{RESENHA} O LADO OBSCURO - TARRYN FISHER

Título: O lado obscuro
Autora: Tarryn Fisher 
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial 
🌟🌟🌟🌟
*Livro cedido em parceria com a Editora*
Sinopse: Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o mais recente lançamento da Queen T, isso mesmo, estou falando da maravilhosa Tarryn Fisher.
Que saudade de ler um livro dessa mulher brasil!



Em "O lado obscuro" iremos conhecer a escritora Senna Richards, que já começa narrando o exato momento em que acorda em lugar desconhecido, um lugar que ela jamais havia visto, e ao constatar a sua atual situação a mulher fica desesperada.
Senna foi sequestrada, e ela não está sozinha...
Por que eu não estava amordaçada, vendada e com os braços atados às colunas da minha cama quando acordei?"
Sem entender o porquê de estar trancafiada naquele lugar, ela começa a se questionar sobre quais seriam os motivos de seu sequestro, quem poderia estar por trás de algo assim? E por que motivo colocaram Isaac junto com ela?
Será que era um leitor maníaco? As respostas para toda aquela situação estavam muito além de seu entendimento...




A vida é curta demais para escondermos nossos erros. Então, quem se esconde sou eu."
Primeiro eu quero deixar claro que eu buguei muito com essa história! Nossa Tarryn, por que fez isso comigo??? Desde as primeiras páginas somos levados a um cenário peculiar que nos força a descobrir qual seriam os motivos para tal acontecimento.
Em três dias de leitura (esse não é um livro para ser devorado, tem que ler com muita calma para se atentar aos detalhes) eu ia dormir a cada noite pensando e criando mil teorias sobre a trama, eu fiquei um pouco perturbada!
Senna nos narra a sua história alternando entre passado e presente e nos faz enxergar que sua vida está bem longe de ser perfeita. Mesmo sendo uma autora muito conhecida, há um enorme vazio em sua vida que deixa um grande ponto de interrogação no leitor ao imaginar por que tudo isso está acontecendo.

Essa história me deixou muito angustiada durante a leitura e a cada nova descoberta eu ia ficando mais apreensiva para saber como seria o desfecho.
Em uma mistura de suspense, drama e romance a Tarryn foi me conquistando a cada página e me fazendo repensar sobre algumas coisas na minha própria vida.




Eu nunca havia pensado no amor como uma escolha. Pelo contrário: parecia não ter uma relação nenhuma com escolha. Mas quando uma pessoa está ao lado de alguém autodestrutivo e opta por levar o relacionamento adiante, então eu suponho que isso seja uma escolha."
Eu nem preciso falar que eu amei a Senna né? Ela é uma personagem incrível! Uma mulher que passou por cada m**** em sua vida e quando pensamos que não poderia piorar, ela sê vê mantida em cativeiro por uma pessoa lunática.
Outro personagem que me conquistou foi o Isaac, nem preciso falar o quanto eu fiquei apaixonada por ele? Sabe aquela pessoa que tem um jeito único, fala as coisas na hora certa e ainda por cima tem todo um lado protetor? Pois é o nosso personagem. 
O ponto chave da história é quando descobrimos qual a relação que existe entre Senna e Isaac, e o porquê eles foram mantidos juntos nesse cativeiro. A história deles é marcada por muitos acontecimentos que eu juro que não estava esperando, foi um choque!
Uma pessoa pode atacar você e usar o seu corpo, bater nele, tratá-lo como se fosse um lixo; no entanto o que fere muito mais do que agressão física em si, é a escuridão que esses ataques espalha dentro de você."
Mas a história vai muito além disso, teremos outros personagens essenciais que nos darão uma visão mais ampla da vida da personagem como seu ex namorado Nick, que também é escritor. Vamos ver de que forma esse relacionamento afetou a vida de Senna.

Como eu disse antes, foi uma leitura muito angustiante, mas o final não foi como eu esperava! Eu estava criando mil teorias sobre quem seria a pessoa por trás do sequestro e eu me decepcionei. Além de a explicação ser bem vaga, a autora acabou se perdendo um pouco, deixando várias pontas soltas.
Mas tirando essa ressalva, eu acho que vale muito a pena ler o livro, principalmente para os fãs da autora, foi incrível conhecer esse lado obscuro da escrita da mesma.

É um livro sobre o real significado da vida, de como nossas ações do passado refletem no nosso futuro. Um livro sobre uma mulher que há tempos havia desistido de viver, desistido antes mesmo de tentar e que quando descobre que a vida vale a pena, já é tarde demais.
                                                                     




12 comentários:

  1. Olá, Ray.

    Diferente de você, eu não consegui gostar de forma alguma da Senna, muitas das vezes achei que ela dificultou muito as coisas. Sei que ela havia sofrido bastante, mas que mulher difícil de lidar!
    Sobre a revelação, eu já imaginava que iria ser aquela pessoa, minha mente só apontava para ela, pensei que iria me surpreender no final, mas não foi isso que aconteceu.
    Apesar disso, eu gostei do motivo da pessoa ter trancado Senna lá, e no final de tudo percebemos que deu certo, pena que Senna não tem muito tempo para curtir essa nova fase.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Já conhecia o livro, gostei bastante da premissa e ele já estava na minha lista de desejados. Fiquei muito curiosa com toda essa coisa do sequestro da Senna e do Isaac. É uma pena que no final a história tenha alguns pontos soltos, isso é sempre frustrante, mas espero curtir a leitura do mesmo jeito.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou morrendo por este livro!!! Nunca li nada da autora, mas já quero este livro para ontem! Necessito!!!

    Por se tratar de um thriller eu vou desconfiar de todo mundo.kkkkkkkkk... É sempre assim, nem os protagonistas escapam das minhas desconfianças, então já suspeito do Isaac e até mesmo da Senna.kkkkkkkk... Mas vou tirar minhas próprias conclusões lendo a história, conhecendo o detalhes para formar teorias mais consistentes.rs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro com certeza está na minha minha lista de desejados. Sua resenha aguçou demais minha curiosidade e agora desejo ler na íntegra.

    ResponderExcluir
  5. Oi, é ótimo quando uma leitura entra na nossa mente assim, nos fazendo criar mil teorias e ficar pensando na história. Pena que o final não superou suas expectativas. É um livro que quero ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Nunca li nada dessa autora, e fui muito aconselhada a começar por este livro, que dizem ser um dos melhores dela. Gosto de livros nessa pegada, de suspense psicológico, e sei que vou ficar surpreendida com essa trama. Me lembrei um pouco de Misery, do King, que tem algo parecido, mas lá é bem mais punk esse sequestro. Olha como são as coisas, você já não ficou tão satisfeita com a conclusão.. Mas espero ler e gostar, estão falando tão bem..


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi várias resenhas deste livro e como é engraçada a forma como cada história toca diferente as pessoas né... É um livo que quero muito ler para saber como irei reagir a todos os esquemas de mistério e suspense que a autora criou. Mas em todas as resenhas que li, fiquei com a impressão de ser um livro ágil pronto para ser adaptado para o cinema ou quem sabe Netflix!!

    ResponderExcluir
  8. Levei uns cinco dias para terminar, e concordo que não é um livro para ser ler "correndo". E totalmente buguei também. HAHAHAHAH que história mais louca e que personagens mais peculiares. Amei!

    ResponderExcluir
  9. Oie, segunda resenha que leio dessa obra só hoje hahaha. Todo mundo fica muito surpreso com o enredo todo, né? Isso é muito bacana. Apesar da história não ter me chamado a atenção antes, agora me vejo muito curiosa para entender o enredo todo, muito pela empolgação dos leitores, porque a sinopse não entrega muito.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu acho que li a resenha desse livro, no Instagram de vocês. Eu fiquei super interessada e louca pra saber quem sequestrou os personagens e todo mistério envolvido. Dica super anotada!

    ResponderExcluir
  11. uma pena que o final não foi como vc esperava. até comentei na resenha de outro blog sobre ele, que eu gosto de enredos bem intricados e essa obra me parece ser uma leitura que eu vou ficar matutando nela por dias e dias... anotei a dica, assim que puder, compro uma edição...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Rayanni, como está?
    É a segunda resenha que eu leio desse livro e sempre que um me parece demasiado instigante, penso que preciso urgentemente lê-lo, mas nesse caso, eu ainda não sei se o farei, já que a tua resenha deixou claro que o desfecho parece um tanto previsível para o que o livro se propunha. De repente, porém, pode ser que eu me surpreenda.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir