{RESENHA} TUDO QUE A GENTE SEMPRE QUIS - EMILY GIFFIN

Título: Tudo que a gente sempre quis
Autor: Emily Giffin
Páginas: 304
Editora: Arqueiro

Sinopse: LIVRO DE ESTREIA DA EMILY GIFFIN NA ARQUEIRO, TUDO QUE A GENTE SEMPRE QUIS RETRATA QUESTÕES QUE ENVOLVEM BULLYING, FEMINISMO, FAMÍLIA E LEALDADE.Emily Giffin é autora de sete romances best-sellers do The New York Times, traduzidos para 35 idiomas, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos.
Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.
Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.
Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.
Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.
No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.




Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o recente lançamento da Editora Arqueiro que chegou aqui em casa.

Em "Tudo que a gente sempre quis" iremos acompanhar a história de Nina Browning, uma mulher da alta sociedade que vê sua vida desmoronar diante dos seus olhos quando seu filho prodígio Finch acaba cometendo um "ato impensável" que acaba comprometendo seu futuro, logo agora que ela havia sido aceito em Princeton, uma das faculdades mais prestigiados nos EUA.
Com esse erro, Nina se vê em uma situação muito delicada, mais ao mesmo tempo, ela se sente decepcionada com toda essa situação, principalmente quando o pensamento de seu marido e filho seja controverso ao seu diante do problema.
Finch nasceu em um berço de ouro e desde então nunca havia se preocupado com nada além de si mesmo, mesmo sendo um garoto brilhante em alguns aspectos; para si mesmo, seu ato não passou apenas de uma brincadeirinha.



Mas não foi o que pensou Tom, pai de Lyla, a jovem que teve mais que seu nome exposto por Finch.
Tom sempre deu duro para criar a sua filha. Pai solteiro desde que Lyla ainda era uma garotinha; ele teve que se desdobrar em dois para sustentar sua filha, dar educação e ser um pai presente. Não foi nada fácil, mas ele desenvolveu bem esse papel e Lyla sempre fora uma menina tranquila, bom, até agora.
A vida dessas duas famílias irá se encontrar bem no início da história e iremos acompanhar as diferentes visões do ocorrido. 

À medida que a foto tirada por Finch se espalha pela comunidade, as pessoas começam a dividir opiniões e posicionamentos perante o ocorrido e isso acaba trazendo à tona muita bagunça e confusão...
Pensei no tempo perdido com coisas triviais que se tornaram tão importantes para a minha vida. Reuniões, festas, almoços, academia, salão de beleza, jogos de tênis no clube e, sim, até mesmo alguma obra assistencial realmente útil. Mas com que finalidade? Que importância tinha tudo isso agora? O que poderia ser mais importante do que arrumar tempo para conversar com meu filho sobre respeitar as mulheres e as diferentes culturais e etnias?"
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu fiquei bem satisfeita com o desenrolar da trama. A autora abordou vários temas importantes em sua história e isso fez com que a história ficasse mais atrativa. Eu fiz uma leitura bem rápida. Conforme a trama se desenrolava, mais eu me via submersa na história.
Eu adorei a escrita da autora que é super fluída, madura e apaixonante! Com certeza irei procurar mais títulos da mesma.
Uma coisa que me deixou um tanto desapontada foi o final, que eu esperava algo bem diferente, mas infelizmente, não aconteceu. O que foi uma pena, pois eu amei a história.




Agora vamos falar dessa edição linda da Arqueiro. Essa capa ficou simplesmente linda e mega atrativa, eu amei! A diagramação está super confortável para leitura e isso só somou pontos para mim.
Super recomendo a leitura para quem está à procura de uma história diferente, e é sempre válido lembrar que: Se o final não me agradou, não quer dizer que é ruim! Só lendo para tirar as próprias conclusões.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário