Título: Ano um #1
Autora: Nora Roberts
Páginas: 400
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Nora Roberts, que já vendeu mais de 500 milhões de livros no mundo, se aventura em um novo gênero!
Tudo começa na noite de Ano-Novo. A doença se alastra rapidamente. Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada.
Onde existia ordem, agora só há caos. E conforme o poder da ciência e da tecnologia diminuíam, a magia crescia e tomava o seu lugar. Uma parte dessa magia é boa, como a feitiçaria praticada por Lana Bingham no apartamento que divide com o amante, Max. Outra parte dela, no entanto, é inimaginavelmente maligna, e pode se esconder em qualquer canto, numa esquina, nos fétidos túneis sob o rio ou dentro daqueles que você mais ama e conhece…
Espalham-se rumores de que nem os imunes nem os dotados estão a salvo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, então Lana e Max resolvem deixar Nova York. Outros viajantes também seguem esperançosos para o oeste: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com um otimismo que parece fora do lugar nessa paisagem desoladora; Rachel e Jonah, médica e paramédico, determinados a proteger uma jovem mãe e seus três bebês recém-nascidos.
Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, nenhum deles sabe o que encontrarão. Porém, um novo horizonte os aguarda, a concretização de uma profecia ancestral que transformará a vida de todos os sobreviventes.
O fim chegou. O início é o que vem agora.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro que eu trago hoje é o recente lançamento da Nora Roberts aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.
"Ano um" trata-se de uma distopia o que me surpreendeu muito quando li a sinopse pois fiquei muito curiosa de ver a escrita da Nora nesse gênero.
Esse é o primeiro volume da trilogia "Crônicas da escolhida" e vai nos mostrar um mundo novo, dominado pela magia , pelo caos e por pessoas que vivem escolhendo entre o bem e o mal para se manterem viva.
O mundo que conhecíamos acabou, dando lugar a esse novo mundo que tem sido um lugar sombrio para todos os que lutam pela sua própria sobrevivência.
É hora da sangrenta batalha. E, com o raio e as dores do parto, virá A Escolhida a empunhar a espada. Muitos serão os túmulos, a começar pelo seu. A guerra é longa, sem nenhum decreto para que chegue ao fim.”Ross MacLeod estava de férias com sua família na Escócia e todos estavam comemorando entre bebidas, boa comida e muita música. Nos próximos dias a profecia daria inicio ao fim de boa parte da humanidade e ficaria conhecida como A CATÁSTROFE.
Divida em quatro partes: A Catástrofe, Fuga, Sobrevivência e Da escuridão à luz, iremos acompanhar vários personagens importantes para a história e também os que são imunes á esse vírus que foram denominadas de "Os incomuns" a se unirem e tentarem encontrar um lugar seguro para eles.
Essa é uma história bem explorada e cheia de elementos que deixará o leitor ansiando por mais! Eu amo distopias e esse livro com toda a certeza entrou para a minha lista de favoritos, espero que os próximos livros sejam tão surpreendentes como este.
A Catástrofe espalhava seu veneno com extrema rapidez, enquanto as magias, tanto a luz quanto a escuridão, se levantavam para preencher o vazio deixado pela morte.O que restaria ao fim de tudo?”A escrita da autora não é novidade para mim, mas neste livro eu senti como se fizesse parte da narrativa, me senti como um dos personagens em meio a fugas e lutas pela sobrevivência, foi uma experiência sensacional.
Com uma mistura de fantasia e distopia "Ano um" tem tudo para se tornar favorito entre os leitores.
Achei legal a Nora escrever uma distopia, me chama atenção que ela ainda colocou um pouco de magia no livro, já que ela gosta de explorar isso ás vezes. Uma das marcas dela.
ResponderExcluirNão sei se vou ler Ano Um, pois não me atrai, mas para quem gosta da autora e do gênero certamente vai se envolver bastante
Eu gosto mais da autora quando ela escreve romance. Já li quando ela escreveu sobre bruxarias, que nem sei se foi ela realmente quem escreveu pois senti a mudança da escrita, então ainda prefiro ler os romances mesmo.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEu vi esse livro no instagram da editora e fiquei super empolgado quanto a sinopse, nunca ali nada da aliutora porém sou muito fã desse gênero. Quem bim qie você gostou da embscrita e se sentiu no livro rsrs. Até mais ver
Bjs
Oi Rayanni!
ResponderExcluirConheço também a escrita da Nora tenho vários livros dela e sou uma fã incondicional. Tratando de uma distopia que realmente adoro, ainda não conhecia esse lado de Nora, vai ser interessante e pelo que li da sua resenha é muito bom. Obrigado pela dica, fiquei curiosa com o enredo, parabéns pela resenha, bjs!
Olá, tudo bem? Amo os livros da Nora. Essa mulher escreve maravilhosamente bem. E estava doidinha pra ler esse livro. E é uma distopia toda diferentona. Amei sua resenha. Com certeza vou ler.
ResponderExcluirOlá! Li pouquíssimos livros da Nora e sempre foram romances, então fui pega de surpresa com esse livro que não conhecia até então, mas achei bem interessante e pela qualidade da autora e sua resenha positiva vou por na lista de leitura para conferir um pouco mais para frente. Valeu pela dica.
ResponderExcluirBeijos