{RESENHA} SEM ESCOLHA - ABBI GLINES

Sem escolha - (Sea Breeze #2
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224



Sinopse: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade… bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado. Em Sem escolha, segundo livro da série Sea Breeze, Abbi Glines continua a atiçar a imaginação dos leitores com personagens sedutores e romances apimentados.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o segundo livro da "Série Sea Breeze" da autora Abbi Glines. Eu já fiz a resenha de "Sem fôlego" aqui no blog e estava muito ansiosa por esse livro pois o personagem principal desta história havia despertado muito o meu interesse na história anterior.
Nessa história iremos acompanhar o personagem Marcus que já apareceu no primeiro livro da série "Sea Breeze". Marcus ficou muito mal depois daquele verão em que se apaixonou por Sadie, quando a viu ser tomada pelo astro do rock Jax Stone, imaginou que demoraria muito a superar, não imaginava se apaixonando novamente.
Até que Willow aparece no apartamento que ele divide com o mulherengo Cage. Ela parecia um anjo, com seus cabelos cor de cobre e um corpo curvilíneo de tirar o fôlego. Ele não sabia, mas iria se apaixonar por ela em pouco tempo.

Willow mas conhecida com Low, sempre recorreu ao seu melhor amigo Cage quando as coisas estavam ruins, sempre foi assim, um pelo outro desde que eram crianças.
Cage sempre deixou claro que iria se casar com ela, e não permitia que NINGUÉM se aproximasse de Low.

O rosto dele pareceu relaxar um pouco quando eu falei isso, e ele sorriu, mas ainda dava para ver a preocupação em seu olhos. Meu Deus, ele ia me fazer baixar a guarda. Eu precisava colocar alguma distância entre nós.”
Marcus começa a se envolver com Low aos poucos, sempre cauteloso em relação a Cage, mas tem uma hora que ele não consegue mais disfarçar seu interesse pela jovem e quando descobre que é recíproco, decide que está na hora de enfrentar o amigo.
As coisas não saem como ele imagina, mas Cage sede pelo bem de Low.

Marcus e Low começam a se relacionar a cada dia, e logo Marcus se vê em uma situação que não imaginava, ele está se apaixonando novamente, está seguindo em frente e Sadie já não habita mais seus pensamentos.
A construção do relacionamento de Low e Marcus é algo fofo e que acontece naturalmente.

Eu já tinha muita curiosidade sobre o Marcus lá no primeiro livro, depois de tudo o que ele passou, ele merecia uma história só dele, e com certeza esse livro é melhor que o primeiro em muitos aspectos. A única ressalva sobre a obra é a protagonista feminina.
O destino não era justo. Ele adorava fazer brincadeiras comigo. Marcus Hardy era sua nova brincadeira."
Eu entendo que ela não teve uma vida lá muito fácil e que desde pequena Cage cuida e protege ela, mas poxa vida, ela é uma jovem que não consegue NUNCA tomar uma decisão sozinha. Até quando acontece uma determinada cena, o Cage está lá para orientar qual caminho ela deve seguir. Isso fez com que ela se tornasse uma marionete na mão dele, mesmo que ele seja um "mocinho" e não tenha usado isso a favor dele, a autora deu muito poder a ele sobre a vida dela e isso me incomodou muito durante a história.
Tirando essa pequena ressalva, eu gostei muito da obra e de como a autora conduziu a história. Que acabou tomando rumos que eu não esperava.
A Abbi tem uma escrita super fluida e encantadora, eu gosto muito dos livros da dela e esse em especial se tornou um queridinho na estante.
O livro é um clichê romântico, mas tem aquele toque de drama que sempre encontramos em suas obras e eu particularmente amo, acho que dá um pouco de ação e não deixa a história repetitiva.
Nem que eu levasse o resto da minha vida, provaria a ela que não iria a lugar algum. Willow só precisava de ações, não de palavras."
Eu me envolvi com todos os personagens secundários e não vejo a hora de conhecer a história de cada um.
Por se tratar de um YA a obra não tem aquele toque hot que encontramos nos livros da autora, esse é mais sensual e as cenas quentes foram deixadas de lado dando espaço para uma história mais focada no lado romântico dos personagens.
E, apesar de eu amar a série "Rosemary Beach", eu confesso que estou gostando mais dessa.

Super recomendo esse livro, eu o devorei em horas e me apaixonei mais por Marcus, ele com certeza está ali do ladinho de Rush no meu coração!
Espero que tenham gostado! Um beijo.



6 comentários:

  1. Confesso que esse tipo de livro não faz muito o meu estilo, mas conheço muita gente que gosta. Sua resenha ficou linda, tenho certeza que muitos leitores vão se sentir aguçados a ler. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Lendo sua resenha - que está muito bacana, parabéns - eu fui ficando cada vez mais curioso para ler Sem Escolha, mas sinceramente saber dessa característica meio passiva da Willow me desanimou bastante...
    Abraços,
    Luciano | Literalize-se

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Eu nunca li nada da autora, exatamente por ter receio de ser aqueles hots exagerados. Eu não curto muito.
    Fiquei feliz em saber que esse a pegada é mais sensual e romântica. Fiquei tentada a ler!
    Excelente resenha!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e esse post lindo! Eu li todos os livros da série Sea Breeze e Rosemary Beach, da Abbi Glines. Amei ler.

    ResponderExcluir
  5. oie tudo bem? Amei a sua resenha, eu já tinha visto esse livro mas nunca li! Na verdade eu ainda nao li nada da autora, mas eu só vejo elogios pra ela. Já quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros dessa autora e esse está na minha listinha! Também não gosto dessas personagens que são influenciadas em cada suspiro, mas ainda bem que ele não usou isso a favor dele...

    Beijos, ótima resenha :*

    ResponderExcluir