{RESENHA} LOW CARB - A DIETA CETOGÊNICA, LEANNE VOGEL.

Título: Low Carb – A dieta cetogênica
Autora: Leanne Vogel
Gênero: Saúde e bem estar
Páginas: 160

Editora: Faro Editorial 

Sinopse: Este é o guia completo para uma dieta rica em gorduras. Leanne Vogel — a voz mais respeitada acerca do tema nos Estados Unidos e Canadá — traz sua inovadora abordagem sobre como perder peso e obter mais saúde com um estilo de vida natural, que usa gorduras para nutrir, revigorar e equilibrar o organismo.Nestas páginas você encontrará uma dieta simples que não fará você gastar mais tempo nem mais dinheiro, e ainda testemunhará a queda de diversos mitos sobre o que faz bem ou mal para a sua saúde.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o recente lançamento da parceira Faro Editorial que chegou aqui para nós.
Esse livro foi uma surpresa, pois há algum tempo eu queria me aprofundar no assunto e começar a dieta Low Carb.

Antes de realizar a leitura deste livro, eu sabia muito pouco sobre o assunto e quando finalizei vi que meu conhecimento do assunto era o mínimo do mínimo.
Esse guia é super completo e me ensinou muito sobre essa dieta que tem se tornado tão popular por obter resultados rapidamente sem sofrimento.
Sério gente, eu fiz um teste antes de pegar firme e já senti a diferença no meu corpo e até mesmo no meu humor, é surreal o quanto a alimentação de forma saudável pode mudar o nosso humor e dar aquele "up" na autoconfiança.

A autora Leanne nos conta como conseguiu eliminar 10kg e quais foram os benefícios adquiridos com essa mudança em sua vida. O relato é muito inspirador e me deixou mais motivada.
Sério gente, esse guia está sendo um presente na minha vida, me ensinou tanta coisa, que eu já quero levar para a minha família.
A edição também está maravilhosa, uma diagramação bem feita, com cores e imagens que deixaram a leitura super confortável e tirou aquela impressão de 'ser uma leitura obrigatória'.

Eu já estou ansiosa para o lançamento do livro de receitas e assim mergulhar no fogão que é uma das minhas paixões da vida, já quero cozinhar para os amigos e para a família.

Vou deixar uma listinha de alimentos que podem ser consumidos durante esse processo de dieta:

  • Carnes, aves, peixes e presuntos diversos
  • Ovos e queijos
  • Azeite de oliva, manteiga, óleo de coco
  • Creme de leite e maionese caseira
  • Verduras e legumes: pode quase tudo, exceto inhame, milho, cenoura, batata (inclusive a doce), beterraba e aipim. 
  • Frutas: abacate e coco.
  • Azeitona, cogumelo, palmito, picles, alcaparras, limão pra “temperar”, mostarda, temperos diversos, etc
  • Castanhas, nozes e amêndoas (amendoim não pode)
  • Gelatina, refrigerante light/diet, café, chá, água

Eu espero conseguir seguir a risca, e para quem se interessar, irei deixar nos stories as mudanças e os resultados, além de receitinhas para vocês!

E se você, assim como eu entende (no meu caso eu aprendi muito!) pouco sobre o assunto e tem muito interesse, não deixe de conferir esse livro que está repleto de informações e planos de alimentação que são bem completos para cada caso.
Quem me conhece sabe o quanto a palavra 'dieta' nunca teve inclusa no meu vocabulário (infelizmente) e que no momento estou mais do que preparada! Estou super ansiosa para começar essa dieta pois sei que não irei sofrer e posso ir no meu ritmo sem ter que me esforçar muito para obter resultado.

Lembrando que sempre antes de começarmos qualquer tipo de dieta, DEVEMOS consultar um especialista que irá nos orientar, analisar, e então ver se estamos aptos para tal mudança no estilo de vida! Isso é muito importante! Procurem um nutricionista ou um médico especializado.

Espero que tenham gostado da dica de hoje, um beijo.

10 comentários:

  1. Olá. Muito interessante, gostei do post, tem ótimas dicas aí ☺️

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro muito bom! Adorei 💙

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pra seguir uma dieta LowCab, tenho pesquisado muito sobre. Vou adquirir esse livro pra começar com mais conhecimento sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Já ouvi falar bastante dessa dieta cetogênica. Mas como já desisti de fazer dieta na vida, acho que não conseguiria fazer kkk
    Mas é sempre bom lermos sobre coisas diferentes para adquirir conhecimento, né? Eu nunca livros nesse estilo, mas achei interessante.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola ..
    Ja pensei inúmeras vezes em fazer a tal de dieta porém nunca cumpri e fico somente na caminhada.Pelo menos faço algo ...
    Muito obrigado pela dica ...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amooo fazer dieta, gostei muito do seu post, minha cara <3 Mas a cetogênica eu nunca fiz não.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rayanni, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já fiquei bem interessada em entrar mais afundo do assunto que é tratado, pois assim como você, sei apenas o mínimo do mínimo quando se trata de dietas e é sempre necessário aprender mais e ampliar o conhecimento. A dica já foi anotada e espero que me ajude bastante para abrir minha cabeça em relação a dieta!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rayanni,
    Eu não sou de ler livros sobre dietas e acho que sei menos ainda que você sobre esta em especial. Mas ler sua resenha me deixou curiosa e ter a oportunidade de ler sobre de uma pessoa que sabe do que esta falando é esclarecedor. Vou pesquisar mais sobre Beijos

    ResponderExcluir
  9. preciso desse livro pra JÁ hahaha acho que nunca dei muita atenção à livros de receitas e dicas para manter o corpo em forma, principalmente por achar que todas as obras de gênero são meio genéricas e porque a gente pode encontrar a maioria dos conteúdos na internet, entretanto, a proposta desse que você apresentou, parece ser diferente, curti bastante.

    ResponderExcluir
  10. Parece um livro bem interessanre, informativo... Essa coisa de dieta é sempre muito controversa, existem várias abordagens sobre o tema e a Lowcarb está bem em voga nos últimos tempos.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir