{RESENHA} A VOZ DO ARQUEIRO - MIA SHERIDAN

Título: A Voz do Arqueiro (Série Signos do amor)
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 336

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "A voz do arqueiro" da autora Mia Sheridan.
Esse livro foi um super achado na bienal pois ele estava na minha wishlist há algum tempo e eu paguei apenas nove reais no exemplar no estande da Editora Arqueiro.

Esse foi o meu primeiro livro da autora e confesso que eu estava mega ansiosa por essa leitura já que esse foi um dos livros mais indicados no ig para mim.

Nesse livro iremos conhecer a personagem Bree, uma jovem que está fugindo de sua antiga vida, deixando tudo e todos para trás. Nessa "fuga" ela vai parar na cidadezinha de Pelion no Maine. Logo quando chega ela se encanta pelo lugar e decide ficar por ora.
No seu primeiro dia ela conhece a sua vizinha que é um doce de senhora e comenta com ela que precisa arrumar um emprego temporário e logo é indicada a ir a lanchonete da cidade, onde vai logo em seguida e já é contratada pela senhora que estava passando um sufoco tomando conta de tudo sozinha.

Às vezes demorava várias horas para me livrar da tristeza, embora ela nunca me abandonasse por completo.”
Quando precisou ir a farmácia comprar alguns itens de higiene pessoal, ela acaba tendo um acidente com suas sacolas que acabam a levando ao encontro de Archer, um jovem misterioso ao qual a jovem teve um tipo de atração súbita.
Mais tarde ela iria descobrir que Archer era um jovem solitário que vivia a sombra da tragédia que o atingira quando criança e isso fez com que se mante-se afastado de tudo e de todos.




Tudo estava caminhando bem para Bree, ela ainda tinha flashbacks do dia em que a tragédia marcou sua vida, mas estava disposta a dar uma chance a cidade e ir atras da paz que tanto buscava.
Ela e Archer pareciam ter um imã que os ligavam mesmo sem querer e assim acabaram se encontrando por várias vezes. Inevitável que se apaixonassem e criassem uma forte ligação um com o outro.
Eu era uma aberração. Estava ali, sozinho e isolado, por uma razão. Era eu o culpado de tanta tragédia e tanta dor. Eu não valia nada.”
Bree que só queria um lugar tranquilo que lhe trouxesse um pouco de paz, não imaginava que iria encontrar um grande amor em uma cidadezinha como a de Pelion.

Archer que se imaginou sozinho pelo resto da vida também não imaginava que alguém poderia se interessar por ele, e se apaixonar então... Era um sonho.
Estou aqui por você. Estou aqui por sua causa. Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa... todo mundo precisa de amigos."
A autora nos conduz para uma história linda e emocionante, um livro que eu devorei em questão de poucos dias e virou um favorito da vida! Um livro que aborda vários temas tão reais e necessários que me ganhou logo nas primeiras páginas. O livro tem uma temática um tanto "clichê", a história da mocinha cujo amor cura o mocinho, mas a autora soube dar seu toque de originalidade a obra e isso fez com que a leitura se tornasse emocionante.
Eu estava com altas expectativas em relação a obra, mas não imaginei o quanto a história iria mexer comigo, com certeza foi uma surpresa pois amo livros que emocionam e que trazem uma linda mensagem por trás de suas páginas.

Bree e Archer nos mostra que o amor vai além das deficiências físicas, dos traumas e cicatrizes que levamos durante a vida, o amor pode sim curar qualquer ferida, desde que você esteja disposto a se doar de corpo e alma.

A autora ainda mescla romance com drama e nos deixa aflitos logo no final da história com a forma que conduz a história, eu quase tive um ataque mas ganhei um epílogo cheio de amor que me arrancou lágrimas de felicidade.


Foi o meu primeiro contato com a escrita da Mia e já me encantei com sua escrita leve e emocionante, ansiosa para ler mais obras da autora.



4 comentários:

  1. Que bom saber que o livro é envolvente e emocionante! Suas impressões sobre a leitura me deixaram curiosa. Quero conhecer a escrita da autora!

    ResponderExcluir
  2. Olá não sei bem se teria estrutura no momento para fazer a leitura deste, ele tem muitas palavras de dor. Mas gostei da apresentação do livro e fiquei curiosa em fazer a leitura posteriormente. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Eu amei a sua resenha, também não conhecia nada sobre a escrita da Mia mas ela parece ser muito fluída e emocionante, apesar dos clichês da história

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha visto falar desse livro, tenho interesse para conhecer a escrita da autora.
    Adorei os quotes que você trouxe, parece ser uma leitura bastante forte.
    Beijos!

    ResponderExcluir