{RESENHA ANTOLOGIA} PRESENTES PERIGOSOS - VÁRIOS AUTORES

Título: Presentes perigosos - uma antologia natalina
Organização: Cláudia Lemes e Tito Prestes
Páginas: 240
Editora: Constelação Editorial
COMPRE AQUI

*E-book cedido em parceria com a editora*
Sinopse: O crime não tira férias. Às vezes as árvores, os cartões e as fartas ceias de Natal são o ambiente perfeito para traições, vinganças e presentes perigosos. COM CONTOS DOS AUTORES: Brenno Elto, Rodrigo Ortiz Vinholo, Rodrigo Fonseca, Andrea Nunes, Igor Moraes, Vitor Abdala, A. T. Sergio, Cláudia Lemes, Renata Maggessi, Vivianne Sophie, Flávio Karras, Jhefferson Passos, Ricardo de Jesus, Vanessa Nunes, Géssica Marques, Tito Prates, Larissa Brasil, Lucas Dallas, Clóvis Nicacio, Victor Bonini, Fabiana Prieto, Everton Guimarães e Fabiano Soares.



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é a antologia "Presentes perigosos" organizado pelo Tito Prates e Cláudia Lemes e lançado pela Constelação Editorial.
Nossa, já faz um tempão que não trago a resenha de uma antologia para vocês né, ultimamente eu tenho lido bem poucas, tenho lido mais contos do que antologias, mas enfim, vamos a resenha.


Quando eu vi essa capa linda eu me apaixonei, e como eu não tinha lido nada dos autores até então, achei que seria a oportunidade perfeita para conhecer a escrita de ambos.
Essa antologia é composta por 23 contos, e tem como pano de fundo o natal misturado ao suspense policial.

Bom, eu amo um bom suspense! Tenho me aventurado no gênero e tenho lido ótimas histórias.
Esse livro está repleto de ótimas histórias, deu para ver o cuidado que os organizadores tiveram em escolher autores talentosos!
Muitos dos autores eu não conhecia, mas já fiz a minha listinha para procurar outras obras.

Os meus contos preferidos da antologia foram:

As 14 estações - Cláudia Lemes
O caçador - Jefferson Passos
Presente de natal - Victor Bonini
Caso 350 - Fabiana Prieto

Dos meus preferidos eu só conhecia a escrita do Victor Bonini que é um autor que eu acompanho e admiro muito.
Os demais foram uma surpresa muito boa, já estão na lista de "URGENTE" para serem lidos.

Separei um conto entre os meus preferidos para falar sobre ele para vocês, então vamos lá!


Presente de natal - Victor Bonini


No conto "Presente de natal" do autor Victor Bonini iremos conhecer a história da família da dona Betina. Todos os anos ela, seu marido e seus dois filhos com suas respectivas famílias se reuniam para comemorar o natal em família.
Esse ano em especial parecia que a felicidade tinha chego para sua filha Flávia que estava esbanjado sorrisos e gargalhadas pela casa.

A tragédia não demorou muito para atingir aquela família e sem saber como reagir a ela, eles deram inicio a uma série de confissões em prol de manter a família unida até o último minuto.
E você, o que faria para proteger a sua família?

Nesse conto iremos acompanhar uma família carregada de remorso, ódio e tristeza, mas que em momento de total desespero arruma um jeito de se manter unida, mesmo que isso não seja a coisa certa a se fazer.

Eu escolhi falar sobre este conto pois além de ter sido um dos meus preferidos, foi o que mais me atormentou em querer um final mais explorado, sabe, quando você lê um livro e precisa de uma continuação, esse foi o sentimento que senti ao terminar, fiquei ansiando por mais e queria saber como seria o desenrolar dessa história.

Espero que tenham gostado e que tenham a oportunidade de ler a obra, vale super a pena gente, além de uma capa linda a edição está com uma diagramação incrível.


3 comentários: