Título: Feitos de sol
Autor: Vinícius Grossos
Páginas: 256
Editora: Faro Editorial
*Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: E se você soubesse que o mundo está prestes a acabar, qual seria o último momento que você gostaria de guardar para sempre? E se fosse sua última chance de seguir seu coração e descobrir um mundo novo de possibilidades? E se você encontrasse o verdadeiro amor prestes a enfrentar o bug do Milênio?
Essas eram algumas das dúvidas que Cícero tinha em mente, no auge de seus 15 anos e prestes a vivenciar a virada dos anos 2000. Mas tudo isso mudou no instante em que Vicente atravessou o seu caminho e colocou tudo de pernas para o ar.
A Faro Editorial lança em julho “Feitos de Sol”, o novo romance de Vinicius Grossos, um dos mais amados autores nacionais de YA. Vinícius incluiu nesta obra cenas que ele próprio viveu: a luta por aceitação em um lar religioso e o medo do fim do mundo.
Neste romance, vamos acompanhar os planos finais de dois meninos que viram suas vidas se entrelaçarem quando um grande desastre estava prestes a acontecer. Vicente, um jovem reprimido por uma família extremamente religiosa e conservadora. Cícero, um garoto criado apenas pela mãe com muito carinho, mas com enormes dúvidas quanto ao seu papel no mundo.
Unidos pelo destino em busca da última edição de uma revista da qual eram fãs, Vicente e Cícero vão descobrir o valor da amizade e do primeiro amor, o peso do ódio e do preconceito, e meio a momentos inesquecíveis em uma das décadas mais fantásticas: os anos 90. Um a história delicada e divertida sobre o primeiro amor e suas consequências.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é Feitos de sol, um romance nacional LGBTQ+ lançado em julho de 2019 pela Faro Editorial que irá contar a história de dois garotos extremamente apaixonantes.
Cícero está no auge de seus quinze anos e suas únicas preocupações no momento é o fim do mundo, sim, o fim do mundo que estava prestes a acontecer com a virada dos anos 2000, bom, essa era a única coisa que rondava seus pensamentos dia e noite, mas aí tudo mudou quando Vicente entrou em seu caminho e o virou de cabeça para baixo.
Juntos eles vão a procura de uma edição do trigésimo quinto volume de um quadrinho que os dois são muito fãs e que no volume anterior acabou de um jeito que eles PRECISAM dessa continuação.
O toque da pele dele foi incrível, como se me passasse toda a vontade de viver que tinha dentro de si, porque era quente, intenso, quase queimava."
Esses dois adolescentes de apenas quinze anos sabem que o mundo vai acabar, afinal o bug do milênio está chegando, mas a criação de ambos não poderia ser mais diferente, com isso cada qual acredita em um motivo.
Cícero foi criado pela mãe, uma mulher que podemos dizer que foi mais "liberal" em sua criação.
Já o Vicente foi criado por pais religiosos, bem conservadores. Agora imagine o que esses dois meninos irão passar juntos...
Naqueles instantes mágicos, deixamos de ser dois garotos preocupados com o fim do mundo e vibramos com o ritmo de um Universo em que nada, absolutamente nada, era impossível."
Essa é uma história muito real, o autor trouxe muitos temas importantes para dentro da história como o preconceito que a classe LGBTQ+ sofre diariamente, a a descoberta, a aceitação, enfim, um livro para se emocionar do começo ao fim.
Essa é uma história de amor, carregada de drama e de referências nostálgicas que irá queimar o seu coração e fazê-lo transbordar de amor!
O meu quarto, o meu corpo e os meus sentidos pareciam novos. Até respirar estava diferente. Será que era isso o que as pessoas sentiam quando estavam apaixonadas? Apaixonado?! Eu?!"
Não tem como não se apaixonar por esses personagens, é quase que instantâneo! Personagens tão bem construídos e uma narrativa que nos encanta a cada página! Foi uma leitura que me deixou nas alturas de tanto amor.
A edição está MARAVIGOLD como sempre né! Com detalhes únicos que deixaram a obra linda aos olhos, desde a capa até a diagramação.
O jeito mais fácil de destruir a si próprio é lutar Contra quem você é!"
Posso falar que FEITOS DE SOL é um #FavoritoDoAno!!! (e nem é por causa da citação do David Bowie hahahah ♥)
Só para variar o Vini sempre trás livros com um tema lindo. LGBTQ+ é um assunto que precisa ser falado e respeitado. E amor né? Falar de amor é lindo.
ResponderExcluirEstou com meu exmmeplar aqui e ter uma história que tem o bug do milência como plano de fundo é muito gostoso..
Menina do céu! Eu adorei o seu blog. O seu template é lindíssimo e as resenhas são maravilhosas. Não conhecia o livro "Feitos de Sol", mas sua resenha me cativou a vontade de ler. Belíssima resenha.
ResponderExcluirBeijos! :*
Tô doida pra ler! Que bom que não deu spoilers S2 Vinicius Grossos é um autor que sempre indico porque além de escrever super bem, apresenta temas atuais e pertinentes aos leitores mais jovens. Representa muito bem essa geração de escritores jovens que têm rompido barreiras e aquele famoso preconceito com a literatura nacional. Grossos me surpreendeu demais em O garoto (quase) atropelado. Fiquei ainda com mais vontade de ler Feitos de Sol porque você favoritou como preferido do ano. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirOi, amei conferir sua opinião sobre esse livro que será uma das minhas próximas leituras (a edição está mesmo um encanto). Acho bem importante falar sobre o preconceito com os LGBT+ e também o fato de ser ambientado na época em que todo mundo temia o fim do mundo com a virada pro ano 2000.
ResponderExcluirOi oi
ResponderExcluirTudo bem? O Vinícius é um autor super talentoso e simpática, tivemos o prazer de tê-lo como convidado na nossa coluna Autor do Mês ano passado e foi uma experiência ímpar!
Estou realmente curiosa acerca deste livro dele que parece ser absolutamente apaixonada. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura e que a história tenha te tocado. Espero lê-lo em breve.
Beijinhos
Oi! Achei uma história tão fofinha! Parece que fazendo a leitura a gente volta lá no final do século, quando todo mundo só falava mesmo nesse fim do mundo. Nunca li nada desse autor, mas só leio resenhas positivas, então com certeza, entrou pra lista de leituras. Obrigada pela resenha!
ResponderExcluirBjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥
Oie, tudo bem? Que premissa mais intensa. E que pergunta difícil. São tantos momentos especiais que já vivemos que seria impossível escolher apenas um. Apesar de conhecer a editora ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro deles. Mas espero começar pelos do Charlie Donlea. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiro quero deixar meus elogios, pois adorei as fotos e a resenha, ficou tudo muito bom. Segundo, esse livro deve ser super envolvente, deve ser uma leitura bem legal. Gosto da escrita do Vinícius!
Abraço!
Essa obra chamou muito minha atenção, pois seu enredo parece ser intenso e surpreendente. Estou bem interessado nessa leitura que pretendo realizar em breve. Anotada a dica.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro ainda, mas já ouvi falar muito bem da escrita do autor. Gostei muito da sinopse e parece ser uma leitura bem envolvente e sensível. Além disso, ver o quanto você gostou da leitura me deixou ainda mais empolgada.
Adorei sua resenha e já anotei a dica.
Beijos!