{RESENHA} O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA - NICOLA YOON

Título: O Sol Também é Uma Estrela
Autora: Nicola Yoon
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
*E-book cedido em parceria com a editora.
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Olá amantes, tudo bem? Hoje é de dia de resenha e o livro de hoje é um livro que estava na minha lista de desejados há um tempão! Sim, eu estou falando de "O sol também é uma estrela" da autora Nicole Yoon publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.
Com a chegada da adaptação ao cinema, a edição ganhou uma jacket do filme INCRÍVEL ♥


De um lado iremos conhecer Natasha, uma jovem que está enfrentando um caos em sua vida. Como imigrante ilegal nos Estados Unidos, Natasha e sua família estão a ponto de serem deportados de volta a Jamaica, país onde nascera.
Mas ela não lembra de nada da Jamaica, sente que seu lugar não é lá. Ela precisa fazer algo a respeito disso e esta disposta a lutar com unhas em dentes para permanecer no país ao qual ela sempre pertenceu, pelo menos é isso o que sente em seu coração.

Rob diz que eu não acredito no amor verdadeiro. E está certo. Não acredito.Mas posso querer acreditar.”
Do outro lado iremos conhecer Daniel (meu crush) um jovem asiático que vive em uma família bem complicada onde se sente pressionado a fazer tudo conforme é ordenado por seu pai.
Seu único refúgio é saber que logo mais ele irá se tornar adulto e tudo mais ao seu redor deixará de ter importância e assim,ele poderá seguir o próprio caminho.
Talvez parte de se apaixonar por alguém também seja se apaixonar por si mesmo.” Natasha e Daniel não tem muita coisa em comum, mas o destino une o caminho desses dois jovens.
Logo de cara eles tem uma ligação, dois jovens bonitos se olhando pela primeira vez... Mas quando se aproximam um do outro é bem mais do que uma atração física, é algo quase inexplicável, e mesmo que precisem estar em lugares diferentes, eles não querem se separar nem por um segundo desde que esbarraram um no outro... Mas o que será que o destino têm reservado para esses dois a partir de agora?
Ninguém quer acreditar que a vida é aleatória. Meu pai diz que não sabe de onde vem meu ceticismo; Mas não sou cética. Sou realista. É melhor ver a vida como ela é, e não como a gente quer que seja. As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem.”
Essa é uma história bem diferente de tudo o que já li, e olha que eu leio muito YA e não estava com altas expectativas com esse livro e simplesmente fui surpreendida pela escrita maravilhosa e super envolvente da Nicola, que me prendeu do começo ao fim.
A gente nunca deveria tentar uma possibilidade remota. Melhor estudar as chances e tentar a possibilidade provável. Mas, se a remota é a única, é preciso tentar."
O Daniel é um garoto muito encantador e mesmo Natasha sendo o oposto dele, eles têm uma química muito forte dentro da história, acho que isso trouxe mais verdade a obra e deixou tudo mais interessante (esse meu lado romântica pesa muito nas minhas leituras haha).

O que eu mais gostei na obra foi a forma como a autora deu voz as pessoas que cruzam o caminho desses dois durante a leitura, fez com que eu abrisse meus olhos sobre as pessoas, que todo mundo tem sua história de vida, independente se esteja sorrindo ou não e que na maioria das vezes, o sorriso é uma apenas uma maquiagem que esconde os reais problemas e sentimentos de cada um.
Eu AMEI e não vejo a hora de assistir a adaptação dessa história incrível!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário