Título: Play Again #2
Duologia The Game
Autora: Sheila Guedes
Páginas: 275
*Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Segundo volume da Duologia The Game! Aqui conheceremos a história da Aline e do Erick e todos os percalços que ambos precisaram vencer para se tornarem ganhadores do principal de todos os jogos: o jogo da vida.
Aline cresceu em um conto de fadas. Era a garota rica, mimada e popular que todos cercavam de atenção e bajulação até ser engolida por um gigantesco escândalo envolvendo seu pai. Erick sempre soube que seu caminho era solitário, e mesmo com todas as rasteiras da vida, nunca desistiu de lutar para alcançar seus objetivos.Antes ela era a popular da escola, ele o párea.Hoje ela a párea, ele o popular dos jogos on-line.Para todo Game Over existe um Play Again, e vivendo juntos na gaming house, com seus papeis trocados, terão que travar uma luta férrea entre o amor que os consome e o passado que os aprisiona. Em meio à batalhas épicas de League of Legends e consumidos por uma paixão avassaladora, eles vão descobrir que o jogo continua.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o lançamento recente da parceira Sheila Guedes, sim pessoal, estou falando de "Play Again".
Quem me acompanha sabe que eu amei "Game Over" que é o volume I da duologia "The Game", desde então estava louca para que a Sheilinha lançasse esse livro lindo!
Nesse livro iremos conhecer a Aline, uma garota de cabelos azuis e cheia de atitude, que teve que aprender do modo mais doloroso que a vida não é nada fácil e que precisamos matar um dragão por dia.
Aline teve uma mudança brusca em sua vida e desde então tem vivido por si só e se mantido a sombra de tudo.
Ela sempre fora cercada de luxo, uma vida fácil e regada a dinheiro, mas tudo muda quando a verdade sobre a fortuna de sua família vem à tona.
Ela é uma gamer, uma jogadora muito foda (como ela mesma diria) e com esse talento todo jogando League Of Legends (LOL), ela recebe o convite para entrar como reserva em um time de LOL e a oportunidade de morar na Gaming House com os demais jogadores.
Quem eu fui morreu definitivamente e isso só me causa alívio."
Decidida a se concentrar nessa oportunidade e deixar para trás a antiga Aline, ela parte para a casa.
Ao chegar a Gaming House, Aline conhece sua colega de quarto Bia, que também está como reserva como ela. As duas logo se simpatizam uma com a outra.
Os moradores da casa parecem bem legais e animados com a sua chagada, bom, pelo menos era o que parecia até Aline conhecer o famoso CeK.
CeK deixa bem claro que a presença de Aline o incomoda de todas as formas possíveis, ele a despreza totalmente e não esconde de ninguém o que pensa sobre ela.
Aline não sabe por que ele não gosta dela, mas se ele está decidido a tratá-la mal, ela não irá baixar sua cabeça para ele...
A história se desenrola em meio ao drama que vem acompanhado a vida de Aline e Erick. Sabe quando tudo parece que vai dar certo e do nada desmorona? É exatamente o que acontece na vida desses dois.
Foi muito legal ver o crescimento dos personagens, principalmente da Aline.
A Aline é uma personagem maravilhosa! Uma mulher real, gente como a gente que mesmo que esteja na beira de um precipício, não abaixa a cabeça para nada nem ninguém. Uma mulher extremamente forte que está em busca de ser alguém por si mesma, de se desvincular de seu passado e assim fazer sua história com seus próprios atos.
Erick (CeK) é um rapaz que já passou por muita coisa na vida, desde pequeno carrega o fardo do abandono e sente que sempre vai ser assim. Mas nos mostra que o amor pode curar qualquer ferida e reerguer até o mais ferido dos corações.
Essa foi uma história linda! me envolvi do começo ao fim com os personagens e com o desenvolvimento da obra. Foi bom ver a Bia (de game over) mais uma vez, sendo a amiga que a Aline nunca teve.
O livro conta com uma pitada de humor que deixou a história mais leve e divertida, não tem como não se divertir com esse dois.
Os capítulos são bem curtos, mas não deixam a desejar em nenhum quesito. A capa é linda demais, nem preciso falar que é uma das minhas favoritas da vida por ser azul né hahaha.
E mais uma vez a Sheila me envolveu com sua escrita madura, envolvente e cheia de ensinamentos da qual eu sou mega fã. Amo demais os livros dela.