Autora: Michelle Falkoff
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Sinopse: “Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. “
No livro "A playlist de Hayden" temos uma história YA cheia de acontecimentos surpreendentes, a começar pelo suicídio de Hayden no começo da história.
Um acontecimento que irá marcar a vida de muitos, principalmente a de seu melhor amigo Sam.
Sam foi a pessoa que encontrou Hayden morto e isso pesou de muitas maneiras em sua vida, além de perder o melhor amigo e encontrar um bilhete que seria o começo de tudo, Sam se sente culpado pelo ocorrido, pois na noite anterior ao suicídio, ele e Hayden tiveram uma briga.
Junto ao bilhete havia um pen drive com uma playlist que parecia bem aleatória para quem escutasse, mas que para Hayden, era a resposta de tudo.
Sam escutou as músicas diariamente, a todo momento e após não encontrar uma ligação entre elas, decide começar a procurar um motivo para o que aconteceu ao amigo.
- As pessoas vão falar um monte de coisas. Algumas dessas coisas serão úteis, outras serão irritantes e algumas vão te dar nos nervos. Mas eles lhe dirão essas coisas porque as ouviram de outras pessoas ou porque as acharam úteis quando perderam alguém. A intenção é boa.”A briga que Sam e Hayden tiveram, ocorreu em uma festa que saiu do controle e um dos pontos chaves da história é Sam descobrir o que aconteceu nessa festa e porque a noite teve um peso enorme na decisão de Hayden em tirar a própria vida.
Após esse acontecimento fatídico, os alunos começaram a se impor mais em relação o Bullying e isso mostra uma reviravolta enorme na história.
O livro se desenrola de forma ágil, e mesmo trazendo assuntos como suicídio, Bullying, perda, culpa, entre outros, eu achei a forma como a autora os abordou bem leve, eu acho até que ela poderia ter explorado mais tais assuntos.
Ela realmente era muito consciente de si mesma; ela se conhecia bem o suficiente para saber que ser sincera com alguém dentro de casa, diante da tela de um computador, era muito diferente de ter de lidar com as pessoas na vida real.”O livro é uma obra digna de ser discutida nas escolas, todos nós sabemos o peso que o Bulliyng tem na vida de quem sofre diariamente, e as escolas são o começo de muitos casos.
Eu me apaixonei por essa capa antes mesmo de saber do que se tratava a obra, foi amor á primeira vista ♥ Então quando surgiu a oportunidade de escolher um livro do vasto catálogo da Editora Novo Conceito, esse livro me veio a mente na mesmo hora.
Ela realmente era muito consciente de si mesma; ela se conhecia bem o suficiente para saber que ser sincera com alguém dentro de casa, diante da tela de um computador, era muito diferente de ter de lidar com as pessoas na vida real.”
Foi uma leitura maravilhosa com toda a certeza, eu amei os personagens que são tão bem construídos que ficaram no meu coração. Adorei a forma como a autora desenvolveu os relacionamentos, como desenrolou toda a trama e nos presenteou com um final muito coerente e bem escrito.
Eu só tenho elogios a obra, espero que vocês possam ler!!!
Olá tudo bem ? Uma história surpeendente cheia de interogaçoes , gosto da temática do livro , A playlist de Hayden e já quero ler.
ResponderExcluirQue bom que você gostou do livro gostei muito da história, pois a autora abordou temas importante como suicídio, bullying, são assuntos que mexem com as pessoas, é um excelente livro , fiquei muito curiosa pelo livro bjs.
ResponderExcluirUm assunto bastante importante em tempos de extremo egoísmo e intolerância entre as pessoas, livro mais que essencial nos dias de hoje! Torço para que Sam desvenda os mistérios e encontre as respostas de que necessita, já salvei na lista de futuras leituras!
ResponderExcluirAbraços!
Parece ser uma historia envolvente, cheia de mistérios e revelações. Gostei da capa e de suas fotos maravilhosas como sempre. Obrigada pela indicação de leitura!
ResponderExcluirEssa história parece ter um enredo intenso e surpreendente, confesso que aguçou demais minha curiosidade. Anotada a dica.
ResponderExcluirO bullying é um tema sério que precisa da atenção dos pais e professores. Esse livro me parece uma ótima indicação de leitura, obrigada.
ResponderExcluirOlá!A capa é linda e nos envolve com um pouco de curiosidade.
ResponderExcluirA história me pareceu bem interessante e com diversos sentimentos envolvidos,o bullyng continua cada vez mais presente principalmente nas escolas onde vemos tantos suicídios e destruições em famílias,é um livro que poderia fazer parte das escolas também,pois certamente ele trás benefícios e reflexões para nossos jovens.
Excelente resenha,grata pela indicação! Bjss
Eu adoro música, minha adolescência toda foi baseada em viajar em playlist, esse livro me remete um ar nostalgico que eu tenho interesse em ler com toda certeza.
ResponderExcluirBlog lindo!!!!
bjs :*
wwww.meloleticia.com.br
Redes Sociais
Youtube
Facebook
Instagram
Pinterest
Olá, achei bastante interessante a sinopse do livro, senti uma pegada meio 13 porquês. Fiquei interessada em fazer essa leitura. Parabéns pela resenha muito bem escrita, e o seu post muito bem feito. Mil beijos
ResponderExcluirAmei suas resenha, que despertou em mim uma enorme vontade de saber mais detalhes da historia, ou seja, quero muito ler esse livro.
ResponderExcluirComo você também sou muito influenciada pela capa do livro, geralmente quando gosto da capa e do titulo, amo a historia.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br
Oi, tudo bem ?
ResponderExcluirNossa já tinha ouvido falar do livro, porém nunca parei para ler e gostei bastante de conhecer o livro pelo ponto de vista de outra leitora . Com toda certeza é uma ótima indicação, gostei bastante da proposta, das fotos, dos quotes e sinopse.