Autor: Júlio Verne
Páginas: 304
Editora: Principis
*Livro cedido em parceria com a editora*
COMPRE AQUI E USE O CUPOM: UMAAMANTELITERARIA
Sinopse: Viajara? Era provável, pois ninguém dominava o mapa-múndi melhor do que ele. Não havia lugar tão remoto que ele aparentemente não conhecesse bem. Às vezes, corrigia – mas em poucas palavras, breves e claras – os mil boatos que circulavam no clube a respeito de viajantes perdidos ou desaparecidos.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e olhem só que livro mais maravilhoso eu trouxe hoje para vocês!!! Quem me acompanha no instagram viu que esses dia chegou uma caixa enorme de amor em parceria com a Editora Ciranda Cultural e dentro dela havia livros que eu estava louca para ler como este!
Em "A volta ao mundo em 80 dias" iremos conhecer o inglês Phileas Fogg, um homem de meia idade tranquilo que sempre segue uma rotina a risca em sua vida, nunca se permitiu ir além do que conhecesse. Em seu círculo de amigo, Fogg é visto como um homem misterioso, e ninguém sabe muito ao seu respeito, já que sua vida pessoal não é compartilhada com ninguém.
A noite estava escura e estava garoando. Phileas Fogg, encostado em seu canto, não dizia nada. Passapartout ainda estava aturdido e, automaticamente, apertava contra si a mala de viagem com o dinheiro."O encontro com seus "amigos" sempre acontece no mesmo bar, em um dia, que estava prestes á mudar a vida de Fogg, seus amigos fazem uma aposta, valendo uma grande quantia em dinheiro e desafiam Fogg.
Fogg que nunca recusa um desafio se vê prestes a embarcar em uma loucura, dar a volta ao mundo em apenas 80 dias, como os amigos estipularam.
Ao chegar em casa decidido a iniciar a viagem no mesmo dia, Fogg avisa ao seu novo criado que eles irão viajar naquela mesma noite, irão seguir o cronograma de viagem (segue abaixo).
De Londres – a Suez – navio e trem 7 dias
De Suez a Bombaim – navio 13 dias
De Bombaim a Calcutá – trem 3 dias
De Calcutá a Hong Kong – navio 13 dias
De Hong Kong a Yokohama – navio 6 dias
De Yokohama a São Francisco – navio 22 dias
De São Francisco a Nova Iorque – trem 7 dias
Nova Iorque – Londres: navio e trem 9 dias
Passapartout fica surpreso com a notícia, pois quando se candidatou ao emprego, procurava uma casa tranquila, mas foi correndo arrumar as malas.
Com a viagem repentina de Fogg e um assalto recente a um banco em Londres, ele se vê em uma situação delicada quando um investigador da polícia fica em seu encalço acreditando que ele seja o responsável pelo assalto.
O inspetor desceu novamente ao cais e se dirigiu apressadamente aos escritórios do cônsul. Rapidamente, e na urgência de seu assunto, ele logo foi encaminhado ao funcionário."O objetivo de Fogg é conseguir vencer a aposta, mas ele terá de enfrentar alguns obstáculos em seu caminho...
Eu gostei muito da leitura, um clássico que eu sempre tive vontade de ler, enfim matei a minha curiosidade sobre a história e a escrita do Júlio.
O livro é narrado em terceira pessoa e nos presenteia com uma escrita precisa, uma narrativa leve e profundamente envolvente.
Deu para perceber que é o autor é muito detalhista, ele descreve os cenários e nos faz imaginar como se estivéssemos no meio da história.
Os personagens são bem construídos e logo criamos uma ligação com eles, um mais cativante do que o outro.
Eu tenho que falar dessa edição linda da Ciranda Cultural! Eu me apaixonei pela capa, pela diagramação, por tudo! Com certeza é aquele livro que irei manter na estante!
Super recomendo a leitura e já estou animada para ler "Viagem ao centro da terra".
Olá!
ResponderExcluirQue história incrível! Achei interessante pela quantidade de lugares que o autor conseguiu colocar dentro da trama e deixar a narrativa empolgante.
Essa edição é linda e me agradaria conhecer.
Camila de Moraes
Eu nunca li esse livro, mas com essa edição maravilhosa preciso fazer isso logo. Suas fotos ficaram lindas demais! Li só uma obra desse autor, e preciso ler essa! Que bom que os personagens são cativantes.
ResponderExcluirbeijos
Oi, Rayani! Já tive a chance de ler esse clássico e adorei! Acho que foi a melhor história que li dele, Mil léguas submarinas eu não curti tanto assim! rsrs
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Gosto demais de Julio Verne, esse ainda não li, mas está em minha lista e preciso ler logo, pois estou doido para assistir ao filme também e gosto de ler primeiro sempre antes de assistir.
ResponderExcluirLi essa obra na edição da Nova Fronteira e amei demais, apesar de ser realmente muito descritivo, vale a pena porque os personagens sao muito bem aprofundados.
ResponderExcluirOi Ray! Eu li muito Julio Verne na adolescência e confesso que gostava demais das aventuras surreais que ele criou em seus livros. Acho que seria preciso ler de novo, porque não lembro de todos os detalhes, mas sei que adorei Fogg e torci pra ele em cada segunda da viagem maluca que ele se propôs a fazer. As paisagens e lugares são de tirar o fôlego mesmo! Obrigada pela dica!
ResponderExcluirBjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥
Oi, Rayanni!
ResponderExcluirApesar de ainda não ter lido esse clássico da literatura francesa, eu tenho muito interesse tanto nesse livro como no Viagem Ao Centro da Terra, pois acho as premissas muito interessantes. Só tenho um pouco de receio quanto a escrita dele, mas ainda irei ler ele em algum momento.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/