{RESENHA} ALMAS GÊMEAS - NICHOLAS SPARKS

Título: Almas Gêmeas
Autor: Nicholas Sparkw
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora*



Sinopse: Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, ela namora o mesmo homem há seis, sem perspectiva de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com ELA, Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro.

Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado ele aceita e faz a viagem.
Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas lealdades e reais chances de felicidade.
O novo romance de Nicholas Sparks, na tradição de Diário de uma Paixão e Noites de Tormenta, aborda as muitas facetas do amor, os arrependimentos e a esperança que nunca morre, trazendo à tona a pergunta: por quanto tempo um sonho consegue sobreviver?


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o recente lançamento do Nicholas Sparks.
Nossa, quanto tempo eu não li uma obra do Tio Nick haha, estava morrendo de saudades da sua escrita.


Nesse livro iremos conhecer a história da personagem Hope Anderson, uma mulher de 36 anos que está vivendo um pesadelo em sua vida. Há pouco tempo seu pai foi diagnosticado com ELA, uma doença degenerativa e irreversível. Além de estar passando por esse momento difícil, ela sente que seu namoro de anos com Josh não está chegando a lugar nenhum, a relação dos dois é uma montanha russa de términos e reconciliações.
Mas ela sabe que ele tem suas qualidades, mas sempre é ele que pede um tempo quando quer se divertir sem ela, deixando ela arrasada mais uma vez.
O sofrimento é o preço que pagamos pelo amor”
No momento ela se encontra sozinha no chalé da família na Carolina do Norte, perdida em pensamentos. Nesse final de semana sua melhor amiga irá se casar e Josh mais uma vez pediu um tempo.

Hope coloca na balança todos os motivos para terminar este relacionamento, mas ao mesmo tempo os que a fazem desejar ir até o fim com Josh.
É um passo muito importante definir seu relacionamento, pois Hope já está com 36 anos e parece que o tempo não está correndo ao seu favor...
Afinal uma vida não passa de uma séria de pequenas vidas, vividas um dia por vez, e cada um desses dias invariavelmente envolve escolhas e consequências. Pedacinho por pedacinho, essas decisões ajudam a formar a pessoa que nos tornamos."
Um pouco longe dali (beeeem longe na verdade) iremos conhecer Tru Walls que trabalha em um safári na África como guia turístico.
Tru tem um passado bem misterioso e cercado de segredos, a começar pelo seu pai, um homem que ele não sabia nada e que entrou em contato recentemente pedindo que ele fosse aos Estados Unidos pois descobriu que estava com uma grave doença e temia morrer antes de conhecer seu filho.
O contato foi feito através de uma carta e Tru ficou confuso, mas ao mesmo tempo muito curioso. Ele resolve ir e assim preencher as lacunas de seu passado.

O destino decide unir os caminhos de Hope e Tru, logo que se conhecem criam uma conexão inexplicável, e quanto mais tempo passam na companhia um do outro, mais ligados se sentem.
Mas é claro que o romance dos dois irá sofrer uma reviravolta daquelas, em apenas quatro dias eles viveram uma paixão intensa, algo que iria ficar para sempre no coração de ambos...
Ser profundamente amado por alguém nos dar força, e amar profundamente alguém nos dá coragem."
Gente QUE HISTÓRIA! Olha eu que amo um drama, fiquei boquiaberta com o rumo que a história toma, mesmo tendo uma ideia sobre como iria se desenrolar a história, eu fui tomada por um misto de sentimentos que me deixaram ansiosa para chegar ao fim o quanto antes.

O livro é dividido em duas partes sendo a primeira narrada no ano de 1990 e a segunda em 2014 que é o "presente", onde iremos acompanhar toda essa mudança na vida dos personagens e o que aconteceu durante esses 24 anos. Apesar de ser um livro bem curto, o autor não teve pressa nenhuma em contar esta história, ela nos presenteia com uma história vasta em detalhes.
Uma das coisas maravilhosas em relação a uma folha… é que ela nos lembra de viver da melhor maneira possível pelo máximo de tempo possível, até enfim chegar a hora de se soltar e se permitir sair de cena flutuando com leveza."
Eu amei demais, não pensei que iria me envolver tanto, mas fui simplesmente sugada para a história.
O Tio Nick tem isso, suas histórias são sempre carregadas de muito drama e romance, essa é a formula de todo o seu sucesso! 

A capa é muito condizente com a história, além de ser linda! Eu amei cada detalhe dessa edição.
Espero que possam ler e se apaixonar assim como eu por essa história.



6 comentários:

  1. Olá, preciso começar a ler os livros do Nicholas Sparks, parecem ser excelentes. Gostei da ideia desse livro!! 😊

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Este não é o melhor livro do Nicholas Sparks, mas mas tem todos os méritos... A leitura é rápida e emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ? Assim que iniciei a leitura da resenha desci que essa será minha urgente leitura. Uma leitura cheia de emoções.

    ResponderExcluir
  4. Aí preciso desse livro para ontem kkk eu sou tipo apaixonada pelo os livros do Nicholas sparks sério tenho varios e já assistir os filmes mas não conhecia esse acredita já quero

    ResponderExcluir
  5. Olá Rayanni, tudo bem?

    Faz muito tempo que li uma obra do Nicholas, mas essa tem tudo para me fisgar completamente. Amo a forma como ele consegue trazer o drama e o romance, nos envolvendo por completo em seu enredo. O fato dele não trabalhar com pressa e nos apresentar os detalhes é mais do que positivo para mim. Adorei a sua resenha e de conhecer mais dessa obra. Arrasou!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amo os filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks, então estou louco para que esse vire filme também. São sempre lindas as histórias.

    ResponderExcluir