{RESENHA} ATÉ O FIM - HARLAN COBEN

Título: Até o fim
Autor: Harlan Coben

Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Uma noite trágica. Uma vida inteira de segredos.“O detetive Nap Dumas nunca mais foi o mesmo após o último ano do colégio, quando seu irmão Leo e a namorada, Diana, foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia. Além disso, Maura, o amor da vida de Nap, terminou com ele e desapareceu sem justificativa.Por quinze anos, o detetive procurou pela ex-namorada e buscou a verdadeira razão por trás da morte do irmão. Agora, parece que finalmente há uma pista.As digitais de Maura surgem no carro de um suposto assassino e Nap embarca em uma jornada por explicações, que apenas levam a mais perguntas: sobre a mulher que amava, os amigos de infância que pensava conhecer, a base militar próxima a sua antiga casa.Em meio às investigações, Nap percebe que as mortes de Leo e Diana são ainda mais sombrias e sinistras do que ele ousava imaginar.”



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "Até o fim" lançamento do autor Harlan Coben pela Editora Arqueiro.
As minhas experiências com a escrita do autor eram tão boas até eu ler este livro que simplesmente me envolveu do começo ao fim.

Nessa história iremos conhecer Napoleon Dumas (mais conhecido por Nap) que não teve uma vida muito fácil desde a tragédia que levou seu irmão gêmeo Leo.
Leo e sua namorada foram atingidos por um trem, mas alguns especulam outras teorias sobre o ocorrido. Nap só sabe que desde o fatídico dia, ele perdeu sua outra metade.

Não quero soar dramática, mas os fantasmas daquela noite ainda estão presos aí, dentro de você. Talvez a verdade os liberte."
Sua namorada Maura foi embora no mesmo dia da morte de seu irmão, dizendo que não suportaria ficar ao lado de Nap naquele momento delicado, e ela simplesmente sumiu sem uma despedida.
Arrasado com os acontecimentos daquele dia, ele faz uma promessa, ele precisa encontrar Maura um dia.



— Quando Maura Wells sumiu do mapa? – pergunta a tenente.
— Até onde sei, quinze anos atrás.”
Anos depois Nap entrou para a carreira policial e um de seus primeiros feitos foi colocar o nome de Maura no AFIS (Sistema Automatizado de Identificação de Datilogramas), e assim que o sistema registrasse uma digital ou até mesmo o DNA dela, ele saberia.

Foram preciso quinze anos para que Nap ouvisse o nome de Maura novamente, mas a situação dela o deixa perplexo.
As digitais de sua ex namorada foram encontradas em uma cena de crime, e não um crime qualquer, foi o assassinato do policial Rex Canton que foi colega de Nap na época do colégio.
As digitais de Maura foram encontradas no carro do assassino e fazendo com que ela se tornasse cúmplice no assassinato do policial.



Procuro não me perder nos olhos dela, porque tudo está contido neles: a história em si, as conjecturas, as evasivas. Nos olhos de Maura eu vejo você, Leo. Vejo a vida que tive um dia, a vida da qual sempre morri de saudade.”
Com essa descoberta recente, Nap decide começar uma investigação particular com o intuito de juntar os fatos e descobrir por que as digitais de sua ex estavam lá, seria ela culpada?

Fazia um tempo que eu não era consumida por uma história como essa, uma história cheia de reviravoltas e segredos que nos fazem duvidar de tudo e todos! Dar uma chance a escrita do autor foi a melhor coisa que fiz! Fiquei ansiando por mais histórias como essa.
Um suspense policial de tirar o fôlego com toda a certeza! Os fãs do gênero irão amar.



O governo seria capaz de matar para manter um segredo? A resposta é tão óbvia que a pergunta se torna retórica."
Quando eu vi essa capa eu me apaixonei, sei que muitos fãs do autor não gostaram por não ter um seguimento iguais as outras obras do mesmo, mas eu me apaixonei por ela!
A edição está muito confortável para leitura e isso só somou pontos para mim!
Eu não vejo a hora de ler mais obras do autor! Espero que tenham gostado.




8 comentários:

  1. Não é o tema que mais gosto de ler, mas só pela sinopse já me chamou atenção.
    Não li ainda mais já fiquei com dó do Nap, que vida sofrida que esse homem tem.
    Gostei muito da sua resenha, obrigada por indicar o livro, estou ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Já li um livro do Harlan Coben e gostei muito da forma narrtiva dele, gostei da dica, é um estilo ótimo para revesar com obras mais pesadas.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro mas gostei muito da sinopse. Gosto também de livros que prendam-me do principio ao fim :)
    O livro parece bastante envolvente, gostei e vou procura-lo hehehe (Eu e os livros, nossa!)
    Beijinho grande


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, amei conhecer esse livro, parece um policial realmente bem empolgante.
    Já faz tempo que estou falando para mim mesma que tenho que ler algo do autor, mas sempre acabo empurrando mais um pouco, então está na hora de finalmente lê-lo

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler essa obra, pois adoro esse escritor. Espero estar realizando essa leitura logo, pois estou bem curioso com essa história.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou simplesmente apaixonada pelo Harlan Coben, como ele consegue me prender nas suas tramas até o fim e eu nunca descubro o culpado, ao contrário de outros livros do mesmo gênero. Essa edição está muito linda e a premissa melhor ainda. Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler, gostei do tema. E claro,adorei demais suas fotos

    ResponderExcluir
  8. Adorei asinipse, embora ainda não tenha lido nada do autor...

    ResponderExcluir