{RESENHANDO SÉRIES} THE ACT.

THE ACT
08 episódios


Elenco: Patricia Arquette Dee Dee Blanchard,  Joey King Gypsy Blanchard  Chloë Sevignyb  Mel  AnnaSophia Robb   Lacey
sinopse: O relacionamento entre Dee Dee Blanchard e sua filha Gypsy, que acreditou ter uma grave doença durante toda a vida por causa da mãe extremamente controladora e insegura. Em busca de independência para viver um amor proibido, Gypsy decide então orquestrar um assassinato.


Olá amantes, tudo bem? Faz tempo que eu não trago uma resenha de série pro blog, é que é tanto projeto e tantas leituras que o tempo para parar e assistir uma série tem sido um luxo ultimamente.
Mas essa série em especial eu não poderia deixar de falar aqui no blog pois se tornou uma das minhas séries favoritas da vida.



The Act é uma série baseada em fatos reais (com alguns personagens e situações dramatizadas e fictícias) que conta a história de família Blanchard, mais precisamente Dee Dee Blanchard e sua filha Gypsy Rose Blanchard.
DeeDee sempre fez tudo por sua pequena Gypsy, sempre cuidou da melhor forma e abriu mão de muitas coisas em sua vida em prol de sua menininha.
Gypsy nem sempre foi uma menina normal e saudável, desde pequena sua mãe começou a notar que sua saúde não estava em perfeitas condições e com isso começou a fazer uma bateria de exames na menina que "comprovaram" que ela tinha inúmeras doenças graves.



Gypsy é cadeirante, se alimento através de um tubo em seu abdome e vive em um mundo de contos de fadas criado por sua mãe com o intuito de amenizara vida de Gypsy e deixar tudo mais colorido e especial.

Claro que Dee Dee consegue manter as rédeas da situação por anos, mas quando elas se mudam para uma nova casa, em um novo bairro e conhece seus novos vizinhos, tudo começa a mudar para a jovem Gypsy Rose.

Acostumada a uma vida diferente das outras adolescentes, Gypsy deseja ser normal ao menos uma vez em sua vida, quer ser como as outras garotas do bairro, quer dar seu primeiro beijo, se apaixonar, sair... Coisas comuns que toda adolescente faz. Mas sua mãe está ali diariamente lembrando que ela NÃO é uma garota normal, com isso não pode ser igual ás outras garotas.
Isso dá inicio á um conflito entre mãe e filha que vai resultar em assassinato. O que você estaria disposto (a) a fazer pela sua "liberdade"?




Eu tentei resumir ao máximo a resenha para não dar nenhum spoiler para vocês, mas tenho que confessar que queria ficar horas e horas falando sobre a série.
A série é composta por 8 episódios que irão nos contar como e porque Gypsy orquestrou o assassinato de sua própria mãe, como foi planejado cada passo e  quem a ajudou.



Eu não conhecia muito o trabalho da Joey King, assisti "A barraca do beijo" mas até então não tinha reparado muito em sua atuação por ser tratar de um filme clichê e tals, mas nossa, a atuação de Joey em the act foi algo maravilhoso, ela se deu muito pelo papel e conseguiu fazer uma atuação incrível. E já entrou para a minha listinha de atuações memoráveis.

Tenho que tirar meu chapéu para a diva da Patricia Arquette também que fez um papel maravilhoso como Dee Dee, e me fez odiar a personagem a cada cena!

Eu estava muito ansiosa por essa série desde que vi o poster oficial, eu simplesmente estava em cólicas para a estréia e assisti semanalmente desde então. Foi uma série maravilhosa do começo ao fim, bem explorada e bem adaptada. Fiquei bem curiosa sobre a Gypsy e todo o caso e fiz umas pesquisas sobre sua vida e tudo mais, não conhecia sua história antes da série e foi bem interessante ler sobre ela.
Claro que eu não acho certo em hipótese alguma o que aconteceu nesse caso e não sei se os produtores manipularam a série para que o público tivesse ódio de Dee Dee, mas foi o que pareceu.



Eu fico bem triste e saber o desfecho dessa história, mas infelizmente é algo até "comum" nos dias de hoje, mesmo tendo uma história bem única por trás, não é um caso isolado, muitos filhos assassinam ou até mesmo orquestram o assassinato dos pais, infelizmente é algo que convivemos em nossa sociedade.

Eu queria deixar para vocês essa dica de série, principalmente para quem se interessa pelo assunto assim como eu e gostariam de saber o que levou Gypsy a cometer esse ato.
Um beijo.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário