Título: Reinações de Narizinho
Autor: Monteiro Lobato
Páginas: 288
Editora: Ciranda Cultural
COMPRE AQUI COM O CUPOM: UMAAMANTELITERARIA25
Sinopse: As primeiras aventuras da turma do Sítio do Picapau Amarelo estão reunidas neste clássico da literatura infantojuvenil. A criação de Emília e Visconde de Sabugosa, as primeiras histórias de Dona Benta, a chegada de Pedrinho ao sítio, e muito mais! Depois de conhecer o Reino das Águas Claras, Narizinho e a turma recebem a visita de ilustres personagens de contos clássicos, como Pequeno Polegar, Cinderela e Branca de Neve, e partem para uma viagem inesquecível ao País das Maravilhas, onde conhecem os criadores das fábulas mais famosas do mundo!
Olá, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é um clássico nacional que desde o lançamento encanta gerações e gerações de leitores, sim, estou falando de "Reinações de Narizinho" do nosso eterno Monteiro Lobato.
Na infância eu sempre fui apaixonada pelo sítio do pica-pau amarelo, mas nunca tinha lido nada sobre esse mundo mágico e fascinante, e lendo agora com meus vinte e poucos anos, posso afirmar que continua tão mágico quanto eu me lembrava.
Na obra somos apresentados aos personagens que tanto amamos como:Dona Benta, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, Rabicó, Pedrinho e Visconde de Sabugosa. Mas o foco principal está em Narizinho Arrebitado que decide se aventurar pelo reino das águas claras.
Lucia, mais conhecida como Narizinho é neta de Dona Benta, uma menina que vive a procura de aventuras.
Narizinho passa os dias ao ribeirão dos fundos do pomar, suas idas lá são para dar farelo aos lambaris, mas todo dia ela encontra um peixe diferente, que a convida a conhecer o reino das águas claras e depois de tantos convites ela decide ir ao reino ao lado de Emília.
Quando chegam se sentem maravilhada com tudo o que vêem e logo fazem amizade com os bichos que encontram ao longo do caminho.
Esse é um livro que permite o leitor trabalhar com a sua imaginação, uma história recheada de fantasia e personagens excêntricos que irão marcar o coração de cada um.
Essa leitura foi pura nostalgia para mim, além de ter aquecido o meu coração e me permitido viver um pouco da minha infância durante a leitura, ah que saudades desses momentos que não voltam!
Essa edição da Ciranda Cultural chegou aqui e eu fiquei apaixonada, trata-se de uma edição ilustrada e os traços são simplesmente LINDOS! Fiquei encantada com o capricho desta edição e com o carinho que o ilustrador teve com esse clássico tão amado.
Super recomendo o livro para todas as idades! Uma leitura leve e descontraída que irá te fazer mergulhar de cabeça em um mundo mágico!