{RESENHA} NO MEU SONHO TE AMEI - ABBI GLINES.

Título: No meu sonho te amei
Autora: Abbi Glines
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Sinopse: Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é recente lançamento da autora Abbi Glines no Brasil pela Editora Arqueiro.

No livro "No meu sonho te amei" iremos conhecer Vale, uma jovem apaixonada que está passando por um momento extremamente delicado em sua vida, e em seu relacionamento com Crawford.
Vale e Crawford se conhecem desde os seis anos e acabaram se tornando mais próximos a cada ano, até que acabaram se tornando um casal na adolescência. Os dois eram muito unidos e não se desgrudavam por nada, até quando Crawford já tinha decidido para que universidade iria, Vale decidiu acompanhá-lo e assim ficar juntinho de seu namorado.
Mas na noite da formatura do colégio, os dois acabaram sofrendo um terrível acidente que deixou Crawford em coma. Vale acabou saindo ilesa, mas por dentro estava mais quebrada que qualquer um.
Vale nunca imaginou uma vida sem Crawford e jurou que não iria sair do seu lado em momento algum. E assim ela passou dia após dia naquele hospital, ansiando pelo momento em que rendia sua sogra e enfim passava um tempo ao lado de Crawford. Ela lia para ele e contava o quanto sentia a sua falta nesses dias e estava esperançosa por sua melhora para que os dois pudessem seguir com a vida que há tempos haviam planejados juntos.
Nenhum deles entendia. Crawford estava em coma.Isso era tudo que importava. Eu não podia continuar vivendo como se ele não estivesse preso àquela cama. Precisava estar ali quando ele acordasse. Porque cedo ou tarde ele acabaria acordando. Tinha que acordar. Tínhamos um futuro pela frente, um futuro que planejávamos desde a infância."
Em uma das visitas diárias que fazia a Crawford no hospital, Vale conhece Slate Allen, um rapaz de uma beleza extraordinária que arrancava suspiros por onde passava. Slate era amigo de fraternidade de Knox, um dos quatro irmãos de Vale, e Knox fez questão de deixar bem claro a reputação de mulherengo do amigo, como se isso fosse algo importante para Vale naquele momento.

Slate começou a se aproximar aos poucos, pois via a tristeza no olhar de Vale diariamente e queria de alguma forma ajudar, afinal eles tinham um "irmão" em comum.

Aos poucos eles se tornaram amigos e quando Vale enfim cedeu ao pedido de seus pais e sua sogra de começar as aulas na universidade, ela sabia que pelo menos teria um amigo, já que a ideia de ingressar os estudos sem Crawford ao seu lado a assustava.
Não foi tão assustador como ela imaginava e em poucos dias ela havia feito amizades e estava gostando das aulas, mas lá no fundo se sentia egoísta por estar vivendo a experiência que ela tanto sonhou em viver com Crawford ao seu lado, mesmo quando a felicidade parecia transbordar do seu rosto.
Às vezes a vida joga uma mudança no nosso caminho só para nos deixar mais fortes, para provar que nem sempre sabemos o que é melhor para nós."
Não demorou muito para que ela virasse o assunto entre os jovens, como assim Slate Allen tem uma amiga? Todos pareciam duvidar dessa amizade, já que o garoto era conhecido como mulherengo e nunca passou mais que uma noite na companhia da mesma mulher. Mas Vale não se aborrecia com os comentários, ela sabia que Crawford sempre ocuparia seu coração e que Slate estava sendo um ótimo amigo... Mas não podia negar que ele mexia com algo dentro dela que jamais havia sentido antes.

O desenrolar da história acontece de forma bem natural, até certo ponto da história eu estava achando bem ok, mas quando chegou em uma determinada parte o meu coração deu um pulo dentro do peito! A história tem uma reviravolta incrível e eu não estava esperando por isso, acho que todos os leitores irão se surpreender e muito.

Os personagens secundários enriqueceram a trama, e já fiquei com certa curiosidade sobre alguns, principalmente o Knox que é um dos irmãos de Vale.
A história é bem fofa e fiquei bem cativada pela Vale e pelo Slate, já com o Crawford eu não consegui estabelecer nenhuma conexão e no fim da história eu apenas o odiei.
Acho que a relação de Vale com o Crawford foi algo bem raso na minha opinião, acho que faltaram detalhes que pudessem nos fazer conhecê-lo um pouco melhor, afinal, são doze anos de relacionamento que tiveram poucos detalhes ao longo da história, tudo muito vago e com cenas rápidas.
— É só você, Vale. Pela primeira vez na vida não estou à procura de nada. Encontrei o que estava faltando."
Tirando essa pequena ressalva, eu gostei muito da história e li rapidamente, achei bem interessante o cenário não ser praiano, pois as histórias da autora são ambientadas em praias, e isso foi bem legal da parte dela poder explorar um outro ambiente, que na minha opinião deu super certo.

Quando me deparei com o título fiquei perplexa, mas após finalizar a leitura eu entendi muito bem e achei que teve um caimento perfeito.
A capa também está linda, mas não condiz com as características físicas da personagem já que na história a mesma é morena.

Uma história que vale muito a pena, eu como fã de carteirinha da autora não poderia deixar de ler a obra e confesso que foi surpreendente. Eu definitivamente amo a escrita e as histórias da Abbi.
Espero que tenham gostado e espero que a história te surpreenda igual aconteceu comigo, um beijo.



10 comentários:

  1. Fiquei bem envolvida com sua resenha! Parece ser uma história muito gostosa de ler. E fiquei curiosíssima com o que deve ter te surpreendido tanto nessa reviravolta da história. Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  2. Gente, que resenha maravilhosa. Fiquei curiosa em ler o livro. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei curiosa com essa reviravolta surpreendente, gosto quando as histórias tomam rumos inesperados e instigam o leitor. Adorei a sugestão de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia conhecia obra mas pelo que esta descrito me aguçou aguçou curiosidade de conferi na íntegra.
    Muito obrigado pela dica...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Um triângulo amoroso de dar água no boca! Fiquei curioso pela história e como sobre como ela se desenrolará, será que Vale realmente ama o namorado?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da autora, mas parece bem delicado essa situação de ter alguém que amamos em coma e desenvolver uma relação. Fiquei curioso o porque dos sentimentos que teve ao fim e o que fizeram você odiar Crawford. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Um livro sobre o amor adolescente é uma coisa certa na vida de todos.Uma resenha leve que retrata as descobertas do amor. Eu viajei lendo, a capa está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Já li uma resenha sobre esse livro e fiquei super interessada. Lendo o teu post agora, a vontade de le-lo só aumentou. É uma história de aparente fim e recomeço. Amo enredos assim.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ter um enredo intenso, comovente e surpreendente. confesso que aguçou minha curiosidade e desejo ler a história na íntegra, pois estou bem interessado na trama.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rayanni, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma das situações mais difíceis na vida, deve sr horrível estar no lugar dessa personagem, a culpa de estar vivendo enquanto a pessoa que ama está em coma é inevitável. Mas temos que aprender a seguir em frente, o que é muito difícil. Eu sempre quis ler um livro da autora, e como esse é único, talvez comece por ele. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir