Autor: Victor Degasperi
Páginas:176
Editora: Faro Editorial
Sinopse: O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.
Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.
“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”
A obra se divide em cinco partes, sendo elas "Outono", "Inverno", "Primavera", "Verão" e "Um novo Outono".
E teremos contos e crônicas com vários temas como amor, renascimento, perdão e outros.

O autor nos encanta com sua escrita poética que dá todo um toque a mais para obra, tornando até os textos mais simples em algo encantador.
O misto de emoções e sentimentos que a obra me passou é indescritível, acho que cada leitor terá um sentimento diferente ao ler a obra, uma opinião bem pessoal.
Qual mergulho a sua alma quer dar? Há oceanos imensos, assim como o que sentimos. Há quem insista em mergulhar em desertos. Há mãos que se encontram e continuam soltas. Precisamos encontrar mares que nos recebam e também dedicar os nossos mares a receber."Os textos do autor trazem reflexões e ensinamentos, que nos mostram o quanto devemos ser gratos por cada pequena conquista e por cada detalhe em nossas vidas. Temos que dar mais importância as pequenas coisas da vida e valorizar cada momento.

Eu poderia ficar horas e horas falando sobre o livro, mas como é um livro de contos/crônicas e eu acredito que cada pessoa terá um entendimento diferente sobre a obra.
Não preciso navegar entre tantas palavras pra sentir o significado da sua vida na minha. Há um silêncio na minha alma que diz tudo. É a tal paz que dizem sentir quando encontram aquilo aquilo que o peito não se cansa de respirar.."

A escrita do autor é poética, super fluída e encantadora, eu realmente me envolvi e me permiti viver a experiência de ler esse livro que me deixou bem pensativa sobre várias questões na minha vida.
... E amanhã, quando acordarmos, recordaremos de algo que jamais deixaremos de lembrar. As estrelas de todo céu pararam para assistir a gente brilhar."
Ao olhar das estrelas, essa noite eu caminho cheio de mim e cada vez mais. A cidade pulsante ao redor significa muito… há muitas vidas buscando se encontrar. Faço das ondas sentidas no coração a voz do que me é importante, e assim me atento ao que devo buscar. Em um mesmo tempo, peço ao céu, que está tão bonito hoje, que me ajude sempre a entender o que vai ser melhor. Quando deixamos o tempo necessário acontecer, seja qual for, tudo dá certo. Só precisamos nos cuidar. O bem vem.”A edição com certeza é a mais linda em que eu já pus as minhas mãos, todo o trabalho gráfico ficou perfeito e temos uma obra de artes! Cada detalhe deixou a obra perfeita, toda a diagramação e essa capa que me encantou á primeira vista, com certeza uma obra para colecionador.
Nossa, eu adoro livros de crônicas e de poesias. Estão entre o meu tipo de leitura favorito!
ResponderExcluirJá adicionei esse livro a minha lista de desejos, parece incrível, além de a capa ser linda!
______
Sobre mim:
Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.
______
🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta
Oiê! Eu vi esse livro em alguns bookgrammers e fiquei muito apaixonada. A edição é a coisa mais linda que eu já vi. E, como também adoro contos, fiquei muito interessada. Achei lindos os quotes que você trouxe e as fotos belíssimas! Parabéns, beijos.
ResponderExcluirhttps://almde50tons.wordpress.com/
Achei a capa do livro linda, e tudo o que escreveu sobre o livro me animou ainda mais para colocar em minha lista de leitura, quero muito ler, ainda mais que se tratam de crônicas, acredito muito nisso que disse, que cada um vai ter determinado entendimento, me senti assim quando assisti o fabuloso destino de Amélie Poulain
ResponderExcluirOi Rayanni, tudo bem?
ResponderExcluirFaz tempo que eu desejo esse livro e sua opinião sobre a narrativa apenas aumentou esta minha vontade. Gosto muito de contos e crônicas, e essa forma de dividir a obra deve proporcionar muitos sentimentos controversos. Adorei conhecer a obra e saber que a edição por dentro é tão linda. Quero mais ainda!
Beijos!
Fiquei impressionado com o interior da obra, que coisa mais linda! Estou muito curioso agora para saber de toda sua história, ela parece ser linda e com um enredo intenso e surpreendente. Anote a dica.
ResponderExcluir*Anotei
ExcluirFiquei muito curiosa com a história toda.
ResponderExcluirJá deixei anotado para minha lista de desejos e vou dar mais pesquisadas.
Obrigado pelo post.
Gostei muito do livro. A resenha foi muito boa.
ResponderExcluirGente que texto bonito!!! Me deu ate vontade de ler este livro. Começar por estas fotografias super top do livro. E as frases selecionadas representando as estações ficaram muito boas!!! Parabéns
ResponderExcluir