{RESENHA} A REAÇÃO ADVERSA DO CAOS - STEPHANNE SAYS

Título: A reação adversa do caos
Autora: Stephanne Says
Páginas: 485
Editora: Coerência
COMPRE AQUI
*Livro cedido em parceria com a autora*



Sinopse: Luna passou a levar uma vida isolada após ser expulsa da escola há um ano. Ela odeia Nietzsche por conta de sua afirmação sobre não existirem verdades absolutas, pois acha que todos precisam de alguma coisa na qual acreditar. Mas, depois que encontra uma pedra que veio do espaço, um cara de outro planeta a leva embora da Terra, e ela, que era tão cheia de certezas, começa a ficar cheia de dúvidas.
Inserida em novas culturas e relacionamentos complexos entre diferentes espécies, a jovem percebe que precisa encontrar seu lugar nesse novo mundo. Porém, reviravoltas acontecem, e, com o intuito de saber mais sobre seu passado, ela termina presa em um lugar esquecido e desabitado que ninguém consegue encontrar.
Forçada a viver com um bando de estranhos, Luna vai descobrir que nem tudo é o que parece. Um chuveiro que serve de psicólogo, uma governanta que adora fazê-la passar vergonha, um amigo que dá péssimos conselhos e um professor que lhe diz verdades as quais ela se recusa a aceitar começam a fazê-la ter outro modo de enxergar a vida e a ajudam a descobrir coisas surpreendentes sobre sua história.
E é justamente a pessoa que Luna mais odeia, quem a tirou do lugar ao qual ela achava pertencer, que a faz questionar tudo aquilo em que sempre acreditou e sentir coisas que ela nem sabia que existiam.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é um livro super especial para mim! Esse livro, além de ter sido uma leitura sensacional, conta com o meu comentário na orelha!!! Sim amantes, eu estou até hoje toda boba! Mas enfim, vamos a resenha!




Em "A reação adversa do caos" iremos conhecer a Luna, uma jovem que vive perdida em meio aos seus pensamentos malucos e sem sentido. Luna é órfã de pai e mãe, ambos faleceram em um acidente de carro e após essa tragédia, sua guarda foi transferida ao seu tio.
Seu tio é dono de uma pequena livraria, na qual Luna trabalha. A relação dos dois não é nada boa, mas após a sua expulsão da escola, Luna ficou sem saber como tocar sua vida adiante.
Mas a vida de Luna deixa de ser monótona e tem uma reviravolta quando ela encontra uma pedra de outro planeta que dará inicio a uma jornada incrível e cheia de ensinamentos.
Eu não estou insinuando que você é estupida, calma. Eu sei que você nunca saiu do seu planeta, e a principio vai ser difícil se acostumar. Você ainda vai ver muitas coisas diferentes aqui, então tente se lembrar: não existe estranho, existe diferente." 


Quando Luna chega a esse planeta que ela nem sabia que existia, ela se encanta com tudo o que vê (e quem não se encantaria não é mesmo?), o planeta é super a frente da terra em todos os sentidos, principalmente em termos tecnológicos.
Nesse planeta iremos conhecer personagens incríveis como Mira, que é a esposa do presidente e tem todo um lado maternal que me deixou encantada, uma verdadeira fada sensata.

Iremos conhecer o Bok (meu crush, ninguém sai!) ele é simplesmente maravilhoso. Logo nos primeiros capítulos eu já fiquei apaixonada e torcendo por ele durante o livro inteiro.

E tem o Rys que tem todo o jeito do meu melhor amigo, e acho que isso só fez com que eu me apaixonasse por ele durante a história. Cada vez que ele aparecia com seus péssimos conselhos e seus diálogos sem filtro, eu ria muito!

E temos o Klaaoz que é simplesmente um personagem enigmático, eu fiquei com muitas dúvidas sobre ele no começo, pois o fato de ele ser bem fechado não da muita ideia de como será seu desenvolvimento na obra e isso foi uma pegada bem inteligente da autora.
Dizer que eu fiquei apaixonada por ele? Talvez, MUITO APAIXONADA SIM!!!  
As pessoas sempre vão colocar defeito mesmo se você for a pessoa mais bonita do mundo. Porque elas sempre veem... o pior."
Luna é uma personagem incrível e nunca na minha vida eu consegui me identificar tanto com um personagem como eu me identifiquei com ela, e o fato de ela também ser pisciana só me deixou mais encantada, gente, sério, ele é muito EU!!! Fiquei chocada haha.




Eu fiquei bem empolgada quando soube que o livro teria essa pegada futurística, mas não imaginava que seria algo que me envolveria do começo ao fim, para vocês terem noção, eu li o livro muuuito rápido, e ele não é um livro curto! Ele tem mais de de 480 páginas.
A escrita da Stephanne é muito ágil, fluída, super moderna e cheia de referências que deixaram a leitura bem diferenciada. Além de ter um talento notável, logo de cara já dá para sentir que a história vai ser boa. Gostei muito do ritmo que ela manteve em sua escrita, não se perdeu nenhuma vez e fez com que eu me envolvesse do começo ao fim.

A capa está a coisa mais linda do mundo! Eu me apaixonei por ela antes mesmo de saber sobre o que se tratava a obra.
Quando a versão física chegou na minha casa eu fiquei apaixonada por todo o trabalho gráfico que fizeram com a obra, a diagramação, cada detalhe único e especial, as fontes usadas, enfim, o livro está muito bem trabalhado e lindo!
Além de ter sido o livro mais "diferentão" que eu já li na vida.
Ler "A reação adversa do caos" foi uma experiência incrível. A história é muito bem escrita e envolvente, não tenho dúvidas de que será um sucesso entre os leitores. A autora tem uma originalidade notável, as pitadas de humor farão os leitores ansiarem por mais.


Stephanne Says nasceu em 1994 em Campina Grande, PB, mas atualmente mora em São Paulo, onde estuda Cinema de Animação na FAAP. Queria ser astronauta, mas é muito de humanas, então resolveu viajar para o espaço por meio dos livros. Quando não está escrevendo, está falando sobre signos no Instagram. Morre de medo de altura e de andar de avião, mas ama viajar e confirmar que sua única certeza é que da vida ainda não sabe de nada.

9 comentários:

  1. Adorei a resenha. Estou doida pra esse livro chegar na Paraíba, quero ler. ❤️

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a resenha :D a historia é bem interessante, já coloquei na lista de leitura.

    ResponderExcluir
  3. De cara já amei o título do livro e o nome da personagem! O fato de Nietzsche também estar presente na história também me deixou maravilhada! Preciso ler este livro, tua resenha não me deixou outra opção! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Questionar. Duvidar. Interrogar. Esses verbos precisam estar com constante ação, não podemos nos acomodar com a verdade imposta, devemos encontrar a nossa própria! Algumas pessoas só praticam essa reflexão quando são levadas a mundos novos, como a personagem, mas é muito melhor quando dialogamos com o nosso interior por livre e espontânea vontade, desfrutando do prazer que é descobrir.

    Ótima sugestão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, mas confesso que fiquei bem curioso para saber da trama na íntegra, pois parece ter um enredo surpreendente. Anotei a dica na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser bem doida, confesso que não me atraiu. Que legal deve ter sido ver o seu comentário impresso em um livro que você gostou.

    ResponderExcluir
  7. Adoro o facto da história começar com uma moça que odeia Nietzsche porque para os meus lados ele também não era muito adorado rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e estou apaixonada por essa capa, linda demais.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei a premissa do livro!!! Parece ser uma história incrível e essa capa é maravilhosa demais. Só por ela, já dá vontade de tê-lo na estante rs
    E tu ainda tem teu nome na orelha do livro? Especial é pouco pra esse volume, então rs

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir