{RESENHA} 13 - FML PEPPER

Título: Treze
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Páginas: 406

Sinopse: "O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca. Uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser ladra. O esquema para o novo e maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante. Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca. "





Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "13" da Fml Pepper.
Já começo falando que eu era louca para ler um livro da autora, conheci ela na Bienal do livro de sp esse ano e posso afirmar que ela é uma pessoa maravilhosa, super atenciosa e com uma energia de dar inveja haha.
Então vamos a resenha!!!

Nesse romance juvenil iremos conhecer a protagonista Rebeca que irá nos contar a sua história.

Rebeca é uma pessoa descrente, há tempos ela e sua mãe não acreditam em Deus após perderem o pai. Sua mãe teve que se virar para sobreviver e sua única saída foi entrar para a vida do crime, ela acabou se tornando uma ladra.
Rebeca sempre fora ensinada por sua mãe que dinheiro é tudo na vida e que não existe nada melhor.
Com isso ela acabou se tornando uma hacker para ajudar sua mãe nos roubos.
Creio naquilo que posso tocar. Portanto, a sorte e o azar para mim não existem."
Tudo começa a mudar quando ela é convidada por sua melhor amiga a ir em um parque de diversões caindo aos pedaços. Elas acabam se consultando com uma cartomante e a mesma começa a fazer previsões sobre o futuro de Rebeca.
Rebeca sabe que não deve acreditar no que a velha senhora diz, mas algo em suas previsões acabam a deixando pensativa sobre seu futuro.

Karl é um ex lutador de MMA e acaba aparecendo na vida de Rebeca quando tudo está desmoronando para a mesma. O magnetismo entre eles é inevitável, e quanto mais se aproximam mais algo entre eles começa a surgir.

Rebeca precisa focar no trabalho que lhe foi imposto após tudo desmoronar para ela e para a sua mãe. Ela que tem um imã para encrenca precisará passar por muitas aprovações da vida e assim encontrar o que o destino tem preparado para ela.
É natural ter medo. Principalmente medo de perder alguém que amamos demais. Não se angustie, não lute contra ou pense demais. Apensa viva."
Eu amei o livro, fiquei apaixonado por Karl ♥ geeeeente, que homem é esse?!!! Hahaha.
O livro conta com muita aventura, um pouco de drama e romance tudo na medida certa. O livro tem uma pitada hot que acabou dando um toque de sensualidade para o casal e isso trouxe mais verdade ao romance.

Os personagens são bem escritos e cada qual tem uma personalidade única, a autora conseguiu deixar a marca de cada um ao longo da história.
Todo a ambientação está rica em detalhes e nos proporciona viajar por entre as páginas, eu me senti vivendo a história.
E mesmo com mais de 400 páginas o livro tem uma leitura bem fluída e rápida, sem enrolação nos capítulos do jeitinho que eu gosto.

Com certeza a autora virou uma favorita na minha estante e não vejo a hora de ler mais obras da mesma.



Um comentário:

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. A história me chama muito a atenção e desde que essa capa apareceu por aí, fiquei apaixonada. Sem contar que é um nacional, e eu adoro!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir