{RESENHA} A CAÇA - M. A. BENNETT

Título: A caça
Autora: M. A. Bennett
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a Editora*

Sinopse: “O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio… e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita… e eles querem sangue.Que a caçada comece!”

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e de contar para vocês o que eu achei desse livro lindo, que foi o primeiro recebidinho em parceria com a Editora Arqueiro.
Desde que eu li a sinopse, "A caça" entrou para a minha lista de desejados e quando vi a oportunidade de ler a obra, não resisti e solicitei.


Nessa história iremos conhecer a jovem Greer MacDonald, que foi abandonada pela mãe quando era apenas um bebê, mas que sempre teve seu pai ao seu lado. Seu melhor amigo e companheiro de filmes.
Seu pai é um cinegrafista da vida selvagem, e é muito bom em seu trabalho, faz imagens para vários documentários e trabalha para BBC.

Greer tem uma vida bem normal, sem muito agito ou coisa do tipo; mas tudo muda quando ela ganha uma bolsa para estudar na STAG'S o colégio mais antigo e tradicional da Inglaterra.


Ao chegar ao colégio, Greer já sente o choque de uma realidade bem diferente da sua.
Tudo na STAG'S cheira a tradição, desde o uniforme usado pelos alunos, até o comportamento dos mesmos.
Não demora muito para que ela conheça o irresistível Henry de Warlencourt.
Henry e seu bando são chamados de "Medievais" e não passam de um grupo de garotos e garotas riquinhos, mas que são visto como a elite pelos outros alunos.
Como bem diz Hannibal em O silêncio dos inocentes, é quando os gritos param que a gente precisa se preocupar.”
Desde que chegou á STAG'S, Greer se sentiu extremamente isolada, as pessoas não falavam com ela, até a sua colega de quarto a ignorou por dias, mas isso muda no dia em que Greer recebe o convite para passar o final de semana em Longcross Hall, que é uma das propriedades da família Warlencourt.
No convite que não tinha muitas informações, continha três palavrinhas que deixaram Greer curiosa: "CAÇA TIRO PESCA".


Enquanto subia cada vez mais, pensei nos salmões dos quais Henry tinha falado, lançando-se implacavelmente pelas cachoeiras mais altas, lutando rio acima para chegar ao local de reprodução e manter a espécie. Os peixes fariam qualquer coisa para sobreviver. Eu também.”

O final de semana começou bem tranquilo, a propriedade da família de Henry era simplesmente enorme e muito tradicional, Greer que não estava acostumada a nada daquilo se sentiu bem perdida no começo. Os empregados faziam questão de te servir o tempo todo.
A primeira noite correu sem grandes acontecimentos, foi apenas um jantar regado a bate papo e adolescentes chapados no fim da noite.
A manhã seguinte seria o dia da "CAÇA", que era a primeira atividade tradicional do final de semana, o inicio de todo o aquele fim de semana mortal...



Desventura. Era um bom modo de descrever todo o fim de semana em Longcross. Uma aventura que deu errado.”
Dizer que eu gostei desse livro é muito pouco! EU AMEI!!! O livro já me ganhou por essa capa linda e essa sinopse mega misteriosa, e trouxe consigo um enredo cheio de suspense e mistério envolvendo adolescentes problemáticos, tudo o que eu adoro em uma boa história YA.
Eu gostei muito da forma como a história se desenrolou e o final em aberto me deixou muito com o coração na mão! Eu não esperava por isso e me surpreendi muito.
Os personagens foram bem construídos, cada qual com seu jeito único. Eu me apaixonei por Shafeen, nossa que personagem! Extremamente cativante apaixonante, com certeza foi o maior destaque da história.



Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu já estou ansiando por mais, principalmente se envolver uma certa continuação (alô Arqueiro haha).


8 comentários:

  1. Oi Rayanni,

    Já vi muitas opiniões controversas em relação a esta obra. Algumas pessoas adoraram, como você, e outras criticaram o final "em aberto". A premissa da obra me fisgou desde a primeira vez que li, então ainda pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões. Mas, tenho quase certeza que irei gostar. Adorei sua resenha, como sempre arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eita, pela sinopse e pela sua resenha me parece que essa caça é de humanos, né? kkkk Creepy.

    Parece interessante, não é o tipo de livro que eu gosto, mas talvez eu dê uma chance.

    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  3. Acho que o final em aberto por um lado é bom porque podemos imaginar uma finalização com chave de ouro para os personagens que gostamos. Não conhecia o livro mas me parece uma leitura bem instigante.

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante a proposta, é um estilo que eu curto bastante ler .parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei o livro :D gosto de suspense, a historia é bem interessante

    ResponderExcluir
  6. Essa é a segunda resenha que leio sobre este livro é confesso que vc conseguiu me deixar ainda mais curiosa a respeito. Amo suspense e aparentemente nesse livro ele está presente do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  7. Gente, fiquei meio com medo de ler esse livro. Parece algo meio macabro demais pra mim, hahahaha. Não sei se leria, acho que não faz meu estilo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Estou com esse livro na minha lista de leitura desse mês, espero gostar da história. Estou bem curioso.

    ResponderExcluir