trabalho de diagramação está excelente e com lindos detalhes.


Nesta história iremos conhecer o pequeno 
Caio, um garotinho que foi abandonado e desde então vive seus dias a procura de um propósito que mantenha de pé dia a dia. Caio mora na cidade de Remoinho, um lugar repugnante.
Um dia um ser celestial despenca do céu e nesse mesmo dia Caio ganha um amigo.

Por que todo aquele sofrimento? Por que toda aquela dor? Porque a dor e o sofrimento devem ser sentidos, e são eles que nos ensinam as lições mais valiosas que podemos aprender."
A cada dia que passa os segredos sobre o anjo vão sendo revelados e a cada página que lemos nos sentimos mais conectados a história.
O anjo Benjamim não tem só a missão de ajudar Caio com a sua vida, ele começa a lembrar das coisas de sua própria vida, coisas que me deixaram com repulsa e uma enorme tristeza.


A história é linda, mas eu sofri muito a cada página com tudo o que a autora nos apresenta e nos faz encarar na trama, muitos assuntos importantes são tratados na história e isso na minha opinião a deixaram bem mais rica e emocionante.
Porque o ódio, quando é sentido na medida certa (...) pode ser tão libertador quanto o amor."
O livro nos passa um misto de emoções e mesmo tendo um final bem previsível, não tira a magia de cada parte da história, com toda a certeza foi uma história que me surpreendeu em vários aspectos, uma das coisas que eu mais gostei foi a maneira leve com que a autora escreveu sobre temas pesados e toda a junção dessa história emocionante.
Foi uma leitura especial e isso só me mostrou como a literatura nacional tem ganho espaço nos dias de hoje, talentos como a Giovanna não devem passar batido.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário