{RESENHA} EU PERDI O RUMO - GAYLE FORMAN

Título: Eu Perdi o Rumo
Autor: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.
Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.
Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e a resenha de hoje é de um livro que eu estava desejando desde a pré-venda e que infelizmente não consegui comprar, mas participei de um amigo secreto em dezembro e ganhei de uma pessoa linda!
Devorei o livro desde que ele chegou e em menos de dois dias estava com o coração inundado de amor por mais um livro da minha diva suprema Gayle Forman.

Em "Eu perdi o rumo" iremos conhecer três personagens incríveis que nos contarão suas histórias.
Freya é cantora e está vivendo um pesadelo, no momento mais importante de sua carreira a garota perde a sua voz. Sua última consulta médica não foi muito esclarecedora e muito menos lhe deu esperanças de recuperar sua voz, ela perdeu o rumo.
Os três podem ser completos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, naquele consultório, estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas."
Harum também perdeu o rumo após perder o amor de sua vida, o relacionamento de dezoito meses chegou ao fim instalando uma enorme tristeza em seu coração.

Nathaniel há muito tempo perdeu o rumo de sua vida, desde o divórcio de seus pais teve que arcar com a escolha de ter escolhido viver com o pai. Mas para ele isso era a coisa certa a se fazer, seu pai sempre fora seu melhor amigo no mundo inteiro e não imaginava o rumo que sua vida seguiria ao fazer tal escolha.




O destino decide unir esses três personagens pedidos e faz com que eles tenham uma nova chance de se encontrarem.
O livro se passa em um dia (sim pessoal, apenas UM DIA) e apesar de parecer ser uma história corrida não é! A história foi bem construída e temos um enredo bem escrito.
Quando eu li a sinopse não tive dúvidas de que seria uma leitura prazerosa, mas foi muito além disso, foi uma leitura maravilhosa que virou mais uma favorita da vida.
Será que um dia vai conseguir não pensar? Amir lhe prometera que sim, que um dia ele vai olhar para trás sem acreditar que aquilo aconteceu. Tudo vai desaparecer.Ele reza para que sim.Ele reza para que não."
Aqui temos a narrativa dos três personagens divididas entre presente e lembranças do passado que vão se conversando e nos dando uma história sem pontas soltas.

Eu adorei conhecer os personagens e vi um pouco de mim neles, com as suas inseguranças, seus medos e personalidades.
A escrita da Gayle Forman é leve e mesmo tratando de assuntos bem polêmicos ela consegue ter uma sutileza incrível.
Agora vou falar dessa capa LINDA que me conquistou a primeira vista com esses tons de azul que tanto amo e por sua simplicidade que chama muito a atenção.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário