{POST ESPECIAL} A LITERATURA ALERTANDO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Olá amantes, tudo bem? Hoje eu venho trazendo esse post super diferente para vocês para conversarmos sobre um assunto que vem sendo cada dia mais inserido na literatura, A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
Há algum tempo eu venho me deparando com essa temática sendo abordada em alguns livros e esse é um assunto de suma importância de ser inserido na literatura, pois infelizmente é tão real quanto lemos por aí.
Este tema é muito importante de ser discutido e serve como instrumento de alerta social!

Pensando nisso, eu trouxe alguns livros que abordam esse assunto e que já deixo como dica, pois foram leituras bem intensas e que vale super a pena dar uma chance.


 DIÁRIO DE UMA ESCRAVA - RÔ MIERLING 


Esse livro não poderia deixar de entrar nessa lista, essa é uma leitura bem intensa sobre esse assunto e que me deixou mal por dias, com uma escrita muito fluida a autora nos faz mergulhar na vida de uma jovem que foi sequestrada aos 15 anos e que nos narra suas dores e sofrimentos ao longo desses anos sendo mantida como escrava sexual por seu sequestrador.


Sinopse: No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida. Laura foi raptada e jogada no fundo de um buraco por um completo desconhecido. Ela vê sua vida mudar, e passa a descrever com detalhes íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é um homem casado e trabalhador, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em forma de diário, o livro acompanha os momentos mais cruciais da vida de Laura, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da sobrevivência. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, Diário de uma Escrava apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente mais comum do que se imagina, no Brasil e em todo o mundo. A obra de Rô Mierling é, acima de tudo, um alerta para todas as mulheres. Através dele, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade.


 IDENTIDADE ROUBADA - CHEVY STEVENS 



Esse livro foi uma das minhas últimas leituras com essa temática e eu ainda não me recuperei da ressaca que ele me deixou. Aqui temos uma corretora de imóveis que tem sua vida mudada de cabeça para baixa quando um maníaco a sequestra. Aqui também iremos acompanhar uma narrativa bem intensa que irá nos deixar abalados com tantas atrocidades sofridas por parte da protagonista.


Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O'Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.Construído de maneira extremamente original, Identidade roubada é o relato visceral que Annie faz à sua terapeuta dos 365 dias em que ficou à mercê do homem a quem chamava de Maníaco.As memórias que vêm à luz ao longo de 26 sessões de análise são intercaladas com a história de sua vida desde que conseguiu escapar do chalé: a luta para superar seus medos e se reencontrar, a investigação policial para descobrir a identidade do sequestrador e a sensação perturbadora de que seu martírio ainda não acabou.Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar.Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year.


SORRISOS QUEBRADOS - SOFIA SILVA



Sim, esse romance se encaixa muito nesse post, pois aqui temos uma jovem que passou por várias situações de violência doméstica que são narrados sem filtro nesta obra, iremos acompanhar os relatos de Paola que sofreu o pão que o diabo amassou em seu casamento com "O homem perfeito" que lhe deixou marcas físicas, psicológicas e que acabou arrancando toda a doçura de uma jovem que só queria amar e ser amada pelo seu companheiro.

Sinopse: Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida.
“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.


TARDE DEMAIS - COLLEEN HOOVER



Sim, também teremos CoHo nessa lista, mesmo que esse livro não traga uma narrativa tão explícita quanto os demais, ele não poderia deixar de entrar no post.
Aqui temos uma jovem desesperada para ajudar seu irmão, sempre o colocado a frente de tudo e essa situação cruza sua vida com a de um traficante que irá destruir a sua sanidade mental! É uma história que vale super a pena, mesmo que tenha uma narrativa mais suave em comparação aos demais livros indicados aqui.


Sinopse: A autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real. Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável. Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.



O JARDIM DAS BORBOLETAS - DOT HUTCHISON 



Sabe aquele livro que te ganha apenas pela sinopse? Esse é o livro! Assim que eu li a premissa da obra eu fiquei super curiosa para ler por trazer um tema que me interessa muito. Esse livro é uma recente aquisição e eu ainda não li, mas acho super válido para esse post pois casa muito bem com esse tema.


Sinopse: Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro. Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas… e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.

E você? Tem algum livro que aborde este tema para me indicar? O que você acha deste assunto? Deixe nos comentários! E se leu algum desses, comente também a importância dele neste assunto! ♥



-TODOS QUE COMENTAREM ATÉ O DIA 30/09 ESTARÃO CONCORRENDO A UM KIT INCRÍVEL : kit de brindes para o melhor comentarista-leitor: marcadores, cards, livro contos e cronicas, livro surpresa e chaveiro inédito de Diário de uma escrava.

269 comentários:

  1. Post maravilhoso. Infelizmente a cada dia vemos que essa é a realidade de muitas mulheres.
    Ja vivi um relacionamento assim. Mas graças a Deus acordei a tempo.
    Já quero ler o Jardim das Borboletas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, tudo bem? Infelizmente é uma realidade no mundo! Espero que esteja bem agora e lembre-se você é quem manda!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Apesar de serem livros incríveis, infelizmente são livros que abordam a realidade. De todos esses li apenas "sorrisos quebrados" e me emocionei em diversos momentos (aliás, que epílogo é aquele?!). Tenho muita curiosidade para ler esse da CoHo e "o jardim das borboletas". Ah, e parabéns pelo seu post! É sempre importante ler textos assim e que isso ajude mulheres que passam por situações similares a enfrentar tudo.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Não é que eu queira vagar o caso,longe de mim. Porém prefiro não ler e não passar raiva com a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nique, tudo bem? é uma pena, mas ás vezes é bom a gente ler e se compadecer de tantos casos que assolam o mundo e ás vezes não temos a real dimensão de situações como estas.

      Excluir
  4. oi!
    Eu adorei as dicas :D os livros são bem atuais, pois tratam de um tema muito atual na nossa sociedade e que infelizmente cresce e muito...

    ResponderExcluir
  5. Olá , o tema abordado é super importante , a violência contra a mulher não está sendo cada vez maior, está sendo vista e debatida . Muito triste oque ainda acontece hoje , imagino quando a sociedade não se importava ou fingia não ver.!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Realmente, muita gente não se importa, mas precisamos nos dar apoio e denunciar sempre!

      Excluir
  6. MANO QUE POST MARAVILHOSOOO!
    Diario de uma escrava é um livro que eu tô doida pra ler, faz muito tempo que ele ta na minha lista de leitura!
    Os livros da Coho são pesados demais pra mim, muito do que ela fala eu não consigo ler porque eu já passei por isso.
    Os livros da Sofia eu sou louca pra ler, mas uma conhecida minha falou pra eu ler só quando estivesse muito bem, ainda não é o momento hahahahahaha
    O jardim das borboletas eu li e foi uma leitura que acabou comigo, eu fiquei muito passada com o enredo dele. eu vi que tem uma continuação e não sei se eu conseguiria ler, mas tenho vontade.
    Amei o post, realmente necessário falar sobre isso, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, tudo bem? Obrigada ♥ Espero que possa ler e que goste tanto quanto eu desses livros tão necessários.
      Um beijo.

      Excluir
  7. Sim nossa e um tema que tem que se discutido muito e reconhecido como um alerta para as mulheres um livro que fala sobre isso também é arma de vingança ou a trilogia de Elizabeth Haynes no escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia, tudo bem? Não conhecia essa trilogia, mas já vou procurar para ler, obrigada pela dica.
      um beijo.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Que demais tu ter trazido essa postagem mais do que necessária! Não costumo ler livros com essa temática, porque é realmente bastante pesada, mas dos citados já li "Sorrisos quebrados" e gostei bastante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tudo sim e tu? Ah sim, muita gente não lê por receio, mas acho que devemos ler mais sobre este assunto, principalmente nessa sociedade onde vivemos.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Achei bem importante você ter trazido esse assunto pro blog. Não li nem um desses, mas ainda quero ler muito "Sorrisos quebrados". Tenho curiosidade com "Diário de uma escrava", mas sinto que vai ser demais pra mim, sabe? Não sei se teria saúde mental pra esse livro, porque já sei que é meio pesado. Adorei o post, obrigada pelas dicas!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina, tudo sim e você? Diário é bem pesado, mas é muito necessário sabe, ainda mais que tem um final que muita gente nem pensa hahah
      Um beijo.

      Excluir
  10. Cada vez mais livros são escritos com esta temática e acho que isso é o máximo! Porque todo mundo precisa entender que agressão é crime e ninguém tem que aceitar isto. Tem o livro Romance Tóxico que li e também trata disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Greice, tudo bem? Realmente, tem muitos livros que romantizam muito as agressões e tudo mais, é bem triste de ler...
      Um beijo.

      Excluir
  11. Oi Karini, tudo bem? Sim, é realmente triste que isso seja tão comum no mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, acho que eu indicaria Entre Quatro Paredes, já leu? Da sua lista, já li Sorrisos Quebrados e Diário de Uma Escrava, sou curiosa para ler O jardim das borboletas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, tudo bem? Já li sim, e não sei porque não o coloquei na lista hahaha, acho que esse livro me abalou tanto que até evito falar muito sobre ele.
      Um beijo.

      Excluir
  13. Ai meu Deus, estou com Sorrisos Quebrados aqui no Kindle, será que conseguirei ler? Corro dessas temáticas porque fico triste demais e muito tocada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simeia, tudo bem? Com certeza mulher, se joga na leitura e depois me conta o que achou!!!
      Um beijo.

      Excluir
  14. Ótimas dicas! Deixei de ler Diário de uma escrava por não dar pra mim, ficaria muito abalada, por isso evitei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bem? Ah que pena, é uma leitura incrível, se puder dar uma chance no futuro dê! Um beijo.

      Excluir
  15. Olá!

    Ler livros que tratem de violência, ainda mais para com a mulher, é algo que me angustia muito e simplesmente não dá. Travo. Mas foi uma seleção muito boa, com livros fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Poxa que pena, espero que um dia esse bloqueio vá embora e tu possa ler livros como estes que são de suma importância para nós mulheres.
      Um beijo.

      Excluir
  16. Oiiii,

    Da sua listinha eu tenho Tarde Demais e conheço Sorrisos Quebrados. Ainda não li tarde demais porque sei que vou sofrer muito com a história é preciso ter um tempo pra me preparar pra leitura. Eu acho de extrema importância que este tema seja trabalhado cada vez mais nas histórias porque as pessoas precisam entender que não é uma escolha da mulher viver a violência e que as coisas se dão de forma gradativa. Mas da mesma forma que é importante é difícil e tem que ser trabalhado com imenso cuidado para não romantizar a situação ou acabar culpando a vítima. De toda forma eu amei o post e já anotei as dicas.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado e super concordo com as suas palavras, espero que leia tarde demais e goste tanto quanto eu.
      Um beijo.

      Excluir
  17. Olá, Rayanni!

    Livros assim são extremamente importantes para provocar empatia, para fazer o leitor perceber que situações assim não são tão distantes da realidade, que as vítimas não são culpadas pelo que lhes aconteceu, que é preciso fazer alguma coisa para que as mulheres parecem de sofrer violência pelo simples fato de serem mulheres. É absurdo que em pleno século XXI a violência contra a mulher ainda seja tão grande e sem controle.

    Eu já li "Identidade Roubada" e "Sorrisos Quebrados" e ambos os livros mexeram muito com o meu emocional. Embora no primeiro a violência seja cometida por um estranho, no século é o próprio marido e isso é muito comum. É uma realidade. Na maioria das vezes o agressor é alguém da família. Algo que vemos novamente em "No Escuro", da Elizabeth Haynes" e "Entre Quatro Paredes", da B. A. Paris, dois thrillers psicológicos que eu recomendo muito!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna, tudo bem? Eu amo "Entre quatro paredes" e não sei porque não o coloquei aqui haha, mas o outro eu ainda não li e já vou colocar na minha lista ♥ Um beijo.

      Excluir
  18. eu to curiosa em ler diario de uma escrava e tarde demais, o primeiro porque dizem ser bom e quero ver se é mesmo kkkk e o segundo porque vi muita gente tacando o sincerão e dizendo que é mal feito e to curiosa kkk,jardim de borboletas eu acho q tenho mas não li kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Hahaha sim, tarde demais divide muitas opiniões, eu particularmente gostei muita da história, mesmo querendo que a autora tivesse explorado melhor o tema abordado.
      Um beijo.

      Excluir
  19. Então, eu sou psicóloga, mas JURO que não tenho a menor condição de lidar com esse tipo de leitura. Eu evito a todo custo... Li O Colecionador e Dias Perfeitos e pra mim já foi leitura sobre o tema pra mais de uma vida. Não curto mesmo. Me sinto super mal.
    Mas, eu acho que é importante esse tipo de leitura, no fim das contas. É preciso saber o que anda acontecendo por aí. Essas coisas são assustadoramente muito reais.
    Ficou muito bom seu post. Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo bem? Ah super te entendo, eu mesmo sempre tive um certo receio em ler obras que abordassem tais violências, mas acho uma leitura super necessária para nós mulheres, acho que discutir sobre isso então é de suma importância em nossa sociedade.
      Um beijo.

      Excluir
  20. O Jardim das Borboletas quase me destruiu, que livro excelente, sem defeitos! Sorrisos Quebrados também é ótimo, eu amei demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, tudo bem? Ah estou louca para ler, já coloquei na minha lista desse mês ♥

      Excluir
  21. Olá, amei a ideia do post, já li alguns dos livros citados e adorei as obras, e este é um assunto tão importante é bom ver que estamos encontrando escritas a respeito dele, coisa que não se tinha tanto no passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle, tudo bem? Obrigada! Realmente, é um assunto bem importante de ser falado.

      Excluir
  22. Olar
    Eu adorei a sua iniciativa do post, acho que a violência contra a mulher tem que estar sempre em evidencia mesmo, precisamos nos lembrar e lutar diariamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Que bom que você gostou, depois me fala sobre as leituras!
      Um beijo.

      Excluir
  23. Menina que esses livros tem uma temática super forte, eu mesma não tem estômago para isso, começo a chorar e fico angustiada, é triste pq essa é a realidade de muitas mulheres mundo a fora, só espero que isso um dia tenha um fim e que todos tenham a consciência de como isso acaba com muitas mulheres, não só fisicamente mas psicologicamente tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Verdade né, é uma realidade terrível a qual lidamos todos os dias :(

      Excluir
  24. Estou pra ler "Diário de uma Escrava" e "Sorrisos Quebrados", mas estou me preparando psicologicamente! 😂

    ResponderExcluir
  25. Desses livros mencionas por vc só li Sorriso Quebrado e Tarde Demais
    Li tbm com esse tema É assim que acaba da Colleen Hoover
    Quero muito ler o diario de uma escrava
    Infelizmente acontece mais do q imaginamos ou sabemos sobre violência doméstica, muitas mulheres não denunciam os seus agressores ��
    Embora acho que as leis deveriam ser mais severas e realmente proteger a mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, tudo bem? é assim que acaba está na minha lista amiga.
      E super concordo com você!!!
      Um beijo.

      Excluir
  26. Cada dia mais triste essa violência contra a mulher. Parece que evoluímos, mas ainda ontem uma moça entrou em coma espancada pelo namorado . Rigor nas leis e na Aplicação das mesmas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea, tudo bem? Nossa que triste né :(, realmente precisamos de leis mais severas neste país.
      Um beijo.

      Excluir
  27. Oi Ray, tudo bem? Vi esse post no seu stories e tive que vim comentar! As pessoas tem que estar mais atentas a isso, nossas leis não nos favorecem e não nos salvam! Quantas amigas eu já vi terem a vida ceifado por monstros... Eu sou uma vítima de violência doméstica e se não tivesse tomado uma atitude, nem sei se estaria aqui deixando meu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Poxa que pena que tenha passado por isso, espero que esteja bem ♥

      Excluir
  28. Oi Cunha
    Eu fiquei bem feliz de ver um post como esse aqui no blog, esse assunto é bem importante é deve semode ser abordado.

    ResponderExcluir
  29. oiii
    Eu como autora sei como esse assunto é muito importante e precisamos ser lembrados diariamente de que isso infelizmente é algo comum e vem aumentando muito nos últimos anos!
    Não podemos nos calar, temos que denunciar!

    ResponderExcluir
  30. Ótimo post. Fiquei curiosa com esse disiro de uma escrava. Que as leis sejam bem aplicadas, pois o que mais está se vendo é esse tipo de violência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nique, tudo bem? Aposto que irá adorar a leitura, é um ótimo livro!!!
      Um beijo.

      Excluir
  31. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia o livro O Jardim das Borboletas! Fiquei bastante curioso com a premissa.

    Seja como for, acho otimo que tenahs partilhado estas leituras, num tema deveras importante, infelizmente ainda necessario.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  32. Olá...
    Adorei seu post.
    Achei muito bonita a sua atitude de trazer um post tão pesado e, ao mesmo tempo, tão necessário... Essa é uma triste realidade e basta assistir aos telejornais para saber que todo santo dia uma mulher é agredida em algum lugar.
    Já li vários livros nessa temática também e os que mais me impressionaram foram A GRANDE SOLIDÃO, AMOR AMARGO e PEQUENAS GRANDES MENTIRAS, ambos são livros que recomendo.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane, tudo bem? Obrigada ♥ Já vou adicionar as suas dicas a minha lista e espero ler em breve!
      Um beijo.

      Excluir
  33. Desejo ler o diário de uma escrava, dizem que esse livro tem cenas muito fortes. As outras dicas tbm são sensacionais, um post e tanto. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Obrigada! Diário de uma escrava é mesmo muito bom! Super recomendo.

      Excluir
  34. Oiii Rayanni

    Estou tentando me preparar psicologicamente pra ler O Jardim das Borboletas e a continuação, As Rosas de Maio, já sei que será uma leitura forte e chocante pra mim. amei o post, achei necessário e gostei das dicas de leituras deixadas, esse da Chevy Stevens nem conhecia e agora ja ta anotadinho pra entrar na minha listinha.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Que bom que gostou das dicas, espero que leia e goste, estou me preparando também para ler, espero que seja uma ótima leitura para nós!
      Um beijo.

      Excluir
  35. Excelente post. Identidade Roubada é perturbador, pois mostra algo que já vimos muito em matérias por ai, mulheres em cativeiro, triste e assustador.
    E o pior que a violência contra mulher piora muito. CALAR-SE sobre o assunto é aceitar e não podemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, tudo bem? Super concordo com você, esse livro é surreal, ler o que uma vítima passa é perturbador mesmo.
      Um beijo.

      Excluir
  36. Oi Ray, tudo bem? Eu sou apaixonada por diário de uma escrava, li no ano passado e fiquei perturbada com a história. Esses outros não conheço mas logo logo vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana, tudo bem? Eu lembro que você tinha me falado antes de eu ler que ele era muito bom e realmente é!!!
      Um beijo.

      Excluir
  37. Oi, eu adorei a sua ideia pra este post, precisamos mesmo estar sempre atentos a este assunto, precisamos trazer sempre para lembrar a outras mulheres que não estamos sozinhas e precisamos sempre denunciar; esses livros retratam a realidade nua e crua em forma de ficção e nos abre os olhos sobre o assunto para que possamos ter mais cuidado com lobos em pele de cordeiro.

    ResponderExcluir
  38. Eu normalmente não leio livros com esse tema, é muito sofrimento e não me sinto preparada, mas são postagens como esta que nos alertam que infelizmente isso é a realidade de muitas mulheres no mundo e isso despedaça o meu coração.

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Eu gosto bastante de livros com essa temática, pois acredito que ter contato com a realidade dentro da literatura é uma ótima maneira de mudarmos nossos atos e nossos pensamentos, criando assim uma gama maior de sororidade e apoio mútuo com quem precisa. Dentro desse tema te indico Hibisco Roxo, que é maravilhoso e extremamente tocante. Ainda não li nenhum da sua lista, mas fiz questão de anotar todos.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thainá, tudo bem? Que bom que gostou das dicas e obrigada pela dica, com certeza vai para a lista!
      Um beijo.

      Excluir
  40. Apesar de amar Colleen Hoover, Acho que Tarde Demais é um desserviço pro tema. Na prineirs vez que li, tinha gostado, mas na releitura eu detestei. Acho que um livro da CoHo que faz jus ao tema é É assim que acaba. O livro da Rô, vi comentários bem ruins, não perderia meu tempo. Sorrisos quebrados tá na minha lista desde que lançou, mas ainda não consegui fazer a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bem? Poxa que pena, é assim que acaba está na minha lista também espero que a autora tenha explorado melhor o tema. Diário de uma escrava é muito bom! Mas só lendo para saber não é mesmo?!
      Um beijo.

      Excluir
  41. Sempre respeitei as mulheres e digo para todas as minhas amigas e para aquelas que tenho a possibilidade de conversar - "...rompa o ciclo, denuncie, peça ajuda...".

    Temos legislação suficiente para proteger a mulher, porém é preciso motivar quem sofre com agressões a exercer seu direito.

    ResponderExcluir
  42. Olá esse é uma tema muito comum e bem comum nos dias de hoje infelizmente.
    Livros assim, relata os diversos casos ruins que acontecem, mas não tenho estômago, me abala muito psicologicamente.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, tudo bem? Poxa super entendo, eu também não tinha até realizar a primeira leitura.
      Um beijo.

      Excluir
  43. Oi, Ray.
    Muito bacana essa sua iniciativa de listas livros que abordem o tema da violência contra a mulher. Esse é um assunto que precisa ser discutido profundamente, sob todos os aspectos. Infelizmente muita gente se recusa a entender a complexidade do assunto e se limita a discursos rasos e pré-fabricados.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  44. Esse post me surpreendeu de uma maneira, que não consigo nem descrever. Abordar esse tipo de situação tão horrível que acontece com uma grande parte das mulheres em um blog literário foi o melhor post que vi nos últimos tempos. Estou muito grata por esse post, porquê dessa maneira vocês também estão ajudando a combater de algum jeito a violência. A indicação de cada livro é de extrema importância, porque ensina o que é certo e errado e quem passa por essa situação talvez consiga tomar coragem pra sair disso, buscar ajuda, enfim. Post de utilidade pública. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nati, tudo bem? Muito obrigada pelas palavras, eu não sabia o quanto este tipo de post era importante até traze-lo ao blog1
      Um beijo.

      Excluir
  45. Oi Ray! Eu AMEI a matéria. Acho muito importante a gente falar sobre esses livros e divulgá-los. Acredito no fundo do meu coração, que esses livros com esse assunto, sem ser romanceados, podem ajudar muitas pessoas. Já li alguns livros do post e concordo e, os que não li, já anotei.
    Só acho que indicaria outro livro da Colleen no lugar, que seria É Assim que Acaba. Apesar de gostar de Tarde Demais, ainda acho que ele tem umas partes pra lá de problemáticas, enquanto EAQA trás mensagens de alertas bem importantes. Mas vou parar de me meter na sua matéria haha
    Beijos!
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa, tudo bem? Magina mulher hahaha, eu não o coloquei no post pois ainda não li, e quero ler e falar sobre ele em um outro momento!
      Um beijo.

      Excluir
  46. Olá!

    Ótima seleção de livros, mas a temática é muito mais pesada do que estou habituada e acaba que para mim a leitura não funciona. Precisamos mudar demais nossas Leis e acabar com tanta violência e dor.

    ResponderExcluir
  47. Ótimas indicações, eu não li nenhuma delas, mas já coloquei na minha lista, é um tema que deve ser cada ver mais dialogado e a literatura é uma grande porta para tratar do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deisy, tudo bem? Verdade! Espero que sejam ótimas leituras para ti como foram para mim! Um beijo.

      Excluir
  48. Oi Rayanni,

    Acho muito importante falarmos e discutirmos esse tema dentro da literatura, pois é algo que realmente precisa de uma visibilidade maior. Dos livros que você citou, só li "Sorrisos Quebrados", mas todos os outros já foram para a minha listinha, pois gosto de ver como os autores tratam do tema. Parabéns pelo post, ficou maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, tudo bem? Obrigada! Sorrisos quebrados é um amor né?! A Sol deixou a leitura mais agradável mesmo se tratando de um tema difícil.
      Um beijo.

      Excluir
  49. Ah, que linda.. um tema tão importante a ser debatido. É bom ver isso por aqui!
    Da lista eu só li O Jardim das Borboletas e é um livro incrível. Preciso ler o Diário de uma Escrava, parece ser tão bom quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, tudo bem? Diário é ótimo!!! O jardim vou pegar mês que vem para ler em uma maratona que irei participar, espero gostar também!
      Um beijo.

      Excluir
  50. Das suas indicações, eu já li tarde demais e odiei... infelizmente achei extremamnete forçado determinadas cenas e a questão da mocinha precisar d eum salvador. Tenho na estante Sorrisos Quebrados e Identidade Roubada e quero ler o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi, tudo bem? É então, ele não é perfeito mas gostei dos temas que a autora abordou na obra.
      Espero que leia os outros e goste! Um beijo.

      Excluir
  51. Oi Rayanni, tudo bem? Eu como autora não gosto muito de relatar este tipo de assunto nas minhas histórias, mas sei que essa temática é muito importante e tem se tornado cada vez mais forte dentro da literatura.
    Já li diversos livros como estes, indico "Entre quatro paredes", esse livro é bem pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, tudo sim e tu? Eu concordo super contigo! EU já li sim, mas ao fazer o post me esqueci dele, acho que até hoje eu fico meio bugada com esse livro, de tanto que ele me deixou mal por dias...
      Um beijo.

      Excluir
  52. Oi, tudo bem ?

    Post maravilhoso,com obras maravilhosas e que aborda um assunto extremamente importante e que deve sim ser mais debatido, além de que mudanças devem ser feitas. Indicações maravilhosas e já ouvi falar muito de algumas dessas obras incriveis.

    ResponderExcluir
  53. Oi Ray!
    Eu já li três desses livros e foram leituras bem tensas mas que me abriram os olhos! ótimas dicas
    beijinhos Ag.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde, ótimas dicas que você trouxe no seu post, quero ler diário de uma escrava. Um beijão

    ResponderExcluir
  55. Não li nenhum desses, mas tenho Diário de Uma Escrava na estante. Esse assunto é muito sério. Quem escreve sobre ele deve ter cuidado.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, tudo bem? Sim, super concordo, principalmente quem romantiza este tipo de abuso.

      Excluir
  56. Esse é um tema que precisa cada vez mais ser debatido, principalmente na literatura. Acho super importante também falar sobre a romantização dos relacionamentos abusivos na literatura. Acho um grande desserviço o que muitos autores fazem. Um grande exemplo é After, para mim esse é um dos livros que mais demonstra essa romantização. Não consigo entender como tem leitores que acham fofas as atitudes do Hardin.
    Mas enfim, muito legal essa sua iniciativa em trazer esse assunto para o blog.

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, tudo bem? Eu me incomodei muito com After por conta disso, achei que sim ele é abusivo, e não entendo como tem gente que ama essa série... é complicado.
      Obrigada, beijo.

      Excluir
  57. Uma temática super infeliz mas extremamente necessária a abordagem em qualquer forma de arte. Falar sobre violência contra a mulher, debater suas causas e buscar as suas várias formas de prevenção é algo que precisa ser feito. E, felizmente, a Literatura vem cumprindo o seu papel. Um livro que poderia estar nesta lista é o Lolita. Polêmico demais, história controversa, mas também marcada por abuso e violência.
    Amei a tua lista e dicas! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, tudo bem? Eu ainda não li Lolita mas com certeza vai para a minha lista, obrigada pela dica!
      Um beijo.

      Excluir
  58. Oiii
    EU amo a série quebrados, e a história da Paola é a melhor! Quero ler o da CoHo também, acho que irei adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, tudo bem? Eu só li a história da Paola, mas quero muito ler os outros também.

      Excluir
  59. É um temo muito importante e eu nunca sequer pensei se existiam livros relacionados a isso. Adoraria poder ler e me aprofundar em cada um desses.

    ResponderExcluir
  60. Desses eu só li o Tarde Demais e embora você tenha falado que esse foi mais leve, eu me senti bem mal durante a leitura pela situação da personagem.
    Um que eu gostaria muito de ler é O Jardim das Borboletas, pelo tanto que vejo falar.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tudo bem? Ah quando eu disse "mais leve" me referia ao fato de que a autora não soube explorar bem o tema, mesmo a personagem tendo passado por situações terríveis.

      Excluir
  61. Acho que é um tema muito importante para ser lido e discutido.Por ter achado muito pesados, acho que não leria os dois primeiros, mas já tenho curiosidade em ler o da CoHo.
    Esse último, Jardim das Borboletas, me lembrou muito o livro O Colecionador, que é um thriller que eu gostei muito, mas sei que tem gente que odeia.
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liv, tudo bem? Eu quero muito ler o colecionador, acho que será uma leitura bem angustiante.
      Um beijo.

      Excluir
  62. Nossa, que post incrível! Fiquei encantado. Devem ser leituras bem pesadas, mas que também devem ajudar no processo de cura de muita gente, inclusive, servir de conscientização.

    Eu sinto que ler histórias de pessoas com vivências e sofrimentos similares aos meus sempre em ajudam, então talvez esses livros ajudem mulheres que passam por essas coisas. O problema é que pode conter gatilhos, né? Importante se atentar a isso


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  63. oi, gostei das indicacoes que voce trouxe e o post ficou bem informativo.

    ResponderExcluir
  64. Oi amor, gostei bastante da publicacao, ate eu fiquei com vontade de ler diario de uma escrava de tanto que voce fala desse livro.

    ResponderExcluir
  65. Adorei o post e o tema abordado que é sempre bom de ser discutido e trazido. As pessoas tem que ter mais empatia com o próximo.

    ResponderExcluir
  66. Esse post realmente é de utilidade pública! O tema, ainda tabu para muita gente, precisa ser cada vez mais divulgado, e denunciado também. Amei suas escolhas e o que mais me chamou atenção foi 'Diário de uma escrava', não sei se teria estômago para lê-lo, mas fiquei mais curiosa por ele.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  67. Oi Ray, eu li outra publicação com este tema e fico bem feliz de ver posts como estes na blogosfera, acho super importante falarmos desse assunto sempre!

    ResponderExcluir
  68. Oi ray! Eu já li o colecionador de borboletas e gostei muito, mesmo ficando bem perturbada com a história do livro.
    Eu quero ler o diario de uma escrava pois a edição é tão linda que só por isso já me faz querer ler logo.
    Bjs da Ju
    www.instagram.com/__livrosdaju

    ResponderExcluir
  69. Oi!!!
    Gosto muito de sorrisos quebrados e acho que ele não poderia faltar nesse post! A forma como a Sofia construiu a Paola é algo triste e lindo de ler. Leia os outros também, aposto que vai amar.

    Segue lá ♥ www.instagram.com/livrosdamaria_

    ResponderExcluir
  70. Oi, tudo bem? Gostei bastante do post, acho bem importante falarmos sobre esse assunto atualmente. Irei anotar as dicas e espero gostar dos livros citados.

    ResponderExcluir
  71. Esse post e esses livros são um alerta social e tanto! Super concordo que esse é um assunto de extrema importância. Infelizmente, essa é uma realidade horrível e ainda existe um tabu em torno do assunto. E muitas coisas ainda são romantizadas hoje em dia, como os relacionamentos abusivos. Ninguém é propriedade de ninguém, porém muitos ainda possuem esse pensamento arcaico. O que também não é justificativa para tal ato de maldade e crueldade. Violência contra mulher, ou qualquer outro tipo de abuso e violência é um crime grave. Quem comete esses atos, é um criminoso! Acho que quando a sociedade entender isso, verão que tão culpado quanto quem comete o crime, é quem não faz nada. Precisamos denunciar quando um crime acontece. É nosso dever social e moral. Enfim, ótimas dicas. Apenas "Tarde Demais", da CoHo, que eu não consegui engolir de jeito nenhum. Não só por ser muito pesado, mas porque eu achei que a autora se perdeu, sabe? Mulher independente nenhuma, aceitaria aquilo ou agiria da forma que a autora descreveu. Recomendo o "É Assim que Acaba", da CoHo, retrata a violência doméstica de uma forma menos fantasiosa e menos romantizada. Vale super a pena a leitura também. Gostei bastante dessa sua iniciativa. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora, tudo bem? Muito obrigada mesmo pelo seu comentário, eu concordo super com o que disse sobre o livro da CoHo, mas acho que eu tive uma visão diferente e isso que é o legal, o debate, as visões de um mesmo livro, obviamente se eu fizesse uma releitura talvez não o colocasse aqui, mas achei importante traze-lo.
      Um beijo.

      Excluir
    2. Ahhh e irei ler é assim que acaba assim que terminar a minha leitura atual e espero que seja uma leitura boa.

      Excluir
  72. Olá! Esse assunto é mesmo de suma importância, hein?
    Ultimamente, depois de tanto ter passado por relacionamentos abusivos, ver certos tipos de violências nos livros de romance, eu fujo desses livros. Sim, tem gente que fala que é só literatura, mas pra mim, é um reflexo ao que acontece todos os dias com várias mulheres e acredito que o caminho para escrever romance ou romance erótico, é outro.
    Então, imagine minha surpresa ao me deparar com esse post! Adorei todas as indicações e alguns livros já estão na minha lista. Obrigada <3

    www.utopiavk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem? Obrigada mesmo por esse comentário, super concordo com você! Um beijo.

      Excluir
  73. Eu adorei esse post em um nível absurdo, precisamos dar mais voz as mulheres para que juntas possamos denunciar sempre.
    Beijo da Li
    www.instagram.com/cachosli

    ResponderExcluir
  74. Oiee, tudo bem, adorei esse post, realmente esse assunto é sério e acho importante essa temática dentro da literatura.
    Eu tenho Diário de Uma Escrava e ainda não li, não vejo a hora de fazer essa leitura, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Aposto que irá gostar muito da leitura, mesmo sendo uma leitura bem densa.
      Um beijo.

      Excluir
  75. Oi, tudo bem? Gostei das dicas que trouxe sobre esse tema, já anotei todas e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  76. Adorei o post de verdade, parabéns pelo seu trabalho. Eu estou com Sorrisos Quebrados aqui em casa e será uma das minhas proximas leituras !

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  77. Achei seu post extremamente interessante. É um tema que precisa e muito ser trabalhado e discutido. Estamos à beira do caos total, situações inimagináveis acontecendo. A literatura tem um papel muito importante nessa luta.

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  78. Oi Ray, eunquero muito ler diário de uma escrava só por essa edição linda, eu me apaixonei assim que botei os olhos nela.

    www.instagram.com/papeandosteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ste, tudo bem? Eu também, foi esse o motivo de eu ter comprado haha um beijo.

      Excluir
  79. Esse O Jardim das Borboletas é um livro que sou louca pra ler. Adorei a seleção de títulos e eu já salvei aqui.

    ResponderExcluir
  80. Oi Ray, eu gosto muito de diario de uma escrava por ter um final que não era esperado mas super condizente com a história. Queria ver essa história em uma série ou filme, aposto que iria chocar e abrir os olhos de muita gente.

    www.instagram.com/livrosdajana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jana, tudo bem? Eu também! Fiquei de boca aberta e perplexa com o final.

      Excluir
  81. Olá, Ray.

    Esse é um tema que merece e DEVE ser abordado cada vez mais nos livros, é uma forma de abrir um pouco a mente de algumas pessoas e também de ajudar as mulheres que sofrem desse ato repugnante.
    Dos livros citados, eu tenho muita vontade de ler Tarde Demais, está na minha lista de próximas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Obrigada! Espero que leia e goste da história ❤️ Um beijo.

      Excluir
  82. Olá.
    Seria bom se essas historias todas fossem apenas ficção né, mas o bom é que esses livros server pra nos mostrar que infelizmente essa é a realidade e que mais mata mulheres. Esse assusnta precisa ser compartilhada e descutido.
    Ja li sorrisos quebrados, achei muifo forte e muito emocionante pq ali ele mostra que apesar de tudo q a paola viveu a vida dela continuou e ela teve uma segunda chance. Na minhas lista esta diario de uma escrava e tarde de mais, estou ansiosa para ler. Amei teu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ariana, tudo bem? Obrigada pelo comentário, eu também amei sorrisos quebrados, espero que oa outros sejam ótimas leituras. Um beijo.

      Excluir
  83. Oii
    Eu adorei sorrisos quebrados, fiquei bem mal com aquele prólogo, acho que foi um livro que destruiu o meu coração mas ao mesmo tempo me fez transbordar de amor pelos personagens criados pela Sofia, com certeza é um livro indispensável para este assunto que você trouxe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, tudo bem? Destruiu o meu também, mas foi uma leitura maravilhosa ❤️

      Excluir
  84. É uma temática bem chamativa, li Sorrisos Quebrados, e pude perceber que é bem profundo, digamos que quem sobre esse tipo de violência, tem medo de falar. (Digo por mim, ele sempre me tratava super bem na frente de outras pessoas, mas em casa era só desacertos). Esses assuntos devem ser ditos e repetidos por vários e vários dias. O medo cala a mulher que sobre nas mãos de quem não tem amor nem a própria vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila, tudo bem? Sinto muito que tenha passado por isso, espero que esteja em um relacionamento saudável consigo mesma em primeiro lugar ❤️

      Excluir
  85. Que post incrível que você trouxe, esse assunto deve ser discutido e lembrado diariamente, não podemos nos calar nessas situações precisamos denunciar sempre.

    Bjs da Nalù

    ResponderExcluir
  86. Oi, tudo bem? Essa é uma temática além de importante merece reflexão. Acredito que mais do que na literatura muitas mulheres vivem tais situações na vida real e grande parte das vezes não sabem a quem recorrer. Conheço vários livros dessa lista mas ainda não os li. Mas acredito que após a leitura ficaria com ressaca também devido ser histórias tão intensas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, tudo bem? Concordo com você, super importante falarmos sobre isso cada vez mais.

      Excluir
  87. Oiii Ray! Vi que você compartilhou essa publicação no grupo e tinha que comentar que eu amei! Que post incrível mulher, cheio de livros mara!

    ResponderExcluir
  88. Ooi,
    Eu acho super importante falar sobre a violência contra a mulher na literatura, acredito que ajuda a espalhar a importância do assunto e a mostrar para as pessoas a gravidade. Dos livros que você indicou só li Sorrisos Quebrados e gostei bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória, tudo bem? Verdade, é muito importante falarmos cada dia mais!
      Um beijo.

      Excluir
  89. Na minha opinião o tema violência contra mulher e de suma importância pena que vem sendo tratado a tão pouco tempo imagina só quantas mulheres sofreram ao longo da história. Achei muito legal esse post converso que o livro diário de uma escrava me chamou muita atenção atenção, ñ conhecia ainda obrigado por as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauro, tudo bem? Espero que seja uma ótima leitura para você tanto quanto foi para mim.
      Um beijo.

      Excluir
  90. Oi Rayanni!
    É muito sério esse assunto, acho que começa com divulgações e entendimento o quão a violência existe, mas muitos não enxergam a gravidade da situação e venda seus olhos achando que isso vai passar, mas não é bem assim a violência vem fisicamente e mentalmente. Parabéns pelo post ainda não li nenhum desses livros, mas muitos deles estão na minha lista, eu acho que O Conto da Aia encaixa também neste contexto, obrigado pelas dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, tudo bem? Eu queria trazer o conto da Aia, mas é um livro que me tocou de uma forma muito intensa e quero trazer em outro post, mas obrigada por cita-lo, esse é um livro que indico a todos.
      Um beijo.

      Excluir
  91. Olá eu amo demais diário de uma escrava que livro minha gente, que livro! Os outros ainda não li mas já vou colocar na minha wishlist.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, tudo bem? Eu também achei uma história e tanto haha, mexeu muito comigo.
      Um beijo.

      Excluir
  92. Eu realmente acho esse assunto de suma importância, temos que quebrar esse tabu e denunciar, eu já passei por um relacionamento abusivo do qual quase sai morta! Gente, isso não é brincadeira, é sério e precisamos nos unir para sempre denunciar, milhões de mulheres passam pelo que passei diariamente e sei que muitas acabam sendo assassinadas por não terem voz ou até medo de denunciar os seus agressores.
    Hoje em dia eu me fechei para os relacionamentos, passo por psicólogos, tomo remédios e tento viver dia após dia, mas é um trauma que me acompanha diariamente e que me quebrou por dentro, muitas vezes me sinto humilhada por ter deixado chegar no ponto que chegou, mas lá no fundo sei que eu fui a vítima de um homem que simplesmente escolheu me possuir ao invés de me amar.
    Prefiro não me revelar, mas não poderia deixar de comentar esse post Ray, um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tudo bem? Sem problemas, espero que você esteja melhor, espero que um dia você posso arrumar alguém que te ame imensamente e se não quiser ninguém mais, tudo bem. A vida é sua, suas escolhas são suas ♥
      Um beijo.

      Excluir
  93. Amiga, que post incrível e extremamente necessário! É de causar muita raiva que este tipo de agressão exista, mas alertar e lutar contra isso é novo dever SIM! Sua lista está incrível, desses eu só conhecia Jardim das borboletas e o Tarde Demais, enquanto aos outros vou dar uma olhada pra saber mais, um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi migo, tudo bem? Obrigada, leia diário de uma escrava logo! Sei que tu vai amar ♥
      Um beijo.

      Excluir
  94. Oi, vim pelo ig ♥
    Eu já li o da CoHo, super recomendo os livros dela, pois são leituras que trazem muito da realidade e que são necessários para a nossa sociedade.
    Bjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Julia ♥ Eu lembro de quando tinha ranço da CoHo tu me xingava muito hahahah, mas que bom que eu dei uma segunda chance né ♥ Beijos sua maravilhosa!

      Excluir
  95. Oi Ray! Belo post o seu, eu gosto muito de identidade Roubada, mesmo sendo um livro que é bem perturbador e com uma trama pesada. Foi um dos primeiros livros que li com essa tematica e desde então sempre leio mais e mais.
    Bjs Manu ☻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, obrigada pelo comentário amiga ♥ Eu amei identidade roubada e sim, que livro pesado!!!
      Bj

      Excluir
  96. Não conhecia os livros mas quero ler todos, eu já vi tarde demais por ai, mas sempre achei a capa feia e não tinha me interessado por ele, mas agora fiquei bem curiosa pois parece uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem? Obrigada pelo comentário. Espero que leia e que goste tanto quanto eu.

      Excluir
  97. Miga eu amei a capa do primeiro livro, com certeza vou querer emprestado quando for pra caraguá. bj

    ResponderExcluir
  98. Oi Rayanni, eu não costumo ler muito mas esse assunto é muito importante de ser abordado e discutido, infelizmente com leis falhas, e uma sociedade que não está nem ai para o próximo fica difícil, mas eu creio que um dia esses números vão diminuir e as mulheres não serão mais vítimas de da violência.

    ResponderExcluir
  99. Eu gosto muito de o jardim das borboletas por tem uma trama bem diferente e perturbadora, os outros ainda não li mas vão para a lista com toda a certeza.
    Bjks da Nath
    Insta: @baianaquele

    ResponderExcluir
  100. Oi minha sobrinha querida, eu gostei muito do que li aqui, é tantas atrocidades que lemos e vemos por aqui que este assunto tem que deixar de ser um tabu e ser mais discutido. Eu ainda não li os livros que você trouxe aqui, mas fiquei bem curiosa com diário de uma escrava que além de uma linda capa parece ser uma ótima estória.

    ResponderExcluir
  101. post sensacional, eu li muitos livros com temáticas parecidas como abuso físico, abuso psicológico, eu particularmente não gosto, mas acho necessário.

    ResponderExcluir