Autora: Marcia Kupstas
Páginas: 264
Editora: Chiado
*Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: “O Anjo pode ser considerado uma metáfora do destino, a nossa posição entre o determinismo ou o livre-arbítrio; ouvimos “a voz do Anjo” e a aceitamos ou nos rebelamos e saímos atrás de outras coisas.”A história de amor mais perturbadora desde LOLITA
“O que uma adolescente, Lisboa, mundos paralelos, família disfuncional, venda de drogas, Arte e um anjo têm em comum? Leia A BALADA DOS ROCKEIROS MORTOS para descobrir”
AMOR, ROCK, UM ANJO, UMA TEEN, LISBOA E MUNDOS PARALELOS… SÓ A BALADA DOS ROCKEIROS MORTOS E ANJOS CAÍDOS PARA REUNIR TUDO COM O TALENTO DE MARCIA KUPSTAS, ESCRITORA BRASILEIRA QUE JÁ VENDEU MAIS DE 3 MILHÕES DE EXEMPLARES PARA PÚBLICO JOVEM.
Nessa história iremos conhecer Renata uma jovem de dezesseis anos que vive uma vida bem conturbada, sua relação com o pai alcoólatra está prestes a desmoronar, então ela começa a viver seus dias em uma espécie de "mundo próprio" onde a realidade é dominada pela fantasia.
A vida da nossa jovem está longe de ser normal e até mesmo comum, mas em um dia ela conhece Fábio, um artista plástico de cinquenta anos que acaba se tornando o seu "anjo da guarda". O seu único intuito é ajudar Renata a encontrar a sua verdadeira paixão.
Fábio acaba tornando Renata sua pupila nesse mundo cercado por arte.
Em qualquer dos mundos paralelos, aquele armário seria a concretização dos sonhos de Renata."
Renata sabe que precisa mesmo achar sua paixão, precisa de algo para focar e deixar toda a turbulência que tem sido sua vida até agora para trás.
Aqui temos de um lado, Henrique, o pai alcoólatra que tenta mudar sua vida, tenta lutar contra essa doença que vem o consumindo para ser um pai melhor para sua vida.
E do outro lado, temos uma adolescente perdida que está em busca de algo a mais e que quando encontra, acaba se rendendo a uma história de amor que na minha opinião foi bem conturbada.
O título sugestivo em nada tem a ver com o enredo, bom, eu esperava uma fantasia, mas essa é uma história bem real que nos passa um misto de sentimentos bons e ruins ao longo de sua história.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Marcia e gostei muito da forma que ela conduziu a história, a escrita da mesma é bem direta e precisa, sem enrolações do jeito que eu gosto.
O único empecilho que tive durante a leitura foi a narrativa, como o livro se passa em Lisboa, aqui temos uma narrativa em português de Portugal, o que para mim foi bem confuso pois não estou habituada a língua, e por vezes me senti perdida em meio a leitura. Mas fora isso, foi uma história que gostei muito de realizar a leitura, a autora me surpreendeu positivamente.