{RESENHA} VOCÊ - CAROLINE KEPNES

Título: Você (YOU)
Autora: Caroline Kepnes
Editora: Rocco
Páginas: 384


Sinopse: Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "VOCÊ" da autora Caroline Kepnes. O livro teve a sua adaptação para série de tv e tem feito muito sucesso desde a sua estreia na Natflix. Eu li a obra há alguns meses e simultaneamente assisti a série antes de seu lançamento aqui no Brasil.

Foi uma experiência bem legal e confesso que amei tanto o livro quanto a série.
Quem me conhece sabe que estou em uma fase da minha vida como leitora que estou me dedicando a "Thriller psicológico", e eu realmente amei esse, uma das minhas melhores leituras de 2018. 
Em "Você" iremos conhecer o personagem Joe, um jovem gerente de uma livraria. Joe nos narra a sua história em primeira pessoa, mas não somos os únicos leitores dessa história, ele narra para Beck também, a pessoa que o deixou obcecado desde que apareceu pela primeira vez na livraria.




Joe narra para Beck (e para nós) como a conheceu e o que teve que fazer para conquistá-la, claro que os diálogos são fruto de sua imaginação, estão bem longe de ser o que realmente aconteceu e isso faz com que a narrativa seja algo bem diferente ao qual estamos acostumados.
Você veio para mim, finalmente entregue em uma terça-feira, 10:06. Todo dia eu me transporto da minha casa em Bed-Stuy para esta loja no Lower East Side. Todo dia fecho sem encontrar alguém como você. Veja você, nascida em meu mundo hoje. Estou tremendo e tomaria um lorazepam, mas ele está lá embaixo, e eu não quero tomar um lorazepam. Não quero ficar mal. Quero ficar aqui, inteiramente, vendo você roer suas unhas sem esmalte, virar a cabeça para a esquerda, não, morder o mindinho, arregalar aqueles olhos, para a direita, não, rejeitar biografias, autoajuda (graças a Deus) e desacelerar ao chegar à ficção."
Joe é um verdadeiro stalker, ele se empenha em cada detalhe para investigar, se infiltrar e invadir a vida de Beck sem que ela perceba que foi algo intencional.
Ele é muito articuloso, manipulador  e astuto, um stalker que se atenta a cada detalhe.

Ele está disposta a tudo por Beck, quer fazer dar certo dessa vez já que um relacionamento anterior não deu muito certo.

Joe quer ser seu porto seguro, defende-la de qualquer ameaça que apareça no seu caminho, mesmo que para isso seja preciso fazer coisas ruins em prol do que ele acredita ser um bem maior.
Joe é o típico sociopata que está obcecado por uma garota e quer a qualquer custo fazer parte de sua vida, ser o homem que ele sempre quis. Ao ler a história o que eu mais tive por Joe foi pena, ele é um personagem com um grande trauma em busca de ser amado, mesmo que para isso ele precise tomar decisões que não afetem somente ele e precise fazer coisas muito ruins com a certeza de que está fazendo por Beck, pelo seu bem, mesmo que o mundo não enxergue tais ações desse jeito.



Beck é uma personagem bem insegura, uma jovem que precisa ser notada por onde passa, precisa de atenção e gosta muito quando atinge o seu objetivo.
Além de ser uma personagem extremamente chata e manipuladora, foi uma personagem que eu não me simpatizei.
Ela se encantou por Joe desde o começo e foi se deixando envolver com a mesma intensidade que ele se envolvia, porém, em alguma partes ela também o manipulava e o usava em benefício próprio.



Joe com certeza é o personagem ao qual eu tive uma conexão imediata, mesmo sabendo que ele é um sociopata, louco, totalmente pirado!!! Ele é um personagem extremamente bem construído que me deixou intrigada desde o primeiro capítulo.
Você não entrou aqui por causa dos livros, Beck. Você não precisava dizer meu nome. Não precisava sorrir, escutar ou me dar atenção. Mas fez isso. Sua assinatura está no recibo. Essa não foi uma transação em dinheiro e não foi um débito. Isso foi real. Eu aperto o polegar na tinta fresca de seu recibo e a tinta de Guinevere Beck suja minha pele."
O final foi bem OK, eu esperava algo mais épico pelo desenvolvimento e o rumo que o livro foi seguindo, mas acabei tendo algo bem ok mesmo.

Eu acho a capa desse livro maravilhosa, desde que a vi, acho que é bem simples e misteriosa.

Quanto ler e assistir a série foi uma experiência muito legal, dar um rosto ao Joe deixou a leitura mais real e isso só me deu vontade de continuar e concluir a leitura o mais rápido possível. A série foi muito bem adaptada, amei de paixão mas meus sentimentos pelo Beck continuam o mesmo.
Espero que tenham gostado! Um beijo.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário