Autora: Jeniffer Pereira
Páginas: 254
Editora: Coerência
*Livro cedido em parceria com a autora
SINOPSE: Inspirado em fatos, “Lílian” conta a história de uma jovem que vive na inconstância de decidir entre a ousadia de viver um amor sem barreiras e os limites que gostaria de impor a esse mesmo amor. Transitando entre amores alheios e as decepções que eles desencadeiam, a jovem usufruirá dos aprendizados que acumulou para viver seu relacionamento com Erick.
É possível sentir “Lílian” como a vontade de uma senhora de reviver sua adolescência e, ao mesmo tempo, a vontade de uma criança de crescer e descobrir o mundo. Ainda assim, “Lílian” não pode ser resumido em uma sinopse, tampouco em um verbete; ele é o inconsciente de cada um, vivido por um só. Somos todos um pedaço dele, mesmo assim ele é único.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é mais um nacional lindo que entrou para a minha lista de melhores do ano! Estou falando de "Lílian" da autora parceira Jeniffer Pereira, lançado esse ano pela Editora Coerência.
Na obra iremos conhecer Lílian que nos conta sua vida através de um diário, com acontecimentos que vão desde a sua adolescência, até a sua vida adulta.
Por se tratar de um diário, os acontecimentos são narrados de forma rápida e direta sem enrolação.
Lilian começa a narrar sobre sua vida aos doze anos e iremos acompanhar como foi a sua adolescência nessa época, os dilemas enfrentados, o primeiro amor...
Seu primeiro relacionamento não foi lá um mar de rosas, mesmo tão nova ela teve de enfrentar uma traição que acabou desencadeando um "trauma" em sua vida.
Mesmo relutante a esse trauma, ela decide dar mais uma chance ao amor, mas infelizmente parecia que ela tinha um carma (ou um dedo podre né mores, nossa senhora!) e mais uma vez se viu levando uma rasteira.
Mas essas situações desagradáveis acabaram se tornando aprendizados na vida de Lílian, que usará todos eles em seu relacionamento com Erick... Será que desta vez o destino e o amor irão sorrir para ela?
Esse é um romance YA bem leve que irá te passar um misto de sentimentos durante a leitura, eu mesma fiquei com muita raiva de alguns personagens, sofri e me emocionei com a forma que a autora conduziu a história.
Como eu disse antes, por se tratar de um diário, a história é bem direta e sem enrolação, tudo acontece de forma rápida mas bem natural, não foi nada corrido.
A escrita da autora é muito fluida, leve e envolvente, ela tem o dom de nos prender ao longo das páginas e quando percebemos já estamos no fim e ansiando por mais histórias.
A diagramação está linda e essa capa é uma das mais lindas da minha estante, da para ver o carinho que a editora teve em cada detalhezinho da obra, que certamente a deixaram mais linda aos olhos.
Eu adorei a forma como me diverti durante a leitura, foi uma leitura bem rápida que recomendo a todos que gostam de um romance leve e divertido.